domingo, 21 de julho de 2013

O Fim de Todos Nós, Megan Crewe

'' 15 de Dezembro
A maioria das pessoas pensa que o mais assustador é saber que vai morrer. Não é. É saber que você pode ter que assistir a todo mundo que você já amou - ou mesmo apenas gostou - definhar e não poder fazer nada. Isso tem que acabar em algum momento, fico repetindo para mim mesma. E é verdade. Daqui a pouco não vai sobrar mais ninguém. E ai não vai fazer diferença se eu sobrevivi ou não, porque qualquer pessoa que pudesse se importar com isso estará morta. ''


O FIM DE TODOS NÓS, primeiro livro da trilogia ''The Fallen World'' da autora Megan Crewe, lançado aqui pela Editora Intrínseca, mostra o que acontece quando uma pequena ilha é tomada pelo caos de uma epidemia viral, desconhecida e sem cura, até então. Lá vive a adolescente Kaelyn e sua família e é pelo olhos dela que vamos conhecer como seus entes queridos, vizinhos e toda a população da ilha definhará por causa deste vírus.  ~Supra indicado a quem está curtindo a modinha ''fim da humanidade'' que está rolando atualmente e também livros de gênero distópico

O livro é dividido em três partes: Sintomas, Quarentena e Mortalidade! Na primeira parte conhecemos os personagens e o inicio da virose, na segunda o isolamento da ilha e a terceira o definhamento da população. Toda esta jornada nos é narrada por Kaelyn, uma menina de 16 anos que começa a escrever um diário para seu amigo Leo, o qual ela brigou e não fala há alguns dias. Ele foi estudar no continente e ela, por birrinha e ciúmes, parou de falar com ele por motivo de ~spoiler~. Bem, Kae, como é chamada pelos mais íntimos, e sua família, retornaram do continente tem pouco tempo e o motivo número nº 1 é que o pai dela, Gordon, é um especialista em microbiologia e foi convidado para trabalhar no instituto de pesquisa. 

A volta deles a ilha não está exatamente conectada ao inicio do alastramento do vírus, mas acontece quase que paralelamente. Logo não é estranho ver Gordon proibindo os filhos, Kae e seu irmão Drew, de irem a escola,e, consequentemente sua mulher também deixa de trabalhar, pois uma das poucas coisas que Gordon descobre sobre o vírus é que ele se espalha por vias respiratórias e assim não se deve manter contato com quem está apresentando os sintomas iniciais. 
'' Tudo tem início com uma coceira insistente. Então vêm a febre e o comichão na garganta. Dias depois você está contando seus segredos mais constrangedores por aí e conversando intimamente com qualquer desconhecido. Mais um pouco e começam as alucinações paranoicas. ENTÃO VOCÊ MORRE.''

O comércio, as escolas, igrejas, e etc , TUDO nas proximidades fecha. As pessoas param de sair de casa e começam a lotar o hospital da ilha. Algumas delas viram voluntárias para ajudar os doentes tanto no hospital quanto na distribuição de comida. Na verdade, vários grupos começam a agir com intenções distintas. Uns saqueiam as lojas para usufruto próprio e outros para dividir com quem não tem. Uma dessas pessoas é Gav e Warren que logo fazem amizade com Kaelyn, pois ela também fica insatisfeita em não poder fazer nada para ajudar  na situação. Juntos eles lideram um sistema de distribuição de comida aos habitantes da ilha, pois as autoridades oficiais e o governo isolaram a mesma e estão mandando mantimentos e medicamentos em quantidade limitada


O isolamento, que teve intuito de não deixar ninguém sair dali para não espalhar a doença, trouxe tumulto e algumas pessoas foram feridas e mortas, uma delas foi o tio de Kaelyn, Emmett que com sua morte deixou a pequena Meredith órfã de vez  (sua mãe a abandonou há alguns anos). Para não ficar desamparada, Gordon e sua mulher a levam para sua casa e Kaelyn começa a tomar conta da prima. 

Com todo o caos acontecendo, nossa narradora fica muito frustrada pelo pouco que faz para ajudar, ou pelo menos o pouco que acha que é, mas o que ela tem muita noção é que todos ao seu redor - amigos ou não, estão morrendo e nem ela sabe se vai conseguir fugir por mais tempo deste vírus letal.

