quinta-feira, 30 de agosto de 2012

American Idol x The Voice x The Xfactor

Reality Shows musicais estão em alta. São vários formatos brigando por audiência e tentando descobrir o melhor artista. Eu acho isto ótimo porque além de gostar desse tipo de programa ainda loto meu ipod de música boa! Mas... Tem como inovar no formato? Quais as diferenças entre eles? Que artista famoso veio de um reality musical? Qual é o melhor? Bem, foi pra tentar responder a essas perguntas que eu tive a ideia de fazer esse post.

Vou mostrar como é o formato de cada um, quem são os jurados, artistas que vieram desses programas e dizer a minha opinião sobre eles (e eleger o meu preferido!). So... Vamos lá!

Obs: vou focar nas versões para os Estados Unidos, pois é onde há maior competição entre os três formatos.

American Idol

Pouca gente sabe, mas a franquia Idol foi inicada no Reino Unido com o “Pop Idol”. Criado por Simon Fuller, o programa não obteve muito sucesso em seu país de origem, durando apenas duas temporadas. Em 2002 Simon levou o formato para a TV norte-americana, surgindo então o American Idol. O programa foi um sucesso absoluto, batendo recordes de audiência e espalhando o formato pelo mundo (inclusive no Brasil. “Ídolos” começou sendo exibido no SBT,mas migrou para a Record). 

Formato: O Idol busca um novo talento da música em audições pelo país. Nesta fase, o candidato canta apenas para os jurados. Se aprovado, vai para a “Hollywood Week”, onde passa por 3 etapas: cantando sozinho a cappella, com instrumentos e depois em grupos. Na 10º temporada foi adicionado o “Las Vegas Round”, onde os candidatos restantes se apresentam em grupos baseados em um tema pré-definido.



 Os 24 candidatos aprovados vão para a semifinal, se apresentando ao vivo. O público então, escolhe os 12 finalistas que cantam toda semana até restar um, que é coroado o novo ídolo da “América”.

Temporadas: A 12º temporada começará em janeiro de 2013.

Apresentador: Ryan Seacrest

Jurados: Simon Cowell (1-9), Paula Abdul (1-8), Randy Jackson (1-), Steven Tyler (10-11), Jennifer Lopez (10-11), Kara DioGuardi (8-9),Ellen Degeneres (9) e Mariah Carey (12-), Nicki Minaj (12-) e Keith Urban (12-).

Já passaram por ele: Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Daughtry, David Cook,Kellie Picker,Jennifer Hudson,  Adam Lambert, Jordin Sparks (fotos destes abaixo), Katherine McPhee, Clay Aiken, David Archuletta, Scotty McCreery, Lauren Alaina, Phillip Phillips e etc.

Minha opinião: O formato do idol foi revolucionário na época em que foi lançado, mas já se tornou cansativo, além de ser claramente limitado em comparação com os outros dois. Mesmo assim, tem aquele “jeitinho idol de ser” que ainda agrada muita gente (inclusive eu).

Vídeo com 10 apresentações de finalistas



The Voice

O “The Voice” foi criado na Holanda em 2010, mas ficou famoso mesmo em 2011 ao ser adaptado para a televisão norte-americana. O formato do programa já foi vendido para vários países, inclusive para o Brasil. Na versão brasileira, que começa em setembro pela Globo, os mentores serão Claudia Leite, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown. No Reino Unido os mentores são Will.I.Am, Jessie J, Tom Jones e Danny O'Donoghue (da banda The Script).



Formato: A primeira etapa são as “Blind Auditions”. Os candidatos pré-selecionados pela produção se apresentam para os “coaches” que ficam virados de costas para eles. A idéia é que o candidato seja julgado apenas por sua voz. São formados quatro times, um para cada treinador. Na segunda etapa, o “Battle Round”, dois candidatos de um mesmo time competem por uma vaga nos “Lives Shows”. Assim, o público elimina um candidato de cada time por semana e na final escolhe o vencedor.

Temporadas: A 3ª temporada começará em setembro de 2012.

Apresentador: Carson Daly

Treinadores (coaches): Christina Aguilera, Adam Levine (do Marron 5), Cee Lo Green e Blake Shelton

Já passaram por ele: Os finalistas da primeira temporada foram: Javier Colon, Dia Frampton, Beverly McClellan e Vicci Martinez. Da segunda: Jermaine Paul, Juliet Simms,Tony Lucca e Chris Mann.

Minha opinião: A idéia de ter o candidato julgado apenas por sua voz é muito interessante. O fato de terem treinadores e não jurados é outro ponto positivo. Além disso, o programa tem uma interatividade com a internet bacana, principalmente com o twitter e itunes. Porém, sinto falta dos candidatos ruins, que garante boas risadas nas fases das audições dos outros dois.  Também não gosto do fato de toda semana serem eliminados de cara 4 candidatos e...algo me incomoda no "The Voice" que não sei dizer exatamente o que é!

