Esqueçam a necessidade de um roteiro estruturado e bem escrito, desligue a mente e venham se divertir com lutas sangrentas e muita cultura marcial! "Pei, pow, crash, tang" e outras onomatopéias dessas..., E, claro, mortes espetaculares!
A estória é extraída da famosa franquia de videogames Mortal Kombat, criada por Ed Boon e John Tobias. Em um torneio de lutas milenar, a Exoterra (mundo alienígena e hostil) e a Terra põe seus guerreiros para lutar pelo controle desta última. Por nove torneios a Exoterra foi vencedora e mais uma derrota do nosso planeta pode levar a sua invasão e um cenário medonho onde os seres-humanos serão escravizados. Com o décimo torneio se aproximando, a Exoterra resolve burlar as regras e aniquilar antecipadamente todos os campeões da Terra, vencendo de antemão o torneio por falta de combatentes.
O personagem principal do filme, Cole Young (Lewis Tan), é um lutador de MMA fracassado, mas descendente de uma importante dinastia de samurais, premiado pela marca de combatente do torneio desde o nascimento e herói de uma profecia. Desconhecendo sua real importância, começa a ser perseguido por Sub-Zero (Joe Taslim), nativo da Exoterra que tem o poder de manipular o gelo e esfriar o clima. Sub-Zero falha na missão de matar Cole e sua família, pois o homem é salvo por outro guerreiro que também exibe a marca de dragão.
Inúmera lutas e mortes horrendas começam a se dar na terra e Cole é acolhido por combatentes que serão seus aliados no torneio, alguns com marca e outros sem, e logo descobre que precisa desenvolver seu poder, sua arcana. Desta maneira, vencerá suas inseguranças e receios pelo bem estar da família (esposa e filha). Os guerreiros iniciam um treinamento conjunto e combatem entre si, cada um com poderes especiais: manipulação de fogo, chapéus voadores, armaduras, braços de metal, etc.
Filmado na Austrália e produzido por James Wan (Invocação do Mal e Aquaman), Todd Garner (No Olho do Tornado), Bennett Walsh (MIB: Homens de Preto - Internacional) e pelo diretor da produção, Simon McQuoid, é notável que muitos dólares foram gastos em efeitos especiais nada inovadores e sem elegância. Não espere o espanto de O Tigre e o Dragão nem a inventividade de Matrix, mas para lutas e golpes de arte marcial de um videogame, está de bom tamanho. O sangue está garantido!
Se você gosta do videogame e quer se divertir no cinema sem preocupação, assista! Mas não espere muito...
Nota: 3/10.
Trailer
SOMENTE NOS CINEMAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)