Bem, eu tive muita simpatia pelo livro no começo (a capa dele é LINDA), mas com o desenrolar da história fui ficando empolgada e decepcionada ao mesmo tempo. Primeiro que você vê tudo desmoronar e os adultos parecem não se importar e nem agir. Exceto, o tio de Kaelyn, Emmett, que acaba morrendo por isto. Desta forma, os adolescentes se sentem no direito de tomar a frente das coisas e liderar os grupos de ajuda. O pai de Kaelyn é um cientista muito cauteloso tanto que até parece que ele está com medo de ajudar as pessoas. Aliás, gostei muito que a autora deu um irmão ''gay'' para a protagonista e isto mostrou como Gordon sente dificuldade com certos assuntos. As peculiaridades escolares da narradora são normais na vida de qualquer outra adolescente ~ ela conta nos dedos as amigas que tem, outra coisa que acabamos descobrindo é que ela gosta de um certo alguém e não tem este amor retribuído, mas nem sonha que achará um amor inesperado no meio dessa bagunça toda. 



Algo hilário que aconteceu foi ver a Kaelyn ficando paranoica, com toda a razão, com quem começava a se coçar e espirrar perto dela ~Eu também não podia ver ninguém assim que já ficava pensando no vírus rsrs!
Enfim, ''O Fim de Todos Nós'' é um livro interessante e atraente, mas também enrolado. A vontade de continuar com a série vai depender de cada um. Aliás, ainda não se tem notícia de quando será lançada a continuação que em inglês tem o nome de ''The Lives We Lost''.


Aqui minha playlist de leitura ''fim da humanidade'' hahaha

The way we fall by Bárbara Kruczynski on Grooveshark

O livro já está nas livrarias de todo o Brasil !
Se curtirem, corram para ler!
(O primeiro capitulo está disponível aqui)

See ya.

B-

terça-feira, 16 de julho de 2013

Bates Motel e Mostra Alfred Hitchcock

Fiquei na dúvida se deveria escrever esse post ou não, como já falei sobre Bates Motel na minha coluna da Galera Record (quem quiser ver meus posts por lá é só clicar aqui) tive medo de acabar sendo repetitiva nos comentários. Mas ok! A série é tão boa que vale a pena falar de novo, uma, duas, três vezes...
Mas antes...

Mostra Alfred Hitchcock

Vou aproveitar para dar uma dica bem legal. Está acontecendo desde o dia 2 no CCBB aqui de Brasília a Mostra Alfred Hitchcock. A mostra trás 35 longas do diretor e mais de 100 episódios de séries de Tv.
Esses dias estou acampando por lá e vou continuar por mais algum tempo, até o fim (dia 4 de Agosto). Vale muito a pena para quem é fã ou mesmo quer conhecer um pouco mais do trabalho do Hitch. Todo mundo sabe que ele é O mestre do suspense, e não é todo dia que temos a chance de ver PSICOSE no cinema, né? Sei que o post está um pouquinho fora do timing, já que as exibições estão na metade do caminho. Não custa nada dar o recado, ainda tem muito filme incrível para passar: Festim Diabólico (dia 17/7), O Homem que Sabia Demais (dia 18/7), Os Pássaros (dia 20/7 e 4/8)  e Janela Indiscreta (dia 20 e 25/7), Um Corpo que Cai (dia 21/7) e Disque M para Matar (dia 21/7 e 4/8), Psicose (dias 24 e 26/7). Gente, tem coisa demais! Para conferir a programação completa, só dar uma olhadinha no site.
Eu conhecia o Hitchcock, claro. Mas fiquei surpresa em perceber que tinha assistido à pouquíssimos filmes dele. Shame on me! Bem, antes tarde do que nunca, não é mesmo??


Agora deixa eu voltar para o foco do post...

Bates Motel

Não dá para dizer que eu não tinha expectativas para a série, eu confesso que estava bem animadinha. Mas nada que me fizesse ir procurar o download 40 minutos depois de ir ao ar nos Estados Unidos (eu faço isso MUITO). Chegou o dia da estréia, fiz meu check in no GetGlue para ganhar os adesivos - que até já chegaram! -, só deixei para assistir na quarta (ela passa segunda). E UAU! Fiquei bastante surpresa, superou muito minhas expectativas, Bates Motel é daquelas que te deixam grudada na tela pelos (quase) 50 minutos do show. Tem tensão do começo ao fim, ótimo (será??!) para gente aflita como eu, que fica parando os episódios a cada 5 minutos para checar o feed do facebook.

