A produção apresenta ao público o trio de irmãos Peter (Jordan A. Nash), Alice (Keira Chansa) e David (Reece Yates), resulado da união entre o artesão Jack (Oyelowo) e a bela Rose (Jolie). Os garotos e a pequena menina vivem correndo pelos bosques e inventando mil e uma brincadeiras. Nelas piratas e fadas juntam-se à eles deixando tudo mais divertido. Tia Elleanor (Anna Chancelor), visita constante do clã, não perde a chance de criticar o casamento de Jack e Rose. Aliás, sem filhos e rica, a mulher promete a esposa de Jack que tem uma oportunidade para um de seus filhos em uma boa escola e, caso aceite, em alguns dias ele terá de deixar a casa e ir para um internato. A notícia deixa a família abalada, mas todos acabam se acostumando com a idéia para o bem do jovemzinho. É por azar que uma tragédia então assola a família e planos tem de ser refeitos.
O filme tem direção da mesma realizadora e roteirista de Valente (2012), Brenda Chapman.
Trailer
Título original e ano: Come Away, 2020. Direção: Brenda Chapman. Roteiro: Marissa Kate Goodhill - com personagem criados por Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas) e J. M. Barrie (Peter Pan). Elenco: Angelina Jolie, David Oyelowo, Gugu Mbatha-Raw, Carter Thomas, Ava Fillery, Jonathan Garcia, Keira Chansa, Jordan A. Nash, Michael Caine, Clarke Peters, David Gyasi, Dereki Jacobi. Gênero: Drama, Aventura, Fantasia. Nacionalidade: Reino Unido. Trilha Sonora Original: John Debney. Fotografia: Jules O'Loughlin. Edição: Dody Dorn. Figurino: Louise Stjernsward. Direção de arte: Andrew Munro, Fabrice Spelta e Christopher Tandon. Distribuição: Imagem Filmes. Duração: 01h34min.
A produção entrega muita diversidade. O casal principal é formado por uma mulher branca e um homem negro e este tem uma linda família. A relação inter-racial aqui não é exatamente um problema, mas a questão financeira do pai das crianças está sempre em cheque. Com o desenvolvimento da história, vão surgindo também traumas a serem superados e inúmeras conversas sobre o tempo, a infância, a imaginação e também o que um mundo de aventuras pode trazer.
O roteiro relembra personagens clássicos, criados por Lewis Carroll e J.M. Barrie, em uma nova ambientação e os dá uma repaginada inclusiva. Não necessariamente temos um filme profundo e com significados ocultos, mas conseguimos captar mensagens de amor, união e homenagem a infância.
Na dúvida sobre o que escolher para embalar uma tarde divertida em familia, #FikDik: as aventuras de Alice e Peter pode fazer as crianças se entreterem e até pensarem um pouco na magia de seu tempo de criança.
SOMENTE NOS CINEMAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)