Trailer
Título original e ano: Hors nome, 2019. Direção e Roteiro: Olivier Nakache, Éric Toledano. Elenco: Vincent Cassel, Reda Kateb, Hélène Vincent, Bryan Mialoundama, Alban Ivanov, Benjamin Lesieur, Marco Locatelli, Catherine Mouchet, Frédéric Pierrot, Suliane Brahim, Lyna Khoudri. Gênero: Drama. Nacionalidade: França. Trilha Sonora Original: Grandbrothers. Fotografia: Antoine Sanier. Edição: Dorian Rigal-Ansous. Distribuição: Califórnia Filmes. Duração: 114 min
Bruno Haroche (Cassel) e Malik (Toledano) administram uma organização que atende a muitas crianças autistas. Sem muitos recursos financeiros, mas com muita vontade de fazer a diferença na vida delas, a dupla também propõe que adolescentes e jovens adultos de comunidades carentes aprendam a cuidar do público que a organização acolhe e assim se tornem pessoas mais responsáveis.
A iniciativa acaba sendo intuitiva, mas dá muito certo, afinal, Bruno e Malik trabalham com atividades que humanizam e chegam aos sentidos daqueles que precisam. Casos como o de Joseph (Lesieur) e Valetin (Locatelli), exibem o cuidado e atenção que ambos tem com a organização e as vidas que passam por ela. O primeiro jovem, reside com a mãe e Bruno está o ajudando a arrumar um emprego e também a andar sozinho no metrô, porém, vez ou outra, ele se descontrola e aperta os alarmes do transporte público, o que acaba causando alguns transtornos para ele e para Bruno. Já o segundo, é um adolescente extremamente violento consigo mesmo e que Bruno e Malik recebem o pedido de um hospital para ajudar a acalmar para que este não se machuque. Desta maneira, o menino é levado para ações com cavalos, ou fazer exercícios em quadras de esporte e patinação. Seu tutor é o iniciante Dylan (Mialoundama) e os dois ainda tem de começar a se acostumar um ao outro para que tudo vá bem.
Meio a tudo isto, a organização ainda está passando por uma avaliação do Ministério da Saúde francês para então poder se manter aberta. E o processo exige que não só os funcionários sejam ouvidos, como também seus familiares e os hospitais com o qual trabalham. Malik também tem percebido que Bruno só corre de um lado para o outro e ajuda aos outros e tem falado aqui e ali para que o parceiro tenha encontros e arrume uma namorada, mas, obviamente, o tempo para isso não aparece.
Não há o que dizer do trabalho de Eric Toledano e Olivier Nakache, a não ser é que se prepare para ser invadido de muita delicadeza e amor.
Avaliação: Três corações vibrantes e amorosos (3/5)
HOJE NOS CINEMAS
See ya!
B-
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)