A série da A&E é um prelúdio da história que assistimos em Psicose. Acompanhamos a vida do Norman antes dele virar o assassino que a gente conhece do filme. Eu não sabia bem o que esperar da novidade. Quando a série foi anunciada, os fãs de Psicose se dividiram, teve gente que gostou da idéia, nada mal saber como era a vida dele antes de tudo, outros xingaram muito no twitter.
O Norman é um adolescente aparentemente normal, vai a escola, se apaixona, tem problemas para se relacionar com algumas pessoas. Nada que não poderia acontecer com qualquer recém chegado. Mas é aí que vamos percebemos que ele não é tão normal assim...

No elenco tem dois nomes bem conhecidos, a Vera Farmiga faz a mãe do Norman, a Norma Bates (bizarro esses nomes combinando hehehe). E o papel principal ficou para o Freddie Highmore, que a gente conhece lá da Fábrica de Chocolates. De início não achei nada de surpreendente, mas olha como ele ficou a cara do Anthony Perkins nessa foto:

Eu fiquei viciada na série! Segunda mesmo já ficava alerta a espera do episódio. E fiquei bem chateada quando a temporada acabou. Não sabia bem o que esperar, e me surpreendi. É interessante ver  o Norman mandando mensagem pelo iPhone e o quanto a mãe dele era obcecada por ele. As coisas vão ficando bem claras. Tem umas cenas bem pesadas, então não recomendo para quem gosta de coisas mais água com açúcar.  Mas se esse não for seu caso, vá em frente, eu garanto que vale cada minuto.

Não espere ver Psicose na série, no máximo a gente pega algumas referências, mas não passa disso. A impressão que eu tive no piloto, e que acabou se confirmando com o passar da temporada, era que Bates Motel fosse criar um história própria que se desenvolvesse independente do futuro que conhecemos no filme. Mais ou menos como aconteceu em Smallville.
Acertei. 

xoxo

Nanda

sábado, 6 de julho de 2013

A mágica de Cameron Crowe!

Você conhece o diretor Cameron Crowe? Se sua resposta é “não” posso apostar que é provável que conheça muitos dos filmes dele, mas que não tenha prestado atenção no nome dele nos créditos! Ou não... de qualquer forma, foi isso que aconteceu comigo. Um dia, uma amiga minha foi olhar a lista dos meus “favoritos” no filmow e decidiu me perguntar se eu tinha notado que muitos filmes do Cameron Crowe estavam na lista. Meu primeiro pensamento e minha resposta para ela: who???? Kkkkk Lerdo que sou nunca iria notar isso se ela não falasse! Mas que bom que ela me deu essa chamada, pois aí pude conhecer mais sobre o diretor que acabou se tornando um dos meus favoritos (ou já era e eu não sabia hehe).  Então... Quer conhecer mais sobre o trabalho dele também? Como diz o Chapolin Colorado, sigam-me os bons!

Quem é Cameron Crowe?

Cameron nasceu em Palm Spings, California, mas cresceu em San Diego. nerd Dotado, Crowe se formou no High School com apenas 16 anos! Ele já escrevia artigos para o jornal underground The San Diego Door” e para a revista “Creem" quando, ainda aos 16 anos, conheceu Ben Fong-Torres, editor da Rolling Stone, que o convidou para trabalhar na revista (fato que mais tarde iria inspirar seu roteiro para o filme “Quase Famosos”). Ele teve então oportunidade de acompanhar e entrevistar grandes nomes da música como Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, Eagles, Linda Ronstadt, Rory Gallagher e Elton John. Inclusive, Fong-Torres comentou em uma entrevista que todos adoravam Crowe e que por isso o mandavam fazer as entrevistas mais difíceis, com artistas que odiavam a revista. Muito massa, não? 

Um fato engraçado aconteceu quando ele tinha 22 anos, uma ideia tão inusitada que atraiu a atenção da editora Simon & Schuster: a criatura simplesmente decidiu se passar por um estudante de High School e relatar a experiência depois. Coisa de filme! E de fato virou filme. O livro contando essa aventura saiu em 1981 com o nome de “Fast Times at Ridgemont High: A True Story" e logo virou um best seller. O filme baseado no livro – que no Brasil ganhou o título de Picardias Estudantis - foi lançado em 1982, roteirizado pelo próprio Crowe e dirigido por Amy Heckerling (As Patricinhas de Beverly Hills). No elenco, os até então quase desconhecidos Sean Penn, Forest Whitaker e Nicolas Cage (que ainda usava o nome Nicolas Coppola). E a experiência de trabalhar com cinema deve ter sido muito boa, pois daí ele decidiu trocar de vez os textos jornalísticos por roteiros de filmes e direção!
Fonte: wikipedia

Os filmes

Bem, agora que já falei um pouquinho sobre o diretor que tal falar sobre os meus filmes preferidos dele? São ótimos! E sua filmografia não é tão grande, então não é difícil conseguir ver tudo em um final de semana.

