Seu Jorge (Abe e A Vida Marinha com Steve Zizou) vive o protagonista desta narrativa e se entrega ao papel de um homem que tinha uma vida, uma família, mas que se sacrificou por algo maior, a defesa da vida, do país. Um nacionalismo que seus opositores realmente temiam e fizeram de tudo para tentar destruir. Impossível. Declarado como terrorista e inimigo nº 1 pela força investigava e militar da época, Marighella não viveu dias tranquilos e seus aliados muito menos.
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Marighella, 2019. Direção: Wagner Moura. Roteiro: Felipe Braga e Wagner Moura. Elenco: Seu Jorge, Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Humberto Carrão, Jorge Paz, Luiz Carlos Vasconcelos. Trilha Sonora Original: Antonio Pinto. Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC. Direção de Arte: Frederico Pinto, ABC. Produtor de Elenco: Hugo Aldado. Preparadora de Elenco: Fátima Toledo. Figurino: Verônica Julian. Maquiagem: Martin Macías Trujillo. Produção: Bel Berlinck, Andrea Barata Ribeiro, Wagner Moura, Fernando Meirelles. Produtor Associado: Fernando Meirelles. Produtora Executiva: Cristina Abi. Produtora: O2 Filmes. Coprodutoras: Globo Filmes e Maria da Fé. Distribuidoras: Paris Filmes / Downtown Filmes. Duração: 02h35min.
A imprensa, vista no filme pelo papel de Jorge Salles (Herson Capri), estava amordaçada. Qualquer passo para mostrar a verdade do que estava acontecendo nos escuros dos quarteis e nos gabinetes politicos e seus colaboradores eram presos. A Igreja, como se mostra no filme, tem certa função e consegue proteger os mais fracos por algum tempo, mas também sofre com sua escolha. A juventude e todos os militantes (Humberto, Jorge, Bella - os atores permaneceram no filme com seus nomes reais por se identifcar com a causa) se desvencilham dos seus e se juntam para ações que imprimam, no mínimo, algum pequeno impacto nos controladores da situação, mas em tempos obscursos como aqueles, era quase irreliazável. Branco (Luis Carlos Vaconscellos) tenta convencer Marighella a não ir com toda força nas lutas, a se resguardar, mas o homem sabia do perigo que corria e ainda assim seguiu seu caminho.
Quem foi Marighella?
Avaliação: Três corações resistentes (3/5).
O filme contou com exibições de imprensa na semana passada e entrou em cartaz em sessões especias em 01 de novembro. Oficialmente, a estréia é nesta quinta-feira (04). O dia que completa 52 anos da morte de Marighella.
HOJE NOS CINEMAS
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)