Mês de dezembro. Um calor de rachar lá fora. As crianças de férias, jogadas no sofá da sala sem nada para fazer. Você sugere uma brincadeira no quintal, mas o calor tá escaldante. Um pé na rua e já sentem sintomas de insolação. Com o tédio, elas ficam impacientes, começam a implicar umas com as outras e você começa a se perguntar por que em nome do que é mais sagrado a escola não dura 12 meses ao ano! Ufa! O que fazer? Ué, não é óbvio? Coloca a turminha no carro e corre com elas para o cinema!
E se você tem criança e TV a cabo em casa, provavelmente já ouviu falar de “D.P.A”. Porém, para quem não conhece, eu explico: “D.P.A”, ou “Detetives do Prédio Azul” é uma série infantil brasileira que estreou em 2012 no canal Gloob. Já são 11 temporadas e na 7ª aconteceu uma troca de elenco. Hoje, o show é protagonizado pelos pequenos Filippo Tomatini, Anderson Lima e Leticia Braga. São eles que ano passado estrelaram a adaptação da série para o cinema. A aventura agradou o público infantil e por isso, eles estão de volta! A continuação nomeada de “Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano” já estreou em alguma cidades e capitais e chega esta quinta-feira (20/12) aos cinemas do resto do pais, incluindo, Brasília.
Ficha Técnica
Título Original: Detetives do Prédio Azul: O Mistério Italiano, 2018. Direção: Vivianne Jundi. Roteiro: Flávia Lins e Silva e L.G. Bayão. Elenco: Diogo Vilela, Fabiana Karla, Rolando Reis, Suely Franco, Antonio Pedro, Cauê Campos, Caio Manhente, Tamara Taxman, Leticia Pedro, Anderson Lima, Pedro Henriques Motin, Letícia Braga, Claudia Neto . Nacionalidade: Brasil. Gênero: ação, comédia, infantil. Figurinista: Marcelo Pies. Fotografia: Pedro Serrão. Direção de Arte: Yurika Yamasaki. Produção: Paris Filmes. Co-Produção: Globo Filmes, Gloob. Distribuição: Downton Filmes. Duração: 02h09min.
O filme junta muita aventura e magia, ao acompanhar os detetives juvenis Pippo (Tomatini), Bento (Lima) e Sol (Braga) em uma nova missão. Desta vez, os três formam uma banda e decidem entrar em um concurso musical. Eles são escolhidos para a última etapa da seleção, mas acabam sendo sabotados pela colega de prédio deles, a bruxinha Berenice, que rouba a vaga. O que ela não esperava, no entanto, é que o concurso fosse uma cilada dos bruxos Máximo e Mínima para sequestrar as crianças selecionadas. Agora cabe aos três detetives descobrir o paradeiro de Berenice e impedir que os malvados bruxos concretizem seu plano nefasto.
Como dá para perceber, o enredo é aquele basicão de filme de aventura infantil. Por se tratar de uma trama de “detetives”, eu esperava que desenvolvessem um mistério interessante, no maior estilo Scooby Doo, sabe? Mas não é o que acontece! O público não é instigado em nenhum momento a tentar desvendar pista nenhuma. O mistério existe só mesmo para os personagens, que ficam andando de um lado para o outro em uma dinâmica que logo se torna bastante cansativa. Sinto te dizer, mas não é o tipo de película que vai entreter os pais. Então prepare-se para uma hora e meia de tédio.... porém as crianças, principalmente as que estão acostumadas a acompanhar os personagens na TV, vão se divertir. E isso que mais importa! Que bom que criança não é tão exigente, neh? Nem os efeitos especiais toscos pareceram incomodar minha irmã de 9 anos, que foi assistir ao filme comigo. Um tempinho de tédio é um preço pequeno a se pagar por mais de uma hora de paz e ar condicionado.
Ps: as duas musiquinhas do filme vão ficar na sua cabeça a semana inteira. Aproveite para se fantasiar e fazer um show com a criançada em casa!
Nota: 2 mistérios mal resolvidos.
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)