5) Jerry McGuire – A grande virada (Jerry McGuire, 1996)

Elenco: Tom Cruise (Missão Impossível), Cuba Gooding Jr (Homens de Honra), Renée Zellweger (O Diário de Bridget Jones), Kelly Preston (Por Amor), Regina King (Ray), Jonathan Lipnicki (O Pequeno Stuart Little), Bonnie Hunt (À Espera de Um Milagre) e Jerry O'Connell (Conta Comigo).

Sinopse: Jerry Maguire é um agente esportivo bem-sucedido que numa noite escreve uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano para com eles. Este fato provoca sua demissão e ele começa a perder de uma só vez todos os seus clientes, sendo obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial em seu único cliente, um temperamental jogador de futebol americano.

Prêmios: Venceu um Oscar (melhor ator coadjuvante), além de ter sido indicado a outros quatro (melhor ator, melhor filme, melhor montagem e melhor roteiro original). 

Comentários: O filme mais premiado do Cameron. Critica o fato de que o esporte muitas vezes deixa de ser apenas sobre a paixão pelo jogo e passa a se tratar puramente de interesses comercias e políticos. Porque que é a película do Cameron na última posição da minha lista? Nem sei kkk talvez não estivesse com muito humor para ver filme no dia que vi “Jerry Mcguire” e por isso não tenha me conectado tanto com a história quanto com os outros da lista. (isso só acontece comigo?) Ou vai ver é porque não gosto mesmo de esportes! haha Anyway, "Jerry Mcguire" é sim um bom filme e que demonstra uma grande sensibilidade. É também uma história que investe muito no desenvolvimento dos personagens e que tem excelentes atuações, desde Tom Cruise e Cuba Gooding Jr ao pequeno Jonathan Lipnicki

“Eu me odiava. Não, não, não. Aqui está a verdade: eu odiava o meu lugar no mundo. Eu tinha tanto a dizer e ninguém para me ouvir. E então aconteceu. Foi a coisa mais estranha, mais inesperada. Eu comecei a escrever o que eles chamam de declaração de missão”  

Playlist com músicas da trilha sonora: 

4) Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo, 2011)

Elenco: Matt Damon (Gênio Indomável), Scarlett Johansson (Encontros e Desencontros), Thomas Haden Church (Homem-Aranha 3), Angus Macfadyen (Coração Valente), Elle Fanning (Super 8), Colin Ford (Supernatural) e Maggie Elizabeth Jones (Ben and Kate)

Sinopse: Benjamin Mee é um pai de família que decide que precisa recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Desta forma, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação, onde com a ajuda de uma equipe de funcionários tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido.

Prêmios: Indicado a três Teen Choice’s Awards (Choice Movie: Drama, Choice Movie Actor: Drama e Choice Movie Actress: Drama)




Comentários: Consigo definir esse filme com uma palavra: fofo. Haha E não podia deixar de ser diferente, já que é o primeiro trabalho do diretor (e único até agora) feito para toda a família. As crianças vão amar os animais, os adultos vão amar o drama familiar, os adolescentes vão amar a descoberta do primeiro amor dos personagens do Collin e da Elle, os marmanjos vão ficar babando pela Scarlett Johanson e pela determinação que sua personagem demonstra (ou talvez só porque é a Scarlett mesmo) e por fim, todos vão ficar encantados pela pequena Maggie, que dá um show de fofura e talento.  A sensibilidade que Crowe demonstra ter em seus outros filmes aqui se faz ainda mais presente e assim temos uma bela história, que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo. Ah, e claro, tem um zoológico! E quem não gosta de zoos, não é mesmo? ;) 

“Sabe, as vezes tudo o que você precisa são 20 segundos de uma coragem insana. Literalmente só 20 segundos de bravura e eu prometo a você que algo bom virá disso”

Playlist com músicas da trilha sonora:

3) Diga o que Disserem (Say Anything, 1989)


Elenco: John Cusack (2012), Ione Skye (Grand Hotel), Lili Taylor (O Preço de um Resgate), Jonh Mahoney (Frasier) e Joan Cusack (Uma Secretária do Futuro)

Sinopse: Diane parece estar com a vida feita: melhor estudante de sua classe, tem uma bolsa de estudos assegurada na Inglaterra. Até que, no último verão antes de sua viagem conhece Lloyd, um simpático rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima ideia do que quer fazer de sua vida.

Prêmios: O filme não ganhou nenhum prêmio... o que é um absurdo, não acham?