Veja como funciona as "Blind Auditions"



The X Factor

O X factor foi criado no Reino Unido em 2004 por Simon Cowell e foi logo acusado de ser cópia do Idol (o engraçado é que Cowell acusou o The Voice da mesma coisa ano passado). Mesmo assim, acabou obtendo muito sucesso e se tornou o programa número 1 em audiência. Há versões dele em todo o globo.

Obs: Falarei da versão UK também  porque gosto mais que o da terra do tio Sam.

Formato: As audições são feitas em estádios e há acompanhamento musical. A segunda etapa é o "bootcamp", onde são escolhidos alguns candidatos para a próxima fase: a “judge’s house”. Nesta fase, os candidatos são divididos em quatro categorias (girls, boys, over 25 e groups). Cada mentor fica responsável por uma categoria e leva seus pupilos para algum lugar do mundo, onde escolherá seus finalistas.



Temporadas: US: a segunda temporada começa em setembro de 2012.
                        Uk: a nona temporada começou em agosto de 2012

Apresentador: US: Steve Jones apresentou a primeira temporada, mas ele não voltará na 2ª. Os apresentadores da segunda temporada serão Mario Lopez e Khloe Kardashian.
                          UK: Dermot O'Leary e Kate Thornton (1-4)

Mentores: US: Simon Cowel (1-2), L. A. Reid (1-2), Paula Abdul (1), Nicole Scherzinger (1), Demi Lovato (2-) e Britney Spears (2-)
                   UK: Simon Cowel (1-7), Louis Walsh (1-9), Sharon Osbourne (1-4), Danii Minogue (4-7), Cheryl Cole (5-7), Gary Barlow (8-9), Tulissa Contostvalos (8-9), Kelly Rowland (8) e Nicole Scherzinger (9)

Já passaram por ele: US: A ganhadora da primeira temporada foi Melanie Amaro, o segundo lugar ficou com Josh Krajcik e o terceiro com Chris Rene. Outra candidata que chamou bastante atenção foi Rachel Crow, de apenas 13 anos.
                                    UK: Leona Lewis, One Direction, Cher Lloyd, Rebecca Ferguson e etc

Minha opinião: O X-factor é meu formato preferido, justamente porque o acho ideal. As apresentações ao vivo são mais bem elaboradas e com mais recursos (com direito até a cenários e dançarinos), é permitido grupos, as audições são feitas na frente de uma platéia e não tem limite de idade. Além disso, não é o público que escolhe quem sai, mas escolhe apenas os dois piores da semana e os jurados votam (o que evita eliminações injustas como acontece muito no idol). Porém o público escolhe os dois finalistas, e o vencedor

As melhores apresentações nos lives do X Factor Uk de 2011

-------------------
ps: não fui eu quem fiz os videos do idol e xfactor, logo não expressa minha opinião

Então é isso! Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre os esses programas VICIANTES! Ou vocês já os conheciam? Tem opiniões diferentes? Diz aí!

See ya :]

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Intocáveis ♥

Olha eu aqui de novo! Depois de tanto tempo de hiato, voltei :DD e trazendo uma novidade bem legal! Curte só *-*

Quando você está no shopping e resolve ir no cinema, você olha os filmes que estão em cartaz e sempre escolhe algum que, pela cara, parece que você vai gostar, certo? Mesmo sem saber a história de nenhum que está lá, você simpatiza com o que tem algum ator que você conhece ou o que parece ter o gênero que você mais curte. Pois é, se Intocáveis estivesse em cartaz junto a tantos outros no shopping, NUNCA que eu escolheria justamente por esse motivo. O cartaz do filme é até bonito, mas ele é francês (preconceito com filmes fora de “Hollywood” #shameonme) e não tem nenhum ator conhecido. Mas ESPERA!!! Nunca diga nunca, gente :D arriscar em algo - seja o que for - sempre vale a pena, acreditem! E foi o que eu fiz com esse filme e vou dizer uma coisa...é SURPREENDENTE! Só de ler a sinopse eu já pensei “Hmmmm...será?” E sim!! Eu AMEI ♥! Fiquei horas pensando nele depois que sai do cinema e vim correndo escrever pra vocês o que eu achei. Então, vou desenrolar logo vamos lá :)

A história é a seguinte... Após um acidente de paraquedas, Philippe, um rico aristocrata francês, fica paralisado do pescoço para baixo e resolve contratar Driss, um jovem recém-saído da prisão, para ser seu cuidador (totalmente nada a ver inesperado, é claro). Juntos, eles irão unir gostos completamente distintos como: Vivaldi e a banda Earth, Wind and Fire; dicção elegante e o jazz de rua; ternos e calças de moletom. São dois mundos opostos que colidem, fazendo nascer uma amizade tão louca, forte e cômica quanto verdadeira. Uma amizade única, sem dúvida  ♥  owwwnn, muito amor *-*

Em 2012, os Intocáveis se tornou o filme estrangeiro de maior bilheteria dos Estados Unidos. Olha só que responsabilidade!! E também é o filme francês mais visto de 2011. Faturou milhões mundo afora e acumulou cerca de nove indicações ao prêmios César - o Oscar da França. Quais os motivos para isso tudo? Vou explicar para vocês:




