O palco: a Rússia cheia de censura de 1981. Um verão onde a cena rock se vê fervorosa e alimenta a alma da juventude no país. Mayk Naumenko tem seu trabalho por fora, mas não deixa de apresentar sua música quando pode. É para muitos um mentor e quando a dupla liderada por Viktor Tsoy (Teo Yoo) surge, ele toma essa posição na vida do músico e compositor. A esposa de Mayk, Natasha (Irina Starhenbaum) também se aproxima de Viktor e um triângulo amoroso floresce.
A produção esteve no Festival de Cannes, deste ano, e garantiu bons comentários. A ausência de cor do longa é incrementada por uma divertida inserção de cores e animações quando os diálogos deixam de ser falados para serem cantados. Aliás, neste momento, ouvimos clássicos dos Iggy Pop, Talking Heads, Debbie Harry e artistas dos anos 80 que surgiram na mesma época.
Dirigido por Kiril Serebrennikov, Verão é baseado nas memórias de Natalia Naumenko - aqui batizada de Natasha - com roteiro de Mikhail Idov, Lili Idova, Ivan Kapitonov, e também Serebrennikov.
Trailer
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)