Comentários: Quem nunca viu em algum lugar a cena em que o personagem do John Cusack vai reconquistar a mocinha indo até a janela dela com um aparelho de som (boombox) em mãos tocando “In Your Eyes”? Clássico! Aliás, acho que “Say Anything” pode muito bem figurar na lista de clássicos adolescentes dos anos 80 junto com os filmes do John Hughes. E na lista brazuca de clássicos da sessão da tarde também. hehe Confesso que comecei a ver o filme achando que era só mais uma produção teen boba, mas terminei de assistir APAIXONADO por essa história e personagens. Cheio de frases inteligentes, o filme trata de forma bem humorada e romântica aquela difícil fase depois da escola que você tem que descobrir o que fazer da vida... é claro que me identifiquei muito com isso. Cameron Crowe mandou bem e começou sua carreira como diretor com o pé direito!

“Ninguém acha que isso vai dar certo, não é?”  
“Não. E você acabou de descrever toda história de sucesso”

Playlist com músicas da trilha sonora:

2) Quase Famosos (Almost Famous, 2000)

Elenco: Billy Crudup (Watchman), Patrick Fugit (Paixão Suicida), Frances McDormand (Moonrise Kingdom), Kate Hudson (Noivas em Guerra), Jason Lee (My Name Is Earl), Philip Seymour Hoffman (O Mestre), Zooey Deschanel (New Girl), Anna Paquin (True Blood)

Sinopse: Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Prêmios: Venceu um Oscar (Melhor Roteiro Original), sendo que foi indicado a outros três (duas indicações para Melhor Atriz Coadjuvante e uma para melhor edição)

"Eu queria encontrar um meio de contar uma história que retratasse aquelas pessoas que nunca vou esquecer e todos os sentimentos que guardei após conviver com as bandas, fazendo entrevistas, indo aos shows" 
Crowe, sobre o filme 
(fonte: omelete)




Comentários: Amado pela crítica e adorado pelo público (exagerei? rs), acho que “Quase Famosos” pode ser considerado, juntamente a Jerry McGuire, o maior sucesso da carreira do Cameron Crowe. O mais interessante é que é um filme semi-biográfico (já falei lá em cima, neh? Rs)! A trilha sonora é fantástica e o roteiro é muuuuuito bem escrito, mostrando um garoto ingênuo e “inocente” que pula de paraquedas no mundo do “sexo, drogas e rock & roll” dos seus ídolos e assim começa a descobrir que tal mundo não é perfeito como ele achava... “Quase Famosos” é um daqueles filmes que tem que estar na sua lista de “PRECISO ver antes de morrer”, seja você fã do rock dos anos 70 ou não (eu não sou, mas mais por ignorância mesmo. Conheço poucas músicas da época... mas amei a trilha sonora. A questão é: mesmo eu, em toda minha ignorância, amei o filme a ponto de colocar ele em meu top 2!).

 “Nunca leve a sério, então você nunca irá se machucar. Nunca se machuque, você pode sempre se divertir. E se alguma vez você se sentir solitário é só ir à loja de CDs e visitar todos os seus amigos.”

Playlist com músicas da trilha sonora: 

1) Tudo Acontece em Elizabethtown (Elizabethtown,2005)

Elenco: Orlando Bloom (Piratas do Caribe), Kirsten Dunst (Homem Aranha), Alec Baldwin (30 Rock), Susan Sarandon (Thelma & Louise), Jessica Biel (O Ilusionista), Paul Schneider (A Garota Ideal) e Judy Greer (De Repente 30)

Sinopse: Drew Baylor é um designer cuja vida se torna completamente descontrolada em um dia fatídico. Indo para Elizabethtown visitar sua família, Drew conhece Claire. Ela é bonita, tem um temperamento inabalavelmente positivo e decidiu ser a garota que vai guiar Drew de volta para casa e ensinar a ele o que significa viver e amar durante o caminho.

Prêmios: Outro que não ganhou nadinha :(

Comentários: Meu filme preferido do Cameron Crowe e é o que talvez seja o menos popular dele. Não entendo por que... É tão maravilhoso! E é cheio de quotes legais, daquelas que te fazem querer correr para para postá-las no twitter (ou facebook. Ou tumbrl) kkkk Amo o fato de que o filme seja um romance com um humor tão peculiar que beira o trágico. I mean, o protagonista, depois do seu maior fracasso, se desfaz de todos os seus pertences, de tudo que era importante para ele e que parecia de fato definir quem ele era, e quando está pronto a cometer um ato drástico e sem volta (em uma bicicleta ergométrica!) é salvo por um telefone da irmã... dizendo que o pai dele havia morrido e que ele tinha que voltar para casa para ajudar no funeral!  É tão trágico e cômico ao mesmo tempo que eu sinceramente acho brilhante.