- É baseado em fatos reais. Só isso já faz a gente ser cativado com a sinopse, porque sabemos que existiu uma amizade bacana desse jeito de verdade :) 

- Omar Sy (Driss) é muito engraçado! Sério, você ri do começo ao fim do filme nas cenas dele, seja com ele deslumbrado por ficar hospedado na casa de uma pessoa tão rica, seja com ele cantando e dançando sem se importar que alguém esteja olhando - ou ouvindo -, seja com as trapalhadas que ele causa. Além disso, apesar de todo seu histórico humilde e problemático na família, ele tem uma atitude positiva e traz uma leveza impressionante ao filme;

- Omar foi o primeiro ator negro da França a ganhar um prêmio César! Olha só que legal :D 

- Algumas partes são tão comovente que pode até te levar às lágrimas, como fizeram comigo! Mas no final, a gente sai do cinema sorrindo porque sabe que, mesmo quando tudo parece perdido, as pessoas ainda conseguem ser otimistas;

- A trilha sonora é FAN-TÁS-TI-CA! Sério, muitas músicas ótimas, muita animação!

  1. Earth, Wind & Fire - "September" (3:33)
  2. Omar Sy, François Cluzet e Audrey Fleurot - "Des références..." (1:08)
  3. Ludovico Einaudi - "Writing Poems" (4:09)
  4. George Benson - "The Ghetto" (4:57)
  5. Omar Sy & François Cluzet - "L'arbre qui chante" (1:01)
  6. Terry Callier - "You're Goin' Miss Your Candyman" (7:18)
  7. François Cluzet & Omar Sy - "Blind Test" (2:21)
  8. Earth, Wind & Fire e The Emotions - "Boogie Wonderland" (4:45)
  9. Ludovico Einaudi - "L'origine nascosta" (3:12)
  10. Nina Simone - "Feeling Good" (2:53)
  11. Ludovico Einaudi - "Cache-cache" (3:51)
  12. Angelicum De Milan - "Vivaldi: Concerto pour 2 violons & Orchestra" (3:21)
  13. Ludovico Einaudi - "Una mattina" (6:41)
  14. Vib Gyor - "Red Light" (4:29)
  15. Ludovico Einaudi - "Fly" (3:20)



Enfim gente, deixem o preconceito com filmes estrangeiros de lado e vão ao cinema nesta sexta-feira, 31 de agosto de 2012,  conferir esse filme! Garanto que o conceito que vocês têm contra filmes-que-não-são-de-Hollywood #likeme vai mudar e vocês vão sorrir, se emocionar, dançar e cantar -NOT  rsrs
É um filme de amizade que vai te fazer refletir sobre o pré-conceito com as pessoas e sobre o que realmente importa na vida.

E ai, já comprou seu ingresso? ;D
#SeeYa'll


Estreia esta sexta-feira, 31 de agosto


PS: Sou só eu ou vocês também acham o François Cluzet (Philippe) a CARA do Dustin Hoffman?


François Cluzet X Dustin Hoffman

PS2: Achei hilária a cena do paraquedas! A atuação dos personagens foi divina *-*

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rock Of Ages


Nesta sexta-feira (24/08) estréia no Brasil a adaptação para os cinemas do musical da Broadway “Rock Of Ages”. O filme ,que foi dirigido por Adam Shankman (“Hairspray” e “Um faz de conta que acontece”), se passa na Hollywood da década de 80 e conta a história de Sherry Christian (Julianne Houghe, do remake de Footloose) e Drew Boley (de Pretty Little Liars e...preciso comentar! Alguém lembra dele de Rebelde? Kk). Sherry é aquela típica small town girl com um grande talento que vai tentar a vida em Hollywood e Drew um city boy com grandes sonhos, mas medo de palco.

Sherry chega à cidade e logo se depara com um mundo totalmente diferente do que ela conhece. Ela então conhece Drew, que trabalha no “The Bourbon Room” (uma casa de shows famosa, mas que está a da beira da falência) e ele consegue um emprego de garçonete para ela lá.  Os dois logo se apaixonam e começam um romance, porém terão que escolher entre a fama com que tanto sonharam e o amor.

Na história ainda conhecemos Stacee Jaxx (Tom Cruise), famoso rock star que parece ter tudo, menos felicidade (e uma camisa, já que ele passa o filme todo descamisado), Dennis Dupre (Alec Baldwin, de 30 rock), dono do Burbon e Patricia Wihtmore (Catherine Zetha Jones, de Chicago), esposa do prefeito que está decidida a expulsar o rock da cidade.

