O livro Trash do escritor Andy Mulligan ganhou adaptação para o cinema com Wagner Moura e Selton Mello no elenco. O filme tem direção do renomado Stephen Daldry de Tão Perto, tão Longe e Roteiro de Richard Curtis. A co-produção Brasil-Reino Unido chega as telas nacionais esta quinta-feira (09) e nós te contamos um pouco do que esperar.
O enredo revela como três meninos do Rio de Janeiro mudam suas vidas ao encontrarem uma carteira no lixão. O objeto é a chave para desvendar o mistério que prendeu Jefferson , personagem de Nelson Xavier, por muitos anos em um presídio brasileiro. José Ângelo, personagem de Moura, é o grande agente de toda a situação. A carteira e todos os seus bens fazem parte de uma estratégia dele para fazer justiça ao que aconteceu à Jefferson.
Para desvendar este mistério e trazer melhorias para a comunidade ( e mal sabem eles o Brasil), os meninos terão a ajuda da voluntária Olívia, vivida pela atriz norte-americana Rooney Mara, e do padre Julliard, Martin Sheen. Contudo, Raphael (
A película tem nas mãos uma obra que poderia ter sido adaptada em qualquer lugar do mundo, mas com a assertiva imagem que o Brasil vem construindo lá fora, a escolha para ser palco da trama só veio a calhar. A direção trilha um caminho que é permeado por altos e baixos. Pois o ritmo do filme é acelerado, porém, uma pausa ou outra traz uma reviravolta desalinhada. Os contrastes que o diretor mostra são suficiente o bastante para ressaltar esse Brasil carente de mudança. Aliás, a mensagem principal do filme é sobre a esperança de um país melhor. A edição, inclusive, bolou uma união de imagens de junho de 2013 as do filme e conseguiu convencer. O roteiro tem sua glória, mas peca quando parece se perder um pouco na própria história, não deixando, contudo, de resolver os conflitos que propõe.
O elenco globalizado do filme traz bons exemplos de como o experiente e o aprendiz renovam a interpretação, pois o filme, com cara de documentário e longa-metragem, ao mesmo tempo, traz um válido intercâmbio entre atores super frescos, principalmente os três protagonistas e os veteranos como Martin Sheen e Selton Mello. Vale ressaltar ainda o esforço de Sheen e Mara para falarem português e falaram bem. Selton, que estava sumido das telonas, volta com presença marcante retratando um vilão do dia-a-dia carioca que, na verdade, deveria estar do outro lado. Os meninos (Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein) trazem muito da malandragem e da perspicácia que os garotos de rua tem que ter para sobreviverem e Wagner Moura, mesmo em poucas cenas, retrata bem o dilema do brasileiro que luta contra a covardia dos mais ricos.
Trailer
Ficha Técnica: Trash, 2014. Direção: Stephen Daldry. Roteiro: Richard Curtis. Elenco: Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara, Martin Sheen, André Ramiro, Nelson Xavier, Stepan Nercessian, Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein. Gênero: Drama Nacionalidade: Brasil, Reino Unido. Distruibuidora: Universal Pictures. 1h54min
Em suma, é um filme que deve ser visto pela mensagem filosófica que sustenta e se você se sentir perdido em alguma parte dele: lembre-se disto!
Isto é tudo pessoal!
09 de Outubro nos cinemas!
Avaliação: Duas faixas e meia de ''Fora Corrupção!''
Não recomendado para menores de 14 anos
See Ya.
B-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)