Então, ele volta para sua cidade natal como um filho pródigo, pois acabou se distanciando da família ao se focar no trabalho, e acaba encontrando esperança no formato de uma aeromoça um tanto louquinha, que o ajuda a entrar em uma jornada para reencontrar a si mesmo e redescobrir o amor e o sentido da vida. Ela mostra para ele que as falhas e os fiascos acontecem, mas que eles não podem definir uma vida inteira, que “seguir em frente e recomeçar” é sempre possível. Pode soar brega, mas é tão lindo! Ok, fiquei animado demais kkkk  Anyway... Elizabethtown é romance, drama, road movie (com um toque de humor) e ainda passa uma mensagem muito forte de forma muito graciosa. Foi o primeiro filme do Crowe que vi e é o que mais gosto, pois senti uma ligação muito grande com a história, os personagens, a mensagem e o modo como Crowe conduz a história. 

“Você quer ser realmente bom? Então tenha coragem de falhar e ainda ficar por aqui! Faça-os se perguntarem porque você continua sorrindo. Essa é a verdadeira grandeza para mim.”

Playlist com músicas da trilha sonora: 

-----------------------------

Bem, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre esse diretor fantástico que é o Cameron Crowe! Se não viu os filmes ainda, tá esperando o que? Haha brincadeira. Se já viu, qual seria o seu top 5? Deixe sua opinião nos comentários :)

#Seeya

PS: Os outros filmes do Cameron Crowe são... Vida de Solteiro (1992), Vanilla Sky (2001) e os documentários musicais “Pearl Jam Twenty” (2011) e “The Union” (2012). Ele também atuou apenas como roteirista nos filmes “Vida Selvagem” (1994) e "Picardias Estudantis" (1982)

PS2: Perceberam que ele gosta bastante dessa temática de alguém que perdeu tudo e/ou estava perdido, mas que acaba superando as adversidades? Acho muito legal :D Ele também tem a habilidade de transformar enredos aparentemente simples em algo.. cheio de significado, entendem? 

PS3: o próximo filme do Cameron vai se passar na guerra fria, contando a história de um ex-militar que é isolado em uma ilha do Havaí para supervisionar o lançamento de um satélite espião. Parece bastante diferente de tudo que ele já fez, mas aposto que não irá fugir dessa temática que comentei acima! O elenco confirmado até agora é muito bom: Bradley Cooper, Emma Stone e Rachel McAdams.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Meu Malvado Favorito 2 - 3D


Milhões de pessoas amaram a animação ''Meu Malvado Favorito'', lançada em 2010. Não é à toa que o estúdio anunciou que o longa ganharia sequência. O que fez todo mundo parar e se perguntar ‘’se Gru voltaria pro lado negro da força (?!)’’, que seria o caminho mais fácil para a equipe de criação, mas o humor e a criatividade de Chris Meledandri e cia elevaram o nível da animação em peso e tamanho, pois em ‘’Meu Malvado Favorito 2’’, que chega as telas nesta sexta-feira (05), nada é tão previsível. Os minions estão ainda mais fofos e sofrem até uma mutação genética hilária, temos novos personagens como o vilão El Macho, a espiã Lucy e o dono de loja Floyd, além da volta dos adoráveis Gru, Dr. Nefario e as lindinhas Margo, Edith e Agnes.

Trailer


A inovada no enredo nos traz agora um Gru ( dublado por Stevie Carrell nos Estados unidos e aqui por Leandro Hassum) como um pai amoroso e cada vez mais empenhado em suas idéias de empreendedor. Ele quer entrar no ramo de produções de gelatinas e geléias só que a sua fórmula é um HORROR e, além disso, o seu fiel escudeiro e cientista maluco, o Dr. Nefário (voz de Russel Brand na versão legendada), não aguenta mais a vida de bonzinho e acaba se demitindo, pois recebe uma proposta para voltar a vilania.~ Pra quem não lembra, eles dois tentaram se aproveitar de jovens órfãs que, no fim do outro longa, ganharam o coração de Gru e viraram suas filhas. Todavia, nesta nova fase de sua vida, Gru está mais bonzinho e só quer mesmo é um pouquinho de adrenalina nas veias.

