O criador das HQ's do 'Homem-Formiga', Stan Lee, sempre quis produzir um filme sobre o super-herói, tanto quanto os outros milhares que a Marvel tem lançado. Nos anos 80, até sugeriu a ideia para a New Line Entertainment, mas o estúdio achou a ideia um pouco similar ao enredo de ''Querida Encolhi as Crianças'', filme que virou um clássico da sessão da tarde ao contar a história de um cientista que consegue inventar uma fórmula para diminuir o tamanho das pessoas e, acidentalmente, atinge seus filhos. Em o 'Homem-Formiga', enxerga-se similaridade de idéias, mas o enredo se distancia largamente em seus detalhes.

À visto disso, depois de tanto esperar, os fãs vão poder conferir as aventuras do adorado 'Homem-Formiga', nesta quinta-feira (16) e saber se a película atende ou não às suas expectativas. A produção tem direção de Peyton Reed, de 'Sim, Senhor', e roteiros de Edgar Wright, Joe Cornish, Adam Mckay e Paul Rudd, astro do filme. No elenco, Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Michael Peña, o rapper T.I. e Dave Dastmalchian.
A trama, desde o inicio de sua pré-produção, denuncia que, de fato, a introdução do personagem, no mundo cinematográfico, se dá como forma de 'transmissão do legado'. Pois o verdadeiro e primeiro 'Homem-Formiga', Dr. Hank Pym (Michael Douglas), está em busca de proteger seus segredos da ambição de seu antigo protegido, Darren Cross, vivido por Corey Stoll. Para isso, Pym contará com a ajuda de Hope Van Dyne ( Evangeline Lilly), sua filha e espiã que trabalha na equipe de Cross, para transformar o ex-criminoso e pai de família Scott Lang (Paul Rudd) no novo 'Homem-Formiga'. Assim, juntamente com os amigos trapaceiros de Lang, Luis (Michael Peña), Dave (T.I.) e Kurt (Dave Dastmalchian), eles vão traçar um plano engenhoso para derrotar Cross e tirar de suas mãos a tecnologia criada pelo Dr. Pym.
Foi se o tempo em que a comparação com as adaptações dos quadrinhos/livros no cinema tivesse tanta relevância. (Para o fã sempre vai ter, claro. Ele tem vivência daquela realidade e a idolatra, então, se alguém a distorce ou a estraga - na opinião dele - xingar muito no twitter, chorar e fazer birra, serão reações normais). Mas a dica principal, nestes casos, é levar em conta que a meta dos estúdios Marvel tem sido dar opções diversas para as jornadas desses personagens incríveis, criados no passado, tal qual quando eles são inseridos em mundos paralelos e novas roupagens das tramas são expostas. Feito que acontece, uma vez ou outra, nos quadrinhos. Aqui, por exemplo, como não houve lançamento de um projeto solo do herói, antes dos filmes dos vingadores, isto se torna bem claro.


--
Ficha Técnica: Ant-Man, 2015. Direção: Peyton Reed. Roteiro: Edgar Wright, Joe Cornish, Adam Mckay e Paul Rudd - Baseado nos HQ de Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby. Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Corey Stoll, Michael Peña, Judy Greer, Abby Ryder Fortson, Bobby Cannavale, David Dastmalchian, T.I. , John Slattery, Hayley Atwell, Wood Harris. Gênero: Ação, Sci-fi. Compositor da Trilhar Sonora: Christophe Beck. Diretor de Fotografia: Russel Carpenter. Distribuidor: Disney/Buena Vista. Nacionalidade: EUA/ Reino Unido. Duração:1h57min.
Trailer

Avaliação: Vale mais de três estrelas e já é considerado um sucesso tremendo em Plutão, segundo a NASA ! ! !
Indico sim e indico muuuuito: 16 de Julho nos Cinemas!!!
See Ya!
B-
Ps: o 3D tá legal, mas não é exatamente um diferencial + no filme;
Ps2: Tem vários cameos de personagens do mundo Marvel no filme ( Agente Carter, o pai de Tony Stark, Falcão e Capitão América, além do cameo que não pode faltar de Stan Lee);
Ps3: Se você gostar das 'famosas minúsculas cenas pós-créditos', fique na sala de cinema para ver a cena 1 (pós - filme) e a cena 2 ( pós - créditos).
1 comments:
O engraçado Paul Rudd me surpreendeu neste filme, porque ele veio do filme de comédia típica que não saiu, neste filme, o amigo é Michael Peña, que aliás também trabalha no filme de terror The Vatican Tapes, este duo é incrivelmente divertido, espero vê-los juntos na seguinte filme Homem-Formiga. Finalmente, sinto-me obrigado a mencionar o quão bem feito eles são os efeitos especiais, mais e mais Hollywood nos surpreende a este respeito.
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)