O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, muito menos para o cinema, mas ainda assim a união de muita gente fez com que ele encontrasse palco em plataformas de streaming ou em pré-estreias exclusivas em canais da tevê fechada. Festivais também tiveram que se reinventar e muitos serão lembrados por sua resistência e perseverança.
O Varilux, festival voltado para a apresentação da produção francesa é um dos mais renomados no Brasil, e, durante a pandemia, disponibilizou cerca de cinquenta filmes para o público assistir na plataforma LOOKE sem cobrar nada e por um período de quatro meses. Com a reabertura das salas, a equipe organizadora conseguiu estabelecer a programação de 2020 e o evento que, geralmente, acontece ao meio do ano se dará então de 19 de novembro a 3 de dezembro com uma lista que contém o clássico ''Acossado'', de Jean Luc-Godard, em homenagem aos 60 anos da Nouvelle Vague, e também dezessete produções, lançadas em 2019 ou com lançamento para 2020. Entre elas:
➤ “Verão de 85” (Eté 85), de François Ozon;
➤“DNA” (Adn), de Maïwenn;
➤“Minhas férias com Patrick” (Antoinette Dans Les Cévennes), de Caroline Vignal;
➤“Slalom” (Slalom), de Charlène Favier, e
➤“Gagarine” (Gagarine), de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh.
Devido a pandemia, o debate ocorrerá de forma remota e terá transmissão simultânea no Facebook (link aqui) e no YouTube (link aqui). Não é preciso pagar nada ou se inscrever para assistir o bate-papo que será transmitido pelo YouTube e Facebook e o público poderá ainda enviar perguntas pelo chat ao vivo
Quer participar da sessão? se inscreva no link abaixo:
A exibição do filme será legendada e terá liberação aos primeiros 300 inscritos e os contemplados receberão, no dia 20/11, um link com senha para acesso pelo vimeo.
Sinopse: JP, um ator mal-sucedido de 40 anos, decide organizar o primeiro grande protesto pela causa negra na França, mas seus encontros, muitas vezes burlescos, com personalidades influentes da comunidade e o apoio entusiasta de Fary, o fazem hesitar entre o desejo de estar à frente dos palcos e seu engajamento enquanto militante.
SERVIÇO
Festival Varilux de Cinema Francês 2020
Datas: 19 de novembro a 3 de dezembro
Os valores dos ingressos são os praticados por cada rede exibidora
Cidades confirmadas até 10.11:
Aracaju (SE), Araçatuba (SP), Balneário Camboriú (SC), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Botucatu (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Indaiatuba (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (RN), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Salvador (BA), Santos (SP), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Vitória (ES) e, Vitória da Conquista (BA).
Novas cidades e os cinemas participantes podem ser conferidos no site
http://variluxcinefrances.com/
See Ya!
B-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)