Muita gente torce o nariz para musicais e reclamam das poucas falas em detrimento das canções. Ora, pois esta é justamente a essência de um musical e eu gosto bastante ( até acho que se a vida fosse um musical, seria bem melhor RS), mas é preciso que as músicas sejam acompanhadas de uma boa história senão tudo se torna apenas um grande show e até mesmo cansativo. E foi isso que aconteceu com “Rock Of Ages”. Mesmo sendo animado e alto astral, achei os personagens mal construídos e o roteiro fraco e muito clichê. A impressão que deu foi que na tentativa de condensar a história de forma que não ficasse nenhuma música de fora, algumas coisas ficaram jogadas e se tornaram irrelevantes. A personagem de Catherine Zena-Jones, por exemplo, tinha potencial para ser uma vilã marcante, mas não mostrou a que veio. Já a personagem de Mary J Blidge poderia muito bem não existir (embora eu a adore) e a personagem de Russel Brand tenta ser um alívio cômico, mas acaba não tendo graça nenhuma in my opinium.

O filme, porém, vale a pena pelo elenco espetacular (ainda conta com Malin Akerman, Bryan Cranston e Paul Giamatti) e pelas músicas,que embora em excesso, são viciantes e muito bem interpretadas (desde que vi o filme, nesta segunda-feira, "Rock of Ages" é só o que toca no meu ipod!). Olha só a trilha sonora:

1 "Paradise City" – Tom Cruise (original: Guns n' Roses)
2 "Sister Christian" / "Just Like Paradise" / "Nothin' but a Good Time" – Julianne Hough, Diego Boneta, Russell Brand, Alec Baldwin (originais: Night Ranger, David Lee Roth e Poison)
3 "JukeBox Hero" / "I Love Rock 'n' Roll" – Diego Boneta, Alec Baldwin, Russell Brand, Julianne Hough (originais: Foreigner e The Arrows/Joan Jett and the Blackhearts)
4 "Hit Me with Your Best Shot" – Catherine Zeta-Jones (original: Pat Benatar)
5 "Waiting for a Girl Like You" – Diego Boneta, Julianne Hough (original: Foreigner)
6 "More Than Words" / "Heaven" – Julianne Hough, Diego Boneta (originais: Extreme e Warrant)
7 "Wanted Dead or Alive" – Tom Cruise, Julianne Hough (original: Bon Jovi)
8 "I Want to Know What Love Is" – Tom Cruise, Malin Akerman (original: Foreigner)
9 "I Wanna Rock" – Diego Boneta (original: Twisted Sister)
10 "Pour Some Sugar on Me" – Tom Cruise (original: Def Leppard)
11 "Harden My Heart" – Julianne Hough, Mary J. Blige (original: Quarterflash)
12 "Shadows of the Night" / "Harden My Heart" – Mary J. Blige, Julianne Hough (original: Pat Benatar)
13 "Here I Go Again" – Diego Boneta, Paul Giamatti, Julianne Hough, Mary J. Blige, Tom Cruise (original: Whitesnake)
14 "Can't Fight This Feeling" – Russell Brand, Alec Baldwin (original: REO Speedwagon)
15 "Any Way You Want It" – Mary J. Blige, Constantine Maroulis, Julianne Hough (original: Journey)
16 "Undercover Love" – Diego Boneta
17 "Every Rose Has Its Thorn" – Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Mary J. Blige (original: Poison)
18 "Rock You Like a Hurricane" – Julianne Hough, Tom Cruise (original: Scorpions)
19 "We Built This City" / "We're Not Gonna Take It" – Russell Brand / Catherine Zeta-Jones (originais: Jefferson Starship e Twisted Sister)
20 "Don't Stop Believin'" - Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Alec Baldwin, Russell Brand, Mary J. Blige (original: Journey)

Ps: li que a intenção dos produtores era que acontecesse no cinema o que aconteceu no teatro: as pessoas pulavam das cadeiras e começavam a dançar e cantar! Isso eles conseguiram! Fiquei morrendo de vontade de cantar junto com os personagens (mas claro que morri de vergonha e não fiz RS)
See ya! :]

sábado, 18 de agosto de 2012

♥♫ O que tem de novo no Playlist? ♥♫


 O Playlist este ano se supera a cada mês que passa! Não sei se o tal do ''apocalipse'' ajudou a galera a liberar a criatividade ou não, mas sei que desde janeiro, os álbuns lançados tem feito os fãs de música pirarem, literalmente, no meu caso lol! Figuram a listinha de álbuns lançados no 1º semestre do ano:

♫ Ingrid Michaelson(Human Again), Lacuna Coil (Dark Adrenaline), Ringo Starr (Ringo 2012),Leonard Cohen(Old Ideas),The Asteroides Galaxy Tour(Out of Frequency),Air(Le Voyage Dans La Lune), Paul McCartney(Kisses on the Bottom), The Fray (Scars and Stories),Van Halen(A Different Kind of Truth), The Cranberries(Roses),Katie Melua(Secret Symphony), Bruce Springsteen (Wrecking Ball), Esperanza Spalding (Radio Music Society), Cannibal Corpse(Torture), The Mars Volta (Noctourniquet), Nicki Minaj (Pink Friday:Roman Reloaded),Bebe (Un Pokito de Rocanrol),Counting Crows (Underwater Sunshine), Anathema(Weather Systems),Jason Mraz(Love is a Four Letter Word),Train(California 37),The Rasmus(The Rasmus),Jack White(Blunderbuss),Norah Jones(Little Broken Hearts),Keane(Strangeland),Garbage(Not Your Kind of People),Tenacious D(Rize of the Fenix),The Hives(Les Hives), Fiona Apple(The Idler Wheel...),The Smashing Pumpkings(Oceania), The Offspring (Days go by) 



