É extremamente perigoso fazer um remake. Primeiro, porque pode não agradar os fãs da primeira iniciativa e, segundo, porque pode não agradar os fãs da primeira iniciativa ( A Nanda até fez um post sobre a maldição dos remakes aqui). Assim, diretores, produtores e atores tem que analisar bem o risco que correm. Pois quando se trata de vender um produto, ok, ninguém se preocupa o suficiente com isso. Todavia, se há a questão de homenagear os criadores e dar aos fãs entretenimento de qualidade, sim é necessário cuidado e delicadeza com o seguimento ou melhor ainda encontrar um meio termo entre pipoca/qualidade. Que pena que em ''Caçadores de Emoçoes: Além do Limite'', longa dirigido por Ericson Core e estrelado por Teresa Palmer, Luke Bracey e Edgar Ramirez, nada disso ocorre.
A película é remake de Caçadores de Emoções de 1991, conduzido pela ganhadora do Oscar, Kathryn Bigelow, e que tem Keanu Reeves, Patrick Swayse e Gary Busey, no elenco. Melhor dizendo UM CLASSICÃO DA SESSÃO DA TARDE.
Sinopse:A película se inicia com Utah (Bracey) demonstrando suas habilidades radicais no motocross, onde um acidente o faz desistir da carreira de atleta e se transportar para o treinamento policial no qual se tornará um agente do FBI. Em seguida, a corporação lhe requisita que se esforce o bastante para estar ali e lhe designa a investigação de um caso sobre um grupo altamente qualificado em esportes radicais que está praticando roubos em distintas partes do mundo. O agente, em experiência, logo tem uma teoria sobre os possíveis membros da gangue. Segundo ele, o grupo tem o plano de seguir e completar uma filosofia de oito ensinamentos que conectam o ser humano profundamente a natureza, contudo, há mais mistérios sobre o grupo do que ele imagina.
Um jovem agente do FBI (Luke Bracey) tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos até então. Não demora muito para que ele se aproxime de Bodhi (Édgar Ramirez), o líder do grupo, e conquiste sua confiança.
![]() |
Cena Clássica de ''Caçadores de Emoções'' de 1991 e a nova roupagem aos personagens no filme de 2015. |
Sobre o elenco e os personagens: Bracey, que vive Utah, se esforça, mas não tem carisma. Não comparado a Keanu Reeves no mesmo papel. Ramirez como Bohdi lembra mais o Dalai Lama (sem ofensas religiosas, é só para destacar a mansidão do personagem) do que o Bohdi visceral de Swayze. E a relação de amizade dos dois também não chega ao nível de brodagem que chegou no original. Que, aliás, é uma das inspirações enormes para a relação de Toretto e Brian em Velozes e Furiosos. Teresa Palmer, que aparentemente vive a mesma personagem da atriz Lori Petty, é de uma superficialidade ainda maior. E os antagonistas simplesmente não conseguem se deslanchar dentro do filme. Delroy Lindo é outro que continua fazendo o mesmo chefe de policia marrento e não se destaca. Apenas o ator Ray Winstone, que reprisa o papel de Pappas, vivido por Busey no original, está bem. Há ainda uma pequena participação de um dos atores do original, Bojesse Christopher, mas passa batido também.
![]() |
Keanu Reeves como Johnny Utah e Patrick Swayze como Bohdi em Point Break e Edgar Ramirez como Bohdi e Luke Bracey como Utah, no remake. |
A trilha até embala um pouco, mas não consegue aprimorar o roteiro e nem elevar a trama, que tinha tudo para ser excelente, mas ficou no razoável.
Trailer
Ficha Técnica: Point Break, 2015. Direção: Ericson Core. Roteiro: Kurt Wimmer, Rick King e W. Peter Iliff - baseado no roteiro de Rick King e W. Peter Iliff (1991). Elenco: Teresa Palmer, Edgar Ramirez, Luke Bracey, Ray Winstone, Delroy Lindo, Bojesse Christopher, Matias Varela, Clemens Schick, Tobias Santelmann. Gênero:Ação, Aventura. Fotografia: Ericson Core. Trilha Sonora: Junkie XL. Nacionalidade: EUA. Distribuidor: Warner Bros. Duração: 01h53min.
Avaliação: Dois corações partidos e meio balde de pipoca. (2,5/5 - Razoável)
28 de Janeiro, nos cinemas!
Ps: Tem CAMEO do Skatista brasileiro Bob Burnquist e dos surfistas Laird John Hamilton e Sebastian Zietz, no longa !!
See Ya!
B-
Visite também:
http://wbpsites.com/pointbreak/br/
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)