terça-feira, 22 de junho de 2010

Persons Unknown e United States of Tara

Depois de uma semana com praticamente só posts sobre filmes (desculpa aí), finalmente séries! Comecei a assistir Persons Unknown na semana que começou, eu gostei muito, mas achei melhor ver o segundo episódio pra ter certeza se valia a pena, não quero apanhar de ninguém (viu Dandra?!). United States of Tara acabou de terminar a segunda temporada, e pronta pra uma terceira com muito drama misturado com comédia pela frente.


Persons Unknown
Persons Unknown traz a história de sete pessoas desconhecidas e completamente diferentes, que um dia simplesmente acordam trancadas em um hotel de uma cidade deserta. Ninguém sabe porque está ali, ou como foram parar naquele lugar(que é de dar arrepios).
Eles são cercados por câmeras em todos os lugares e todas as tentativas de sair da "cidade" até agora foram frustradas, desmaios, "muros invisíveis". As mensagens escondidas em biscoitos da sorte, parecem ser o único contato de quem planejou tudo com os "reféns".

Muita gente falando que é uma mistura de Jogos Mortais, Lost e esses filmes/séries esquisitos. Mas não sei não, pra mim isso é só papo, pra fazer os outros pensarem que a série é cópia de outras coisas, pode até ter um pouco, mas a mistura é muito bem feita ;)
Essa nova série da NBC, é na verdade, uma minissérie com 13 episódios, pelo menos a proposta até agora é essa. Se eles vão transformar em uma série regular, não tem como saber, mas eu acho que não tem trama pra durar isso tudo. Ponto positivo, pelo menos não vamos ficar esperando por um tempo indeterminado pra saber o que está acontecendo, igual fizeram com os pobres fãs de Lost (que a propósito,eu nunca assisti). Louca pra saber porque eles foram parar ali, quem escolheu...
Eu só não me apeguei a nenhum dos personagens, e a que aparentemente é a principal, é muito chata, toda aquela coisa de "eu quero a minha filha" enche minha paciência.
Suspense puro, daqueles que prende, estou gostando, e recomendo pra todo mundo que quiser sair um pouquinho das séries alegrinhas ou sobrenaturais demais :)


United States of Tara

A série foi criada pela Diablo Cody (ahan, a roteirista de Juno♥) e segue a vida da Tara (dãr) uma mulher com seus 35 anos que vive com seus dois filhos e marido e tem transtorno dissociativo de identidade, DID (? = múltiplas personalidades). Depois de decidir parar de tomar seus remédios suas outras personalidades aparecem: A adolescente T. , uma sirigaita muito chata mas que rende as partes mais engraçadas da história (vocês precisar ver o MySpace dela, é uma piada); Alice, a dona de casa, bem aquele estilo "rainha do lar" igual em The Stepford Wives; E o veterano do Vietnã, Buck, ele é o mais esquisito!
Aparentemente United States of Tara é mais uma comédia que um drama, nos primeiros episódios você dá muita risada, mas logo a parte que é graça da série (a alters da Tara) é mostrada mais como a doença, o que deixa a série bem dramática lá pelo final da 1a temporada, mas faz parte né? Eu já falei que a abertura da série é super fofa? Dá pra competir com a de Pretty Little Liars.
Apesar das outras personalidades da Tara arrumarem um monte de bagunça, e as vezes irritarem um ou outro, a família dela leva tudo numa boa, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, que bom.

Os índices de audiência da série são baixos, fica perto de 1 milhão, mas pelo que parece pro Showtime isso não é tão ruim, aparentemente é uma emissora pequena, então ok. A série já ganhou alguns prêmios muito importantes, que inclui o Globo de Ouro de melhor atriz desse ano para Toni Collette, que faz a Tara, chique né? Isso provavelmente ajudou a série a garantir mais uma temporada.

Quem quiser assistir, aproveita que só tem 2 temporadas com 12 episódios cada de só 20 minutos, dá pra acompanhar rapidinho.


x Comecei a assistir Grey's Anatomy tem pouco tempo, e UAU, eu não imaginava o que estava perdendo. Ainda estou na metade da 2a temporada, mas já estou adorando!
x Fériaaaaaaaas!

xoxo

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Capa Bonita: Eclipse

Quem já me visitou ou viu foto da minha estante dos "vampiros" sabe, eu sou VICIADA, APAIXONADA, LOUCA, DESESPERADA por capas de filme, até coleciono.