E essa listinha podia ser AINDA MAIOR, se eu levasse em conta toooooooooooooooodos mesmo, até as copilações de greatest hits, mas não dá,neh?! O legal é que a variedade atende todos os estilos e agita ainda mais o mundo da música. 
Do segundo semestre eu selecionei alguns dos cds que eu estou esperando, COM VIGOR ! ! ! Alguns até já vazaram, para felicidade de uns e tristeza de outros ;p.


Check it out:

Alanis Morissette: Havoc and Bright Lights (28 de Agosto) 


  • Oitavo álbum de estúdio de Alanis, conta com 12 canções originais na edição standard e 24 na Deluxe. Foi produzido por Joe Chicarelli, mesmo produtor do cd anterior, o ''Flavors of Entanglement'' e o primeiro single,já lançado,é ''Guardian''. ''Havoc and Bright Lights'', reflete bem o estado atual família da cantora,mas também lembra bastante alguns dos álbuns anteriores dela, como o último ''Flavors of Entanglement'' (2008) e o segundo ''Supposed Former Infatuation Junkie (1998)'', que por mera coincidência, foram lançados com uma distância de 10 anos um do outro.

Segundo a ''Rolling Stone'' americana, ''cada canção tem um refrão monstro'' e para noooooooooooossa alegria, posso dizer com consciência e veracidade, que é verdade. Sim, já vazou. Mas não me julguem, pois eu tenho a coleção completa de cds dela e claro que esse, assim que possível, vai fazer parte também. 

Cat Power: Sun ( 4 Setembro) 


  • Nono albúm de estúdio da linda Charlyn Marie Marshall, mais conhecida como Cat Power!  Conta com 14 canções originais ~que ela própria produziu. ~ Viva o ''Girl Power'' !!! ~ Conta com a participação mais que especial de Iggy Pop em ''Nothing but time'' e o primeiro single, lançado em junho, ''Ruin'', foi descrito por ai como um trabalho MUITO OUSADO, pois vai em outra direção dos anteriores já que faz uso de referências eletrônicas, como baterias e sintetizadores. 
 Cat não lança algo tãaaaao novo desde 2006 ! E como tudo hoje em dia ''soa moderno demais'', espero curtir o albúm, pois venho acompanhado a carreira dela aos poucos, mas sempre muito atenta as mensagens que ela passa. Adoro o estilo hype dela e o legal dos shows é que são sempre imprevisíveis e até um pouco sem sentido. Os críticos sempre falam que ela começa as músicas e do nada termina, sem nem explicar o porquê --- adoro gente doida !!!  



The Avett Brothers - The Carpenter ( 10 de Setembro)
  • Sétimo álbum da carreira dos irmãos Scott Avett e Seth Avett. A banda ainda conta com Joe Kwon, Bob Crowford e Jacob Edwards. O folk deles é de uma precisão que só ouvindo !!! O albúm ''The Carpenter'', que sai em setembro, foi produzido pelo renomado Rick Rubin e traz um tracklist de 12 canções. A primeira música de trabalho é ''Live and Die'' e aos poucos eles vão soltando mais informações sobre o disco.
O folk tá na moda e que bom que é por causa de ótimas bandas! Conheci ''The Avett Brothers'' no Grammy de 2011. Eles e o Mumford & Sons, tocaram com ninguém mais ninguém menos que BOB DYLAN ~ okay, o véio já tá quase indo pro saco, mas foi sublime ~ ! ! ! Naquele momento a primeira reação que tive foi ir conhecer o som dos caras e oooow, que surpresa ! Eles já tinham uma discografia enoooorme ! 6 albúns lançados e todos muito bons ! >> Procurem e se deliciem ! O novo, eu não vejo a hora, até porque será o primeiro que vão lançar depois que os conheci...dá aquele gostinho,neh?!

Dave Matthews Band -  Away From The World  (11 de Setembro)
  • Oitavo álbum de estúdio da banda do Dave! ''Away From The World'' contará com 11 canções originais na versão standard e  na Deluxe com 3 músicas bônus, todas gravadas ao vivo. Inclusive, ''Mercy'', que é o primeiro single do álbum. Foi produzido por  Steve Lillywhite, que não trabalhava com eles desde 2000. 
Dave Mattews Band, não lança novidade desde 2009, apesar de sempre estarem fazendo tour ou participando de grandes festivais. Meu albúm predileto deles é o ''Everyday'' ( 2001). Minha predileta é a fofa ''The Space Between'' que lembro bem, fez muuuuuuuuito sucesso e tem um clipe com uma fotografia digna de prêmios!! Do disco novo, curti a letra de ''Mercy'' e acho que eles não vão decepcionar, mas é esperar para ouvir tudo. Aliás, parece que já tem pra download !! run lola run ~

