'American Ultra: Armados e Alucinados', longa dirigido por Nima Nourizadeh (Projeto X: Uma Festa Fora do Controle) e roteirizado por Max Landis (Victor Frankenstein), é daqueles filmes que se adequam perfeitamente a expressão 'Pra lá de Bagdá'. Seu enredo '8 ou 80', onde uns vão odiar e outros AMAR, mostra versatilidade e não cai no clichê de filmes que abusam da temática 'stoners'. Com distribuição da Paris Filmes, aqui no Brasil, o longa é estrelado por Jesse Eisenberg e Kristen Stewart e chega aos cinemas nesta quinta-feira (26).
Sinopse:O renomado autor Stephen King escreveu em seu perfil no twitter que amou o longa e ainda disse que ele é tão revigorante quanto excitante e sendo assim tão legal não entende como não foi um hit. Concordo em número e grau com ele. Mas é o que eu disse lá no começo. Este é daqueles filmes que uns devem odiar e outros venerar. Neste caso, Stephen e a minha humilde pessoa, estamos no segundo time. A película entrega um resultado final H I L Á R I O e também M U I T O P E R S P I C A Z !!!!! Talvez se a tosquice dela não te surpreender, você nem venha a achar isto, porém a força dos diálogos, incrivelmente bem construídos, e as situações surreais que são ali propostas trazem um frenesi muito bom.
O maconheiro Mike (Jesse Eisenberg) e sua namorada Phoebe (Kristen Stewart) só queriam sair da pequena cidade onde vivem e fazer uma viagem ao Hawai para relaxar, mas Mike acaba tendo um ataque de pânico terrível no aeroporto e os dois perdem o voô. Phoebe fica super deprimida, mas também compreende que o namorado não consegue superar sua aversão a aviões. Enquanto isto, uma missão secreta da CIA começa a tomar palco ali perto e os dois se tornam os alvos principais do agente Adrian Yaates (Topher Grace).
O elenco está bem e é perceptível que o projeto precisa dele e vice-versa. A dupla de protagonistas faz um bom trabalho (está é a segunda colaboração entre Kristen e Jesse, eles estrelaram juntos, em 2009, o longa Adventureland - que ganhou a tradução de 'Férias Frustradas de Verão'), e vale dizer que mesmo não trazendo muita coisa nova, conseguem ser satisfatórios. Topher Grace encarna um agente chatinho que tem uma richa com a personagem da atriz Connie Britton. Bill Pulman aparece em cenas super necessárias ao filme e os atores John Leguizamo e Lavel Crawford também.
Nima faz um trabalho muito bom aqui. Sua condução é jovem e enrique o roteiro costuradinho de Max Landis. A trilha sonora de Marcelo Zarvos acrescenta bastante também e o figurino de David C. Robinson detalha bem particularidades da trama e de seus personagens.
A trama, que parece ter flopado nas bilheterias americanas, não faz apologia ao uso da maconha, até porque 'aponta fragilidades de personagens que utilizam de seu poder para curar traumas e ou esquecê-los'. Portanto, se não estiver afim de ver por tal fator, desconsidere imediatamente e veja, pois vale mesmo à pena.
Ficha Técnica: American Ultra, 2015. Direção: Nima Nourizadeh. Roteiro: Max Landis. Elenco: Topher Grace, Connie Britton, John Leguizamo, Kristen Stewart, Jesse Eiserberg, Bill Pulman, Walton Goggins, Lavell Crawford, Tony Hale. Gênero: Ação, Comédia. Nacionalidade: Eua, Suiça. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01h36min.
Trailer
Avaliação: Três armas engatilhadas e meio balde de sopa jamaicana. (3,5/5 - BOM)
26 de Novembro, nos Cinemas!
Não recomendado para menores de 16 anos.
See Ya!
B-
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)