Vocês já devem ter se deparado com milhares de fofocas como esta abaixo, pela internet:
Poisé! Bafão!!!
Mas enfim, vive acontecendo e, apesar de não ser algo legal de ser normalizado, acabou se tornando! (noticias sobre milhares de casais, aliás, saíram assim. Lembram do caso entre Angelina e Brad? poisé). E vira e mexe temos algo assim na mídia. Bem, o link desse ‘super furo de reportagem’ tem tudo a ver com a sinopse do filme argentino ‘Me Casé Con Un Boludo‘. No Brasil, a película dirigida por Juan Taratuto (Papéis Ao Vento) ganhou o título de Roteiro de Casamento e trata exatamente dessa premissa: casais que se apaixonam em cena. Só que a comédia traz um pequeno detalhe: Florencia (Valéria Bertuccelli), protagonista de uma produção que está sendo rodada no momento, acaba percebendo – um pouco tarde – que se apaixonou pelo personagem de Fabián (Adrián Suar), seu colega de trabalho, e não pelo ator em si. (Ai deu ruim, hein, amiga?!).
Fabián é daquele tipo de celebridade que adora ser citado nas fofocas e, se possível, cria notícias ele mesmo e as prolifera por ai. Florencia é uma atriz, em inicio de carreira, que, por acaso, era esposa do diretor do longa que ela e Fabián estavam protagonizando juntos. O núcleo de personagens conta ainda com os três amigos de Florencia, a irmã , o manager de Fabián e também seu psicólogo.
A trama não desenvolve muito a partir do romance que os atores vivem. E a película se inicia com o manager de Fabián querendo que o ator assine o contrato para fazer o filme. Assim, quando as filmagens começam, não demora muito, ele se apaixona por Florencia. Logo após os dois se casarem, o enredo parte direto para a chave da história: a descoberta de Florencia de que Fabián ‘é um mega idiota’ e ela – sem estrutura emocional o suficiente – não percebeu. A partir deste ponto, as cenas mais hilárias possíveis são vistas.
Muito consternado e obstinado a conquistar a esposa, Fabián, pede ao roteirista do filme que estrelou com Florencia para dá-lo um guia daquele personagem, pois percebe o que está acontecendo. E dali em diante ele monta todo um teatro gigantesco, desde a produzir jantares para os amigos da moça até fazer caridade na porta de casa para impressiona-la e mantê-la junto dele. Por um momento, ela até cai no jogo, todavia, como nada dura para sempre, Fabián e Florencia chegam a um grande impasse em seu relacionamento. E só assistindo para saber se eles continuam juntos ou não!
Taratuto e Solarz, nos trazem um roteiro mediano que nos apresenta um enredo engraçado, mas nada de muito espetacular. Algumas cenas forçam um pouco, todavia, como um todo, o projeto tem efeito.
Aliás, a proposta entretêm e – até certo ponto – rende bastante. Taratuto, que também dirige, faz a história caminhar com simplicidade e não deixa a trama cansada com muitos adereços.
O casal de atores, que, por supuesto, está muito bem, contracena pela segunda vez em uma película do mesmo diretor. O primeiro encontro foi em 2008 no filme: ‘Um Namorado Para Minha Esposa‘, produção que até ganhou versão brasileira com Ingrid Guimarães no papel principal.
Adrián tem um semblante muito parecido com o do ator brasileiro Leopoldo Pacheco e também com o comediante Nelson Freitas e Valéria consegue te trazer uma mera lembrança da pequenina Tatá Werneck, principalmente, na cena em que fica ‘vesga’. O longa tem também uma participação hilária de Alan Sabbagh (O Décimo Homem) como um psicólogo fajuto.
A produção tem como tema a música ”Vivier Así Es Morir de Amor” de Vicentico.
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Me Casé Con Un Boludo, 2016. Direção: Juan Taratuto. Roteiro: Juan Taratuto e Pablo Solarz. Elenco: Adrián Suar, Valeria Bertuccelli, Mari Alche, Alan Sabbagh, Norman Briski, Marina Bellati, Marcelo Subiotto, Gerardo Romano. Nacionalidade: Argentina. Gênero: Comédia. Trilha Sonora Original: Dario Eskenazi. Fotografia: Julián Apezteguia. Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 01h40min.
Avaliação: Dois bolos de casamento e meio recheio de morango (2,5/5).
O filme teve lançamento nos cinema em 26 de maio de 2016 e está disponível no STAR+ (assine a plataforma e assista aqui).
*Cobertura para o blog Nem Um Pouco Épico na época da exibição de imprensa.
Vejo vocês por ai!
B–
Dia 26 de maio se comemora o ‘Dia Nacional do Cinema‘ na Argentina’.
Entonces: Viva El Cine Argentino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)