P!nk - The Truth About Love ( 18 de Setembro)


  • Sexto álbum de estúdio da cantora pop mais RocknRoll EVER!!!!  ''The Truth About Love''  será recheado com 13 canções autorais e duas participações hiper especiais. Na música '' True Love'' P!nk divide os vocais com a fofa da Lily Allen e em  "Here Comes the Weekend" com o polêmico Eminem. P!ink chamou um grupo de produtores, ao invés de um só. Todos eles, na verdade, escreveram as músicas com ela. Greg Kurstin, Butch Walker, Billy Mann, MAX MARTIN ~ produtor pop que é figurinha carimbada em todo disco pop ~ , Dan wilson, Tracklacers e David Schuler. A primeira música de trabalho é ''Blow Me (One last kiss)''
Sentiu o amor,neh?! P!nk é DIVA !!! Aqui no blog todo mundo a VENERA !!! E sei que todo mundo ficou pulando quando ouviu que ela lançaria albúm em breve. O clipe de ''Blow Me (One last Kiss)''  é tipo a perfeição em forma de vídeo, como todos os outros videoclipes dela,neh?! Sagaz, linda, inteligente e uma das melhores compositoras atuais, P!nk vai agradar muita gente com esse novo albúm!

No Doubt: Push and Shove (25 de Setembro)


''Push and Shove'' é o 6º álbum de estúdio do ''No Doubt'' e a tracklist liberada conta com 11 canções originais. O disco traz a linha já conhecida pelos fãs que é a mistura do ''Ska'' Pop com ritmos jamaicanos. Os produtores foram Mark ''Spike'' Tent e Major Lazer. A primeira música de trabalho é ''Settle Down'' e já está liderando paradas ao redor do globo.
O mundo todo está ansioso por este disco,acho que desde o dia que eles falaram que entraram em estúdio. Até fiz um post aqui quando saiu a primeira música de trabalho. A capa do disco nem ficou lá essas coisas. Muita gente comentando que a capa do single podia ser a do álbum...rs. ''Settle Down'', não para de tocar um minuto aqui e meu único pedido é ''chega logo, setembro!'' 



Taylor Swift - Red (22 de Outubro)
QUE CAPA LYYYNNNDA!!!!
  • 4º albúm de estúdio da cantora mais pop do country music americano. ''Red'' foi produzido por Max Martin, Shellback e Dun Huff e contará com 16 canções. A primeira canção de divulgação do novo trabalho de Taylor é ''We Are Never Ever Getting Back Together''.
Lembro que há três ou dois anos atrás, eu estava assistindo o Grammy e vi essa menina levar tipo TODOS OS PRÊMIOS PRINCIPAIS. Falei ''UAU" como assim???!?!?!?!?!?!? Os críticos ficaram loucos? essa menina nem é isso tudo. Dai lá vou eu ouvir o trabalho dela. Putz! Paixão à primeira vista! Pra você que pensa que é ''música de adolescente'', é também, mas não é só isso. É música boa mesmo! Taylor compõe tão bem quanto toca e faz uma platéia toda levantar e bater palmas > Veja ela no grammy deste ano botando banda de marmanjo no chinelo !  Se estou ansiosa pelo lançamento de ''Red''? MUITO !!!!!!!
Ainda prometem albúm novo até o fim do ano:
Avril Lavigne, Mariah Carey,Muse, Paramore, Kesha, Ellie Goulding, Mumford & Sons, MGMT, The Wallflowers, Beady Eye, Metallica, Slayer, Motörhead, Missy Elliot, My Chemical Romance, The Vaccines,Queens of The Stone Age entre outros.
Ps: De música brasileira, desculpe os patriotas de plantão, mas foram poucos os lançamentos que empolgaram. No meu caso, só Brothers of Brazil (On My Way) e Cachorro Grande (Baixo Augusta) me fizeram sair de casa e ir comprar o albúm deles e tô na espreita por um novo dos Los Hermanos...alguém mais? ol 
Tem algum álbum que esteja ansioso? Comenta ai!!!
See ya
B.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O vingador do futuro (2012)

“O vingador do futuro” (Total Recall) é uma adaptação do conto “We Can Remember It For You Wholesale”, de Philip K. Dick. O conto já foi adaptado antes em 1990 no filme de mesmo nome, que foi estrelado por Arnold Schwarzenegger, fazendo um grande sucesso e se tornando uma espécie de clássico nerd. Infelizmente não assisti esta primeira versão, então não posso fazer comparações, mas vamos lá...

O filme se passa no futuro, onde a Terra foi quase totalmente devastada. Só restam dois lugares no planeta habitáveis: a “Federação Unida da Bretanha” e a “Colônia”, cada um em um lado do globo.  A Bretanha é mais rica e é onde está o governo que manda nas duas nações, já a Colônia, uma espécie de favela futurística, é onde mora a população mais pobre. Muitos trabalhadores da Colônia saem diariamente para trabalhar na Bretanha e o único caminho possível para realizar esse trajeto é “A queda” (que é vista como símbolo de opressão pelos rebeldes que querem a independência da Colônia ). 