Isto vem a calhar quando o diretor da liga anti-vilões, o senhor Silas Bundosvski,  o convoca para combater uma nova ameaça. Para isso, ele ganha uma parceira. A linda e perspicaz, Lucy (Kristen Wiig/ Maria Clara Gueiros) e juntos os dois vão trabalhar espionando um rastro deixado por um vilão meticuloso e esperto chamado ''El Macho'' (dublado no Brasil por Sidney Magal ~ que lhe caiu muito bem ~ e nos Estados Unidos por Benjamin Bratt). A primeira vista ''El Macho'' vai enganar muita gente, mas não Gru que sabe bem como funciona a mente de um malfeitor. Enquanto isso, vamos captando os momentos fofos dessa família tão adorada. Gru se mostra um pai tão devoto as suas filhas que até se veste de princesa para agradá-las, mas  se mostra bastante nervoso quando se trata de ver a mais velha, Margo (Miranda Cosgrove), suspirando pelo filho de Eduardo, dono de um restaurante mexicano que lembra muito o vilão ''El Macho'. 

E o que o nosso malvado favorito não adivinharia, nem em seus pensamentos mais vis, é que a força da presença feminina poderia fazer seu coração se derreter ainda mais e algo novo e surpreendente poderia nascer. 


Gente, que fofura. Que película mais bem produzida, que 3D lindão! Tanto quanto o do primeiro filme. E o segundo é tão bom que mantém o pódio de uma das melhores idéias de animação que já tiveram. Os minions, praticamente, são a alma do negócio, aliás, vão ganhar um filme só pra eles em 2014 (UEBA!). Na verdade, todos os personagens são tão cheios de detalhes e características que você consegue reconhecer pessoas cotidianas e corriqueiras ali. Isso é demais, neh?! O contexto em si, de um vilão que vira mocinho e constrói uma família moderna, dá toda a diferença e acredito que as dublagens também tem grande importância neste papel.

Falando nisso, nem tem como negar que tanto dublado como legendado a diversão é garantia certa. Gosto da voz de Leandro, pois ele dá o mesmo tom que Stevie Carrell, mas algo ainda mais legal no filme é ouvir Sidney Magal dublando um mexicano ~ tudo a ver, neh, sandra rosa madalena? lol. Quem dá a voz ao personagem de Lucy, na versão legendada, é Kristen Wiig (ela que também participou do outro, mas em outro papel) e aqui por Maria Clara Gueiros ~que você deve conhecer das novelas globais.
A trilha sonora está de arrasar qualquer um (fico cantando a toda hora, incrível). Pharrel Willians é um craque! E tanto no primeiro quanto no segundo, ele domina! A música tema, desta vez, ficou a cargo do cantor Cee- Lo Green e se chama ''Scream''. Ainda temos no playlist Nicki Minaj, Pit bull, Flo Rida e David Guetta.

Bem, a animação da Illumination Entertainment  é dirigida pelos franceses Pierre Coffin e Chris Renaud e tem roteiro de Ken Daurio e Cinco Paul. Quem a distribuí é a Universal Pictures.
Classificação: LIVRE

Site Oficial:

Curiosidade:

Você sabia que AL PACINO iria dublar o vilão e acabou desistindo do projeto? #Tenso

Bom, that's all folks!

Hoje nos Cinemas!

See Ya
B-

Ps: Para comemorar o lançamento do filme, o facebook incluiu os ''minions'' em seus emoticons!  Clique aqui e saiba como usar!

O game "Minion Rush" ficou em primeiro lugar na Apple Store em 82 países! E tem download para iOS ~> http://gmlft.co/malvadoios e Android ~> http://gmlft.co/malvadoandroid.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Truque de Mestre


Se você curte filmes do gênero de '' O Grande Truque'' e ''O Ilusionista'' e também se deleitou com ''Onze Homens e Um Segredo'', você vai amar uma das grandes e versáteis estreias da semana: 'TRUQUE DE MESTRE'' - mais uma bela tradução tupiniquim dos títulos hollywoodianos, só que ao contrário.  O longa, que talvez não tenha tanto garbo, elegância e brilhantismo, como as obras citadas, chega com a promessa de ludibriar até os cinéfilos mais sagazes e entreter uma audiência que demanda um filme inteligente para se comentar nessa safra aguada de 2013. Com estreia marcada para 5 de julho, aqui no Brasil, ''Truque de Mestre'' já chega com bons comentários lá de fora, principalmente, sobre elenco, roteiro e direção. Opa, olha a deixa da ficha técnica aí ; )

Título: Now You See Me (2013). Direção: Louis Leterrier. Roteiro: Boaz Yakin ('Príncipe da Pérsia'), Ed Solomon (MIB: Homens de Preto)e Edward Ricourt.  Elenco Estelar : Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Woody Harrelson, Alex Kruz, Chris Browning, Common, Dave Franco, Elias Koteas, Han Soto, Mélanie Laurent. Gênero: Ação, Suspense. Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 115 Minutos. 

