Persons Unknown
Persons Unknown traz a história de sete pessoas desconhecidas e completamente diferentes, que um dia simplesmente acordam trancadas em um hotel de uma cidade deserta. Ninguém sabe porque está ali, ou como foram parar naquele lugar(que é de dar arrepios).
Eles são cercados por câmeras em todos os lugares e todas as tentativas de sair da "cidade" até agora foram frustradas, desmaios, "muros invisíveis". As mensagens escondidas em biscoitos da sorte, parecem ser o único contato de quem planejou tudo com os "reféns".
Muita gente falando que é uma mistura de Jogos Mortais, Lost e esses filmes/séries esquisitos. Mas não sei não, pra mim isso é só papo, pra fazer os outros pensarem que a série é cópia de outras coisas, pode até ter um pouco, mas a mistura é muito bem feita ;)
Essa nova série da NBC, é na verdade, uma minissérie com 13 episódios, pelo menos a proposta até agora é essa. Se eles vão transformar em uma série regular, não tem como saber, mas eu acho que não tem trama pra durar isso tudo. Ponto positivo, pelo menos não vamos ficar esperando por um tempo indeterminado pra saber o que está acontecendo, igual fizeram com os pobres fãs de Lost (que a propósito,eu nunca assisti). Louca pra saber porque eles foram parar ali, quem escolheu...
Eu só não me apeguei a nenhum dos personagens, e a que aparentemente é a principal, é muito chata, toda aquela coisa de "eu quero a minha filha" enche minha paciência.
Suspense puro, daqueles que prende, estou gostando, e recomendo pra todo mundo que quiser sair um pouquinho das séries alegrinhas ou sobrenaturais demais :)
United States of Tara
A série foi criada pela Diablo Cody (ahan, a roteirista de Juno♥) e segue a vida da Tara (dãr) uma mulher com seus 35 anos que vive com seus dois filhos e marido e tem transtorno dissociativo de identidade, DID (? = múltiplas personalidades). Depois de decidir parar de tomar seus remédios suas outras personalidades aparecem: A adolescente T. , uma sirigaita muito chata mas que rende as partes mais engraçadas da história (vocês precisar ver o MySpace dela, é uma piada); Alice, a dona de casa, bem aquele estilo "rainha do lar" igual em The Stepford Wives; E o veterano do Vietnã, Buck, ele é o mais esquisito!
Aparentemente United States of Tara é mais uma comédia que um drama, nos primeiros episódios você dá muita risada, mas logo a parte que é graça da série (a alters da Tara) é mostrada mais como a doença, o que deixa a série bem dramática lá pelo final da 1a temporada, mas faz parte né? Eu já falei que a abertura da série é super fofa? Dá pra competir com a de Pretty Little Liars.
Apesar das outras personalidades da Tara arrumarem um monte de bagunça, e as vezes irritarem um ou outro, a família dela leva tudo numa boa, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, que bom.
Os índices de audiência da série são baixos, fica perto de 1 milhão, mas pelo que parece pro Showtime isso não é tão ruim, aparentemente é uma emissora pequena, então ok. A série já ganhou alguns prêmios muito importantes, que inclui o Globo de Ouro de melhor atriz desse ano para Toni Collette, que faz a Tara, chique né? Isso provavelmente ajudou a série a garantir mais uma temporada.
Quem quiser assistir, aproveita que só tem 2 temporadas com 12 episódios cada de só 20 minutos, dá pra acompanhar rapidinho.
x Comecei a assistir Grey's Anatomy tem pouco tempo, e UAU, eu não imaginava o que estava perdendo. Ainda estou na metade da 2a temporada, mas já estou adorando!
x Fériaaaaaaaas!
xoxo