Há séries demais e por isso algumas passam mesmo batido. Por isso, decidi fazer este ranking com indicação de cinco séries que pouca gente assiste, mas que valem muito a pena. Curiosos?
5. The Big C
Emissora original: Showtime (EUA)
Emissora no Brasil: HBO
Temporadas: A 4ª e última temporada estréia em 2013
Sinopse: A trama gira em torno de Cathy, uma esposa e mãe que vive no subúrbio. Diagnosticada com Câncer (Melanoma), ela decide reformular sua vida, enquanto sofre os altos e baixos do tratamento e enfrenta a tudo com esperança e bom humor.
Elenco: Laura Linney (O show de Truman), Oliver Platt (Amor e outras drogas), Gabriel Basso (Super 8), John Benjamin Hickey (A conquista da honra), Gabourey Sidibe (Preciosa) e Phyllis Somerville (Pecados íntimos)
Quando conheci a série, ela já estava na metade. Comecei a assistir em uma tarde de tédio e rapidamente vi todos os episódios que já tinham ido ao ar. Você começa a assistir sem nenhum entusiasmo e do nada ela te conquista! O elenco é muito talentoso, principalmente Laura Linney. Que atriz extraordinária! Mas não é só pelo elenco competente que a série chama a atenção. A trama foge da mesmice ao tratar um tema tão complicado como o câncer de forma leve. Sem dúvida merecia ter mais púbico do que tem!
4. Merlin
Emissora original: BBC (Reino Unido)
Emissora no Brasil: HBO Family e Disney XD
Temporadas: 5
Sinopse: Merlin é uma série que conta como esse jovem aparentemente comum acabou se envolvendo com a magia e seus primeiros conflitos com o também jovem e impetuoso Arthur – que ainda não era rei.
Elenco: Colin Morgan (visto em Doctor Who), Bradley James (Fast Girls), Richard Wilson (O Homem Que Sabia de Menos), Angel Coulby (Camisa de força), Katie McGrath (W.E.), Anthony Head (Buffy) e John Hurt (Alien).
Mesmo sendo bastante diferente da lenda original, vale muito a pena assistir. Acho que é uma série para a família toda. Cheia de aventuras, engraçada, com romance na medida certa... Merlin tem de tudo para agradar todo mundo. Talvez não seja tão conhecida aqui por ser inglesa e por algumas pessoas acharem que é infantil, já que passa no Disney XD. Os fãs mais fervorosos da lenda do rei Arthur podem não gostar no inicio, mas vale a pena dar uma chance! Garanto que a série vai te conquistar.
3. Awkward
Emissora original: MTV (Estados Unidos)
Emissora no Brasil: -
Temporadas: 2 (até agora)
Sinopse: Conta a história de uma estudante invisível, Jenna Hammilton. Após sofrer um acidente bizarro, todos começam a pensar que Jenna é uma garota suicida, e assim, começa a ganhar um certo tipo de popularidade. Mas o problema é que Jenna se apaixonou pelo garoto mais popular da escola, Matty McKibben, e ele para não ser ridicularizado, namora com ela às escondidas.
Elenco: Ashley Rickards (One Tree Hill), Beau Mirchoff (Desperate Housewives), Nikki Deloach (Amor e outras drogas), Jillian Rose Reed (Weeds), Brett Davern (Triple Dog), Molly Tarlov (Simplesmente Irresistível), Desi Lydic (Compramos um zoológico), Jessica Lu (vista em CSI) e Mike Faiola (Quarterlife)
A nanda já falou sobre a série
aqui, mas eu também quero falar! Rs Anyway... Awkward é extremamente divertida e gostosa de assistir. Os 20 minutos passam voando! A forma como a série brinca com os clichês das produções teen é genial! Sem falar nas personagens que são super carismáticos (principalmente Tamara e Val). Por ser da MTV e não ser transmitida no Brasil ela não é muito conhecida, mas deveria. Na minha opinião, é a melhor série teen no ar.