É neste contexto que conhecemos Douglas Quaid (Colin Farrell), cidadão da Colônia e que trabalha em uma fábrica na Bretanha. Ele tem uma vida Ok: um trabalho estável, um melhor amigo e um casamento feliz, porém, não está satisfeito, pois sente que deveria estar desempenhando um papel mais importante na vida. Um dia, cansado de sua rotina, Douglas decide ir à Rekall, uma empresa especializada em criar memórias falsas (é injetado um químico que estimula o cérebro a criar uma ilusão do que o cliente quiser). Só que algo dá errado e ele se depara com a possibilidade de estar vivendo uma ilusão. Sem saber quem realmente é e com habilidades que nunca soube que tinha, ele passa então a ser perseguido pelo governo.

O filme é muito bom. É o típico sci-fi de ação, com cenas eletrizantes e bem montadas (As cenas de perseguição nos carros voadores e nos elevadores são de tirar o fôlego!), uma trama interessante e de fácil entendimento, ótimos cenários e bons efeitos especiais (os produtores optaram por construir a maioria do cenário, ao invés de trabalhar com a tela verde. Encareceu a produção, mas deu um ar mais realista!). Acho que se você gostou de “Minority Report” (meu filme de sci-fi  preferido!) e “Eu,robô”, vai gostar também de “Total Recall”.

Só teve uma coisinha que me incomodou: senti falta de uma profundidade maior no roteiro.  O conflito psicológico do protagonista poderia durar mais e a discussão sobre o que é a memória e sobre a diferença de classes no mundo criado poderia ser mais bem desenvolvido. Mas nada que atrapalhe o ritmo do filme.

O elenco está muito bem. Não acompanho a carreira do Colin Farrell e vi poucos filmes dele, mas achei que ele se deu bem como ator de ação. Só acho que ele passou o filme todo com a mesma expressão “Is this real life?”. Jessica Biel (Melina) está OK e Kate Beckinsale (Lori) manda bem em seu primeiro papel como vilã (achei muito legal que no começo do filme ela usa sotaque americano e depois que se revela vilã volta ao seu sotaque original, britânico). É ótimo ver o Bryan Cranston (Cohaagen) conquistando cada vez mais o cinema agora que “Breaking Bad” está acabando e Bill Night (Matthias) aparece pouco, mas faz valer cada minuto seu na tela. 

Enfim, se você quer ver um bom filme de ação ou uma boa ficção científica corra pro cinema nesta sexta-feira (17/08)!

Obs: Eu não vi a outra versão, mas para quem viu tenha em mente que não é exatamente um REMAKE. É mais uma nova versão do conto.

Trailer



See ya! :]

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

À Beira do Caminho



O mais novo longa do diretor Breno Silveira (2 Filhos de Chiquinho Francisco) é um road movie completamente inspirado em canções de ROBERTO CARLOS (♫paparapaparapapara ''as tia pira'' hauahuahauhau'!) e isto fica explicito desde o título da película, que é uma composição de Roberto em parceria com Erasmo, até a composição dos personagens,  bem como, a trilha que os embala na estrada. Então, se prepare, pois ''serão muitas emoções'' ! ! !  lol

O filme é estrelado por João Miguel, Vinicius Nascimento e  Dira Paes e conta a história de João. Um homem amargurado e solitário que encontra na estrada uma válvula de escape para esquecer os dramas e culpas de seu sofrido passado. João sai ao redor do Brasil, em seu caminhão( ele dirige um VOLVO, mas calma que nem é prateado...hahaha) e, por acaso ou até sorte, seu caminho se cruza com o do menino Duda que está em busca do pai, que nunca conheceu e único parente vivo. A partir desse encontro, nasce uma bela relação. Duda, com sua inocência e determinação, acaba rompendo o isolamento de João e aos poucos  vai lapidando a pedra que está no lugar do coração do amigo caminhoneiro. Quando Rosa, personagem de Dira Paes, volta a vida de João, ele já não está tão perdido dentro de seus sentimentos, mas precisa galgar um longo caminho para enfrentar seus traumas e fantasmas. E no decorrer da estrada, é isso que acontece. 

O diretor consegue atingir o que pretende: EMOCIONAR! (se você estiver sensível, leve lencinhos e alguém pra te abraçar assim que terminar, pois as lágrimas vão jorrar).A fotografia é liiiiiinda e mostra um Brasil tão melancólico que tudo fica ainda mais dramático e doloroso = (. Fora que a trilha te dá o ponto exato para refletir sobre um bilhão de particularidades que nos ocorrem no cotidiano. O diretor do filme conta que ficou com muito medo que Roberto Carlos não liberasse as cançõese parece que ele não liberou algumas, mas isso não afetou de forma negativa o produto final. Até porque se você escutar a música ''A distância'', que entrou no filme,entenderá o personagem principal no ato.