Desde que vi as capas de filme de Eclipse, já fiquei super curiosa pra saber qual seria a imagem que a Intrínseca iria escolher pra publicar a edição especial daqui. A minha preferida era aquela com o rosto da Bella, bem "misteriosa" hahaha, então vocês não imaginam minha alegria quando eu descobri que ela tinha sido a escolhida! YAY! Um livro grandão com a capa bonita *0*

Eclipse - Ediçao Especial
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 464


Eclipse é de longe de longe, meu livro preferido da série. E essa edição fez jus ao livro :) Amei! Ela também vem com um poster do filme, como as outras duas edições especiais, de Crepúsculo e Lua Nova.



x Quem já comprou o ingresso pro filme?
x Pessoal de Brasília, sábado que vem tem evento de lançamento do livro da Bree \o apareçam! Pra saber mais, clica.
x Falando em vampiros, mas beeeeeeeem diferentes, quem tentou assistir True Blood on-line ontem a noite? Eu até tentei, mas tava difícil viu, acabei perdendo as melhores partes, vou procurar pra assistir agora mesmo!

xoxo

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

O que mais me incomodou quando comecei a ler o livro foi o fato de eu já saber qual seria o fim da Bree. É complicado não pensar nisso, em Eclipse nós "vemos" a Bree morrer, então assim que peguei o livro só pensava nisso. De que adiantava ler uma história que o fim trágico já é certo?! Mas não teve jeito, eu precisava dar uma oportunidade pra ela, eu só não poderia me apegar.


A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 191

O problema é que eu sempre me apego aos personagens, e com a Bree não foi nem um pouco diferente. Mas logo nas primeira páginas eu já fui esquecendo do final e me envolvendo na história.

Em A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, conhecemos uma das personagens de Eclipse que pode até ter passada despercebida por muitos, a Bree. Eu me lembro como se fosse hoje, quando li Eclipse (em Julho de 2008), daquela vampira muito assustada que diferente dos vampiros recém-nascidos (e looooooucos) resolveu que queria ter um fim diferente dos outros do seu bando, mas infelizmente não foi o que aconteceu, porque os Volturis (argh!) mataram a moça :( Naquela época eu nem liguei sabe, mas depois de conhecer a Bree eu fiquei muito sentida. Coitada, já estava criando vínculos...
É bom ter uma perspectiva através dos vampiros "normais" que caçam e agem por instinto, diferente da família dos olhos amarelos. Bree e seu "amigo" Diego apesar de se alimentarem de sangue humano como os outros, não são tão selvagens.

A Bree fez uma coisa que eu, se estivesse no lugar dela, com certeza faria: invadir uma livraria e carregar uns livros hahahaha Olha que coisa mais legal, uma vampira culta :D
É engraçado (ou triste, depende do seu ponto de vista) ela e o Diego descobrindo que os vampiros não queimam no sol hahahaha fiquei com uma pena! Eles provavelmente assistem muito True Blood e se assustaram com o Bill virando pó.
Sobre a menina que escolheram pra interpretar ela no filme. Eu gostei da escolha, a Jodelle Ferland é uma mocinha bem talentosa, tem uma lista de filmes/séries na carreira que deixa muito adulto com vergonha (lembro dela em Smallville), mas o fato é que eu não consigo imaginar ela assim quando eu leio, na minha cabeça a Bree é mais velha, a Jadelle parece ter 11 anos.

Uma das coisas que me deixou mais curiosa quando lia Eclipse foi saber como os vampiros da Victoria estavam se preparando para ir atrás da Bella. Lembrei das roupas que levaram do quarto dela, será que eles sabiam quem era ela? E porque estavam fazendo aquilo? Foi muito bom ter essas dúvidas respondidas. Bem que a Stephenie podia fazer um livro desses, na visão de personagens diferentes, pra cada uma das 4 histórias da saga. Imagina só Twilight pela louca da Jessica? hahaha
Falando nisso, a Sra. Meyer bem que poderia terminar Midnight Sun pra nós né?! E mostrar que o Edward não é tãããão cavalheiro quanto as doidinhas pensam...


Dêem uma oportunidade pra Bree, ela merece! (E dá pra matar um pouquinho das saudades dos vampiros brilhantes *-* rs)
Eu quase chorei :'( A última vez que chorei vendo/lendo alguma coisa foi com The Lovely Bones!!!



x Dica: pega seu Eclipse na parte que Bree aparece e leia ;) É tão freak ler depois o que passa na cabeça dela
x Nesse post eu explico direitinho, o tipo de fã que eu :P (Explico isso até pra gente que eu não conheço na rua hahaha)


xoxo

Ps. Sobre o MTV Movie Awards de ontem, o Waltz TINHA que ter ganhado. Muita burrice convidar ele sendo que ele não iria levar o prêmio :/ Ganhou até o Oscar!!!
Ps2. Já falei sobre meus surtos com o teaser de HP7 aqui .

Harry Potter and the Deathly Hallows

Ontem foi divulgado durante o MTV Movie Awards mais um teaser trailer de Harry Potter and the Deathly Hallows, eu não tenho muito o que falar, se quiser ter uma idéia de como foi minha reação (desespero puro) só dar uma olhada nos meus tweets de ontem a noite rs







Pelo menos na minha timeline o pessoal só falava disso!! Foi um surto geral hahaha Muita emoção!!



xoxo

Ps. Mais tarde tem post novo ;)
Ps2. Eu não sei se quero ver logo ou se quero que demore muito pra acabar