Todo fã da 7ª arte que se preze já assistiu, no minimo, UM FILME DE QUENTIN TARANTINO. O cara simplesmente dirigiu E escreveu roteiros brilhantes!!! Alguns deles como: Kill Bill Vol I e II, Bastardos Inglórios, Pulp Fiction, Um Drink para o Inferno, Deathproof, Cães de Aluguel e por ai vai. Certeza que vocês já devem ter ouvido falar e muuuito dele. Até porquê, Tarantino é um dos diretores mais vitais que existem na indústria cinematográfica atualmente E ultimamente. Não só por sua grande sapiência no assunto (pra quem não sabe antes de ser diretor ele passava hoooooras adentro assistindo o acervo da locadora em que trabalhava), mas também pela enorme dedicação e amor que tem ao cinema. Tarantino é, sem sombra de dúvidas, um diretor de mil e um adjetivos!! E sua mais nova obra ''DJANGO LIVRE'', confirma isso explicitamente de um jeito VISCERAL!

Ficha Técnica:
Titulo Original: Django Unchained. 2012. Weinstein Company (EUA). Sony Pictures (Internacional). 165 min. Direção e Roteiro do ganhador do Oscar Quentin Tarantino. Estrelando: os ganhadores do Oscar Jammie Foxx, e Christoph Waltz e também Leonando DiCaprio, Samuel L. Jackson, Kerry Washington,Walton Goggins, Don Johnson, Michael K. Williams e Gerald McRaney.
Classificação de 16 anos.
O filme se ambienta no
sul dos Estados Unidos, dois anos antes do advento da Guerra Civil. Django (Jamie Foxx) é um escravo cujo passado brutal com seus antigos senhores o leva a ficar tête-à-tête com o perspicaz caçador de recompensas alemão, o dentista King Schultz (Christoph LANDA <3 Waltz). Schultz está em busca de assassinos, os
irmãos Brittle, e Django é o único que poderá ajudar a encontra-los .

Depois de uma leva de tiros e confusões, os dois acabam descobrindo que ela foi vendida para Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland” que é fã declarado de lutas entre negros. As famosas lutas Mandingo. Sob falsos pretextos de comprar um escravo para este tipo de luta, Django e Schultz, exploram a fazenda de Calvin e começam a fazer negócios com o perverso e interesseiro sinhorzinho, mas rapidamente despertam a suspeita de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo doméstico de confiança dele. Seus passos começam a ser seguidos, e uma organização perigosa fecha o cerco em torno deles. Django e Schultz se encontram a mercê de conflitos aterrorizantes para poderem escapar e ainda conseguirem a liberdade de Broomhilda.

O filme traz uma linha de pensamento muito mais audaciosa do que os outros filmes de Tarantino e, isso, por si só, o eleva como uma obra elegível a prêmios. O enredo inspirado nos filmes de Sergio Corbucci e outros westerns dos anos 60, visita não só tal genêro, mas também os mitos antigos da história quando o personagem de Waltz, em um lindo take, explica a Django o significado do nome de sua esposa Brommhilda. Também são perceptíveis as referências dos filmes dos movimentos negros (um dos produtores é pioneiro no ramo, Reginald Hudlin) e, claro, a melhor das referências é a homenagem ao original, DJANGO de 1966, com Franco Nero, que por sinal, deu o tom certo ao participar amigavelmente do então, Django Livre.

Além deles, outro que quando entra em cena ABALA AS ESTRUTURAS, com uma performance tinhosa, é Samuel L. Jackson, como o criado puxa-saco Stephen. E, claro, como de costume, o próprio Tarantino faz seu cameo, e julgo, um dos melhores até agora (quando vocês assistirem vão entender) e se não me engano, ele apareceu mais de uma vez. O longa de 2 horas e 45 minutos ainda conta com uma participação de Jonah Hill, Don Johnson, entre outros, mas o intrigante foi perceber que James Remar faz dois personagens no filme (fiquem de olho). Bem, um filme desse nipe só quem é cego não percebe que está cheio de homenagens e referências...lol

Trailer
Bem, para finalizar, queria dizer que em nível de avaliação Django não tem a precisão e perfeição da Masterpiece de Tarantino, Bastardos Inglórios, e também não tente comparar, ( mesmo que os fãs alucinados dele digam que suas obras são interligadas), portanto, e, com certeza, Django é brutal e real. Tanto que explode 4 cabeças ( ou até mais) com uma pistola sangrenta e fumegante! hahahaha ;p
Detalhe: os tiroteios são um deleite a parte.
Detalhe: os tiroteios são um deleite a parte.

That's all Folks!!!!!!!!!!!!!
See Ya.
B.
--
Ps:
* Este foi o primeiro projeto de Tarantino que não foi editado por Sally Menke ( falecida em 2010) < talvez isso até seja percebido pelos fãs de Quentin> e durante a finalização do projeto outro colaborador do projeto chegou a falacer, o desenhista Michael Riva.
* Há um outro projeto muito interessante em que Tarantino participa, chamado Sukiyaki Western Django (2007) que tem uma temática parecida. < Não estranhem ver o nome ''Django', pois ele é sinônimo de badass>
* O Próprio Tarantino afirmou que Bastardos e Django tem uma conexão (aka personagens vingando nações) e pode haver um terceiro filme com esse seguimento, mas que ele não sabe o que será, ou também não revela.
4 comments:
Fiquei curioso porque vocês citaram a fotografia do maravilhos Bob Richardson que fotografou varios filmes do Oliver Stone e depois pulou para os filmes do Scorsese e agora com Tarantino desde Kill Bill. Tarantino sem sombra de duvída mudou o cinema dos ano 90, pouco me importa se ele rouba cenas ou não de todos os filmes que ele viu. Mas o fato é que Tarantino pega tudo que já viu joga no liquidificador da sua cabeça e pronto! Uma verdadeira vitaminosa do cinema pop e original.
Fiquei curioso porque vocês citaram a fotografia do maravilhos Bob Richardson que fotografou varios filmes do Oliver Stone e depois pulou para os filmes do Scorsese e agora com Tarantino desde Kill Bill. Tarantino sem sombra de duvída mudou o cinema dos ano 90, pouco me importa se ele rouba cenas ou não de todos os filmes que ele viu. Mas o fato é que Tarantino pega tudo que já viu joga no liquidificador da sua cabeça e pronto! Uma verdadeira vitaminosa do cinema pop e original.
Uauuuu! fui ver hj e me mantive preso na cadeira o tempo bastante para amar o Tarantino ainda mais.
Bom post.
Renato
@AchaBrasilia
Danny Wood,
Bob está sempre em evidência, com qualquer diretor que trabalhe, mas acho que com o Tarantino ele encontra um espaço bem livre de criação da sua arte. E, bem, o lance de falar que Tarantino rouba cenas de filmes que já viu, é extremamente prejudicial, pois ele não faz isso, o que ele faz sempre é HOMENAGEAR o cinema visto que ele trabalha com isso porquê é um grande fã e não só pelas notinhas verdinhas ;p
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)