Bata Antes de Entrar, de Eli Roth


Imagine a situação: Você é o Keanu Reeves. Sua esposa saiu com as crianças e só volta na segunda. É sábado à noite e está chovendo. Não demora muito e duas jovens atraentes batem à porta, pois estão perdidas no bairro. Você, Keanu Reeves, está sozinho e em ponto de ebulição. Será que você cai na, possível, pegadinha ou você acredita que realmente as moças estão ali atrás de ajuda e as ampara? Sendo boa pinta, como Keanu Reeves é, chuto que você ajudaria as moças, certo? Bem, se errei, não sei, mas sei que chega aos cinemas nesta quinta-feira (08), o longa 'Bata Antes de Entrar' e ele traz esta premissa questionadora do 'SERÁ QUE VOU? SERÁ QUE FUJO? SERÁ QUE TÁ ACONTECENDO ISSO?'. Enfim, o roteiro é do trio: Guillermo Amoedo, Nicólas López e Eli Roth, este último que dirige a película.

Sinopse:
Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber (Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa, já que a esposa e os filhos estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.


Sabe aqueles filmes que são TOSCOS, MAS SÃO LEGAIS? não, não é o caso desse aqui não (que pena). Keanu Reeves está tão odiosamente ruim que, sinceramente, merece uma linda FRAMBOESA dourada de PIOR ATOR DO ANO. Lorenza Izzo e Ana de Armas são carinhas frescas que até seguram a bola bem (Lonreza, que aliás é esposa do diretor, está listada como uma das novas atrizes latinas para se ficar de olho), mas o carisma da dupla não é suficiente para manter você grudado na película por uma hora e meia. Afinal, soa tudo tão 'pegadinha do João Kléber' misturada a propaganda de motel que a única coisa que você tira do filme é de que o teste pode sim ter valia de reflexão. Pois o que as meninas tentam provar é de que não importa se você é casado e tem filhos. Você morderá a isca. E cairá de boca no bolo até lambuzar os dedos. O ruim mesmo é que a digestão não será nada boa. Daí não vale justificar sua atitude com a loucura alheia, mas sim perceber que a única justificativa para a infidelidade é a não existência da mesma.

 O suspense tem uma cena muito bem feita que ocorre no banheiro e depois evolui para outro canto da casa,que é a da pegação entre os três . Não é um ato explicito em si, por isso fica simples e sexy. O terror psicológico que as garotas fazem Evan (Reeves) passar é também outro ponto alto do longa. Contudo, mais pela atuação das jovens, pois o ator parece estar só passando hora e não tem credibilidade para conseguir transparecer muita coisa.

Há um uso gigantesco do mundo latino no filme. Talvez por grande parte da equipe ser latina. Atrizes e roteiristas, por exemplo. A casa onde tudo acontece é inclusive um espaço super cultural, devido a mulher de Evan ser artista plástica. Mas com o caminhar da película tudo vai caindo por terra e perdendo seu primor e beleza. 



Julgando negativamente os idealizadores do projeto pela habilidade rasa em desenhar um filme com uma reflexão até boa, mas sem muito a dizer.

Trailer


Ficha Técnica: Knock, Knock (2015). Direção: Eli Roth. Roteiro: Eli Roth, Guillermo Amoedo e Nicolas Lopez. Elenco: Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas, Ignacia Allamand, Aaron Burns, Colleen Camp. Gênero: Suspense. Nacionalidade: EUA. Distribuidora: PARIS FILMES. Duração: 01h39min.

Avaliação: Uma faixa com a seguinte escrita está levantada na casa do vizinho: ''FICA ESPERTO, MALANDRO" !

8 de Outubro, Nos Cinemas!

See Ya!
B-


Escrito por Bárbara Kruczyński

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