2. The Good Wife
Emissora original: CBS (EUA)
Emissora no Brasil: Universal Channel
Temporadas: 4 (até o momento)
Sinopse: The Good Wife é um drama sobre a mulher de um político que exerce a sua própria carreira como advogada de defesa após o seu marido ser enviado para a prisão sob a acusação de corrupção. Alicia Florrick não só terá de lidar com a sua carreira, mas também manter a sua família unida, proporcionando um lar estável para seus dois filhos.
Elenco: Julianna Margulies (E.R.), Matt Czuchry (Gilmore Girls), Archie Panjabi (Driblando o destino), Josh Charles (Sports Night), Christine Baranski (Hairspray), Chris North (Sex And The City) e Alan Cumming (X-men 2)
Só tem uma palavra para definir TGW: brilhante. Não é atoa que ela é atualmente a série mais premiada da TV aberta norte-americana.
Comecei a ver a série por causa de The Big Bag Theory. Sim! Tem um episódio em que o Raj diz que The Good Wife era a nova Grey’s Anatomy dele. Como sou fã de Grey’s, fui conferir. Bem, as duas não tem nada haver, mas eu fico feliz que TBBT fez a referência, pois assim conheci uma série fantástica. Nunca gostei de séries jurídicas, mas TGW dá show. Os casos da semana são muito interessantes e a trama central é muito bem desenvolvida, com ótimas situações, personagens cativantes e um elenco fabuloso. Talvez a mais conhecida da lista, a razão de eu a ter colocado aqui é porque não vejo muita gente dizer que acompanha a série... embora comentem muito sobre ela em época de premiações. Enfim, vejam The Good Wife!
1. Being Erica
Emissora original: CBC (Canadá)
Emissora no Brasil: -
Temporadas: 4
Sinopse: Being Erica conta a história da vida de uma mulher de trinta e dois anos encalhada, desempregada, azarada, sem namorado e com uma vida construída à volta de inúmeros arrependimentos passados que condicionam a felicidade de Erica Strange no presente. Já sem esperanças quanto ao futuro, Erica conhece num hospital um indivíduo que lhe propõe algo aparentemente impossível de realizar: viajar ao passado, refazer os enganos e problemas e reconstruir a sua vida. Após, a medo, aceitar a proposta do Dr. Tom, Erica elabora uma lista com todos os seus arrependimentos e assim começa a terapia que mudará sua vida.
Elenco: Erin Karpluk (Life Unexpected), Michael Riley (Surpresas do coração), Reagan Pasternak (Quebra de confiança), Joanna Douglas (Jogos Mortais - o final), Adam Fergus (Os melhores dias das nossas vidas, Sebastian Pigott (Canadian Idol) e Tyron Leitso (Wonderfalls).
Que saudades de Being Erica! Sabe aquela série ou filme que você tem um carinho especial e que toca seu coração profundamente? Então, Being Erica é assim para mim. Conheci ela meio sem querer, mas só foi assistir ao piloto que fiquei encantado. Não tem como não se identificar com a Erica. Quem não tem seus arrependimentos, não é mesmo?
A formula da série, com um arrependimento a cada episódio, não cansa. Ao contrário, é muito inteligente. Trabalhar com viagens no tempo é complicado porque não é difícil o roteiro se perder.
Em quatro temporadas de Being Erica isso nunca aconteceu. As viagens no tempo que Erica faz para corrigir seus erros não modificam totalmente seu presente, apenas servem de lições para ela aplicar no presente. E que lições... São verdadeiras lições de vida. É quase uma terapia! Em Being Erica somos levados a reflitir assim como a personagem sobre nossas próprias vidas.
----------------
Então é isso. Espero que tenham gostado do post. Se sintam livres para discordar / concordar com minha lista e montar suas próprias listas;
Até mais! :]
PS: sinopses tiradas do site Banco de séries