 ''À Beira do Caminho'' talvez não tenha o mesmo efeito que o primeiro longa de Breno, pois o roteiro de ''2 Filhos de Francisco'' é bem mais costurado e te faz enxergar com clareza certos pontos da história, no entanto,vale dizer que os road movies (filmes que tem a estrada como cenário primordial para o desenrolar do enredo) são sempre uma boa escolha para se entreter e essa proposta é cumprida aqui. Por isso, por mais que não seja uma ''obra prima'', ele se ressalta pela linda forma de mostrar o amor, seja ele como amor de pai, amigo ou de homem para mulher.

Enfim, é extremamente importante que projetos deste nível sejam desenvolvidos no Brasil. Tanto pela qualidade da história, produção e elenco. Falando nisso, fiquei hiper feliz de reconhecer o rostinho de João Miguel na tela. Recentemente, ele esteve em XINGU. E Ow, que atuação,gente! Aqui ele também dá um show, pois faz um bate bola lindo de se ver com o pequeno Vinicius, menino que, nas palavras do diretor, tem uma força no olhar INCRÍVEL!

Se curtiu,tire o preconceito da cabeça e aproveite o domingo dos pais para prestigiar o cinema nacional.

O filme tem estréia marcada para 10 de agosto (Sexta-Feira).

É isso.
See ya = )

B.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Desculpa pelas 93 mensagens que te mandei ontem à noite - White Girl Problems

Eu tinha combinado comigo mesma que iria evitar escrever sobre livros aqui, porque vamos ser sinceros,  existe blog literário a torto e a direito (alguém ainda diz isso?!), só que não teve jeito: WHITE GIRL PROBLEMS é o máximo!!!!!

Já estou acompanhando a vida da Babe Walker (@whitegirlproblem) no twitter há muito tempo. Os tweets da moça me fazem rir muito alto e rendem vários RTs na minha time line.
Gente, é uma coisa mais absurda/engraçada/louca que a outra!!!!!

Quando vi, há alguns (muitos) meses atrás, que ela lançaria um livro, fiquei louca da vida e decidi que eu PRECISAVA comprá-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pedi no Amazon e demorou séculos pra chegar. Já tinha até desistido quando o livro da capa linda ~sapato chique colado no chiclete~ chegou na minha casa.

Quem dedica um livro à si mesmo?
Quem usa uma frase do Leonardo Di Caprio pra abrir seu livro de memórias?

Babe Walker, claro.



Não consigo fazer uma sinopse da "obra" UHASUHAUSHUAHSUA. O livro não conta uma história especifica, ele trás acontecimentos mais ou menos aleatórios da vida luxuosa/psicótica/emocionante da Babe, e claro, narrados por ela mesma e divididos por capítulos. No meio das "memórias" encontramos algumas mensagens de texto e sketchs feitos pela própria.

... os seus "problemas" a levaram para uma rehab - isso é o que acontece quando você gasta $246,893.50 em uma tarde na Barneys. Agora ela decidiu escrever suas memórias, revelando as dificuldades que tem que enfrentar pra ser perfeita a cada dia. Problemas como:
- Eu odeio meu cavalo.
- Todo trabalho que eu já tive é o pior trabalho que eu já tive.
- Ele não é um médico, um advogado ou um príncipe.
- Eu como qualquer coisa, desde que seja sem glúten, sem laticínio, pouco carboidrato, pouca gordura, pouca caloria, sem açúcar e orgânico.  

Só de saber quais são os acontecimentos da "agitada" vida da Babe, já dá pra ter uma idéia de como é engraçado. Então, imagina isso contado com aquele jeitinho que só Barbara Walker tem. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

Os títulos de cada capítulo são um show a parte:

"Desculpa por ter mandado 93 mensagens ontem à noite"

Dedicatória

Look pra intervenção do Carter (uma das partes mais engraçadas do livro)

São tantas coisas engraçadas que eu nem consigo escolher uma só. Pode ser a intervenção que ela faz para o namorado traidor, o dia que vai parar na cadeia por fazer uma fogueira de roupas de grifes no meio da rua, o capítulo em que conta sobre todos seus tratamentos de beleza (ou receitas de smothie), sobre o caso com o chef da sua família ou as 5 universidades onde ela estudou durante dois ano. A criatura é uma figura. Única.

É sério, você PRECISA CONHECER A BABE! Vai ser fácil amá-la e odiá-la ao mesmo tempo. E veja pelo lado bom, diferente de Girls, eu duvido que você vai se identificar com a Miss Walker (ainda bem!)


Não sei quando (e se) o livro vai ser publicado aqui. Então se você não conseguir/quiser comprar pode sempre achar a Babe no twitter ou ler o site que ela atualiza com frequência. Eu prometo pelos 750 mil seguidores da Babe você não vai se arrepender.


cheers!

Nanda



Ps. E por favor, não vamos ser bobos e dizer “noooooooooossa que livro preconceituoso!”, o livro e o twitter são de humor, e o nome poderia ser trocado para “Rich Girl Problems” sem maiores problemas. Mas White Girl Problems, é bem do jeitinho da Babe.