Trailer Legendado
  
No longa vemos  o que acontece quando quatro famosos ilusionistas se juntam para formar o quarteto ''Os Quatro Cavaleiros''. Unidos esses ilusionistas são comandados por um líder anônimo de ordem desconhecida que os convoca para fazer ''um suposto programa de mágica''. Contudo, o programa  não exibirá somente pequenos truques,mas sim três grandes ''ATOS'' de ilusão que darão grande contentamento ($$) ao público, mas que também colocará os cavaleiros de saia justa com o FBI, já que estes atos infringem leis desde  desviar capital alheio a ASSALTAR BANCOS de outro país sem sequer sair do palco ~ não me perguntem como eles fazem isso que é spoiler .


No filme, os enigmáticos ilusionistas nos são apresentados um a um. Michael Atlas, vivido por um ainda mais meticuloso Jesse Eisenberg,  é um dos primeiros a ser selecionados, logo então conhecemos Jack Wilder, interpretado por Dave Franco, e também a performática Henley,a ruivissima Isla Fisher; e por último, mas não menos inferior,  Merritt McKinney, o ÓTIMO e SEMPRE necessário Woody Harrelson. Ainda contamos com a presença ilustre de Morgan Freeman na pele do ex-ilusionista Thaddeus Bradley , uma espécie de ''MISTER M'' que desvenda e revela os truques dos mágicos e também o senhor Arthur Tressler (o fantástico Michael Caine). Ele é o magnata que investe e financia os cavaleiros. Além deles, temos o confuso agente do FBI Dylan Rhodes (Mark awesome Ruffalo) e a agente francesa da Interpol Alma Dray (a linda e talentosa Mélanie Laurent mais conhecida por Shoshanna de Bastardos Inglórios) que ficam no encalço dos mágicos por quase todo o filme.

Bem, assim que os cavaleiros realizam o primeiro ato e a policia é acionada tudo está em jogo e é a partir do segundo ato que as dicas para entender o filme começam a ser reveladas. No terceiro então, a reviravolta é grande e a cabeça do telespectador pode até se confundir um pouco com uma ou duas brechas soltas por ali, mas logo ele consegue se achar novamente, pois a trama em volta dos personagens está totalmente interligada e um depende do outro. No entanto, nada é previsível e muito menos certeiro e se você prestar bem a atenção vai perceber que o longa é exatamente como descreve o personagem de Jesse ''quanto mais você olha, menos você vê''. O filme ainda traz uma pitada de romance entre os personagens de Mark e Mélanie e também dos ilusionistas Michael e Henley. Fora a cena hilária do Merrit (Woody) azarando a Henley. Mega imperdível.

Confesso que sai da cabine embasbacada e morrendo de vontade de ver novamente, não deu outra e consegui ir também na pré-estréia (logo mais a noite). Isto porque ''Now You See Me'' é daqueles filmes que você não pode deixar nada solto e tentar encaixar o que for possível para ter uma melhor percepção. Enfim, dito isso, é bom falar dos efeitos que estão soberbos e do elenco. QUE ELENCO!!! Woody é pra sempre um dos meus atores prediletos (desde Assassinos Por Natureza) e Mark e Mélanie tiveram uma ótima química. Caine e Freeman engataram mais um encontro na tela e são mestres, nem preciso mencionar. Jesse me pareceu ainda mais detalhista e Isla e Dave conseguem se equilibrar bem na corda. A direção de Louis se manteve bem e conduziu naturalmente as coisas. A trilha, assinada por Brian Tyler, não faz feio e atinge sua meta ao embalar as diversas locações. A fotografia te traz vários nuances futurísticos e do passado e tudo cai bem. O roteiro tem suas falhas, mas consegue atingir com louvor a mensagem que querem passar. Basta ''não se deixar iludir'' e tentar perceber as dicas que dá pra compreender o quão interessante é a ideia original. 

Bom, é isso. Realmente, espero que vocês vejam! Porque esse eu indico com 3 cervejas amanteigadas e meia! hahaha
Então, não perde o dia, ok? 5 de Julho! 

Classificação : 14 anos.


See Ya.

B- 

Ps: As partes do programa da Tv parecem muito com os programas reais que rolam na telinha americana. Achei incrível!