A princípio pode parecer que Ana e Vitória — O Filme é sobre a jornada da dupla das cantoras Ana Caetano (23) e Vitória Falcão (23). Algo assim autobiográfico, um documentário. Mas não é. Como elas próprias fizeram questão de enfatizar nas entrevistas para a imprensa, o roteiro do longa-metragem foi inspirado em um punhado de histórias que as jovens contaram ao produtor Felipe Simas, antes mesmo da gravação do primeiro cd.
O filme começa quando as meninas, que já haviam estudado juntas na pequena cidade do interior do Tocantins, onde cresceram, se encontram em uma festa no Rio. Ana tem o sonho de seguir a carreira de cantora na cidade grande, enquanto Vitória já é mais realista por já ter tentado antes e falhado. Papo vai, papo vem, namoros, viagens e muita coisa rola até que elas gravam uma música juntas que viraliza na internet. A ascensão é meteórica e a carreira das meninas decola a velocidade da luz. Do anonimato ao sucesso!!
Trailer
O longa mostra de maneira muito real essa mudança e os questionamentos que se seguem. Junte a isso as questões próprias da juventude, tipo “será ele(a) o/a amor da minha vida?”, fazer dieta, festas, sexualidade, amizade, família, felicidade. Tudo com um embalo muito moderno e atual e um visual que atinge o público da faixa etária das garotas.
O diretor e roteirista Matheus Souza mandou muito bem. Tanto quanto a edição que desenha o filme de forma bastante contemporânea — redes sociais, bate papo, textos e fotos pipocam na tela de uma forma bem charmosa. Uma geração que se comunica rapidamente e bem liberal, onde o Amor é permitido em toda sua plenitude. “Toda forma de amor vale a pena.”
Assim, ‘Ana e Vitória — O Filme’ se faz uma produção gostosa de assistir, que pode surpreender positivamente. As músicas se encaixam nas situações harmonicamente. O elenco inteiro tem presença e é impossível não se apaixonar. A dupla protagonista, que não são atrizes profissionais, se saem bem espontâneas e apostam naquele sotaque interiorano gostoso de ouvir.
Portanto, o que vocês terão a chance de assistir na telona é uma comédia musical muito romântica e moderna temperadas com amor e amizade.
02 de agosto nos cinemas.
Por
Helen Nice
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)