Walt Dohrn, que foi apenas o co-diretor do primeiro longa, vem como diretor. O roteiro é do quinteto Jonathan Aibel, Glenn Berger, Maya Forbes,Wallace Wolodarsky, Elizabeth Tippe e no elenco de vozes originais retornam aos seus papeis Anna Kendrick, James Corden, Justin Timberlake. Trolls 2 é lançamento da Universal Pictures do Brasil para esta semana, mas esteve em horários de pré-estréia desde o dia 27 de novembro.
Trailer
Título original e ano: Trolls World Tour, 2020. Direção: Walt Dohrn. Co-diretor: David P. Smith. Roteiro: Jonathan Aibel, Glenn Berger, Maya Forbes,Wallace Wolodarsky, Elizabeth Tippet baseado nos personagens criados por Thomas Dam em 'Good Luck Trolls'. Vozes originais: Anna Kendrick, James Corden, Justin Timberlake, Sam Rockwell, Rachel Bloom, Kelly Clarkson, Ozzy Osbourne, Mary J. Blige, Kenan Thompson, Kunal Nayyar, J Balvin, George Clinton, Jamie Dornan, Zoey Deschanel. Dubladores nacionais: Hugo Bonemer, Jullie, Simone Mendes, Hugo Gloss, Marcia Coutinho, Rodrigo Oliveira, Thadeu Matos, Ana Elena Bittencourt, Bruna Laynes, Thiago Fagundes, . Gênero: Animação, aventura. Nacionalidade: USA. Trilha Sonora Original: Theodore Shapiro. Design de produção: Kendal Konkhite. Direção de arte: Timothy Lamb. Supervisor de Efeitos Visuais: Matt Baer. Supervisor de animação: Willy harber. Distribuição: Universal Pictures Brasil. Duração: 01h30min.
Da primeira vez que vimos Poppy na telona, ela conseguiu não só salvar a nação Troll, existente na floresta, como ainda fez o mal-humorado Tronco deixar de ser anti-social e se misturar as cantorias em grupo. Mas mal sabiam eles que não estariam sozinhos no mundo e muitos outros trolls musicais estariam espalhados em tribos.
A animação é realmente diversão pura e traz muita cultura musical embrenhada em si. Há mashups, aquelas apresentações de diversos hits em uma música só, super bem mixados sobre a música pop, country e também a história do soul, além de números musicais com canções de Cindy Lauper, AC/DC, HEART, Ozzy Osbourne (que aparece dublando um dos personagens) e até ouvimos notas de uma das canções da banda Megadeath.
Outro trabalho bastante didático e ilustrativo que a película faz é trazer a questão do respeito ao outro e ao seu eu tão único, pois propõe a ideia de que um lugar somente com um gênero musical nas listas de sucesso seria chato e pobre fazendo a interação entre todos ser unilateral e pouco diversa. Ainda fala de amizade, amor, egoísmo, traição, buscas pessoais e etc.
Trolls World Tour teria lançamento para abril deste ano no país e não conseguiu chegar mais cedo aos cinemas por conta da pandemia. Por fim, com a reabertura e a nova data de estréia, toda a família terá a chance de se entreter e cantar com essas criaturinhas tão empolgantes e coloridas.
Avaliação: Três palmas para as diferenças (3/5)
See Ya!
-B
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)