Com uma narrativa inventiva desde o seu início, uma vez que o título e créditos iniciais só aparecem lá depois dos 30 minutos de exibição, temos a sensação de que iremos assistir a uma história de amor tipicamente juvenil, onde a protagonista Noa (Daisy Edgar- Jones), uma jovem desacreditada do amor romântico e todo aquele blábláblá dos primeiros encontros, procura um par nos aplicativos digitais.
Trailer
Título original e ano: Fresh, 2022. Direção: Mimi Cave. Roteiro: Lauryn Kahn. Elenco: Sebastian Stan, Daisie Edgar-Jones, Jojo T. Gibbs, Andrea Bang, Dayo Okeniyi, Charlotte Le Bon, Brett Dier. Gênero: Comédia, Terror, Suspense. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Alex Somers. Fotografia: Pawel Pogorzelski. Edição: Martin Pensa. Design de Produção: Jennifer Morden. Disponível no Catalogo Starplus. Duração: 01h54min.
Sua busca não tem rendido boas experiências. É uma decepção atrás da outra, como o encontro com Chad (Brett Dier), um grosseirão que já decide dividir a conta antes mesmo de conhecê-la e faz comentários depreciativos. Noa chegou a um ponto de sua vida que deseja apenas um encontro normal, sem receber nudes antecipados. Ainda é possível? Sua única amiga e confidente, Mollie (Jojo T. Gibb), compartilha dos mesmos sentimentos, seu caso mais recente com Paul (Dayo Okeniyi) não foi um sucesso, apesar da química entre eles. Vida que segue!
Insone, solitária e faminta, a jovem vai ao mercado de madrugada, rondar pelos corredores vazios, mas ela não esperava ser cantada, à moda antiga, ao ir escolher legumes. Algo estranho, mas totalmente sexy e instigante. O bonitão Steve (Sebastian Stan), aliás Dr. Steve, faz questão de salientar que não come animais. Bom de papo e divertido, é um daqueles caras que faz o encontro rolar como se você já o conhecesse de outras eras. Perfeito demais pra ser verdade!
Curiosamente, o Dr. Steve não deixa rastros digitais para ser stalkeado, o que ativa o sinal de alerta de Molly. Mas, Noa decide se jogar na empreitada e ver no que dar. Afinal, o que poderia acontecer em um fim de semana nas montanhas? E além de tudo em um lugar surpresa para ficar de casalzinho em um clima mais romântico. Bem, a resposta é TUDO!!!
O encontro se transforma na experiência mais traumática e surreal que um ser humano poderia imaginar. Steve, se revela um cozinheiro requintado, mas com um paladar bem peculiar. Cenas impactantes irão revelar seu lado sombrio, prendendo a atenção daquele público com estômago mais resistente. Não demora e Molly e Paul correm contra o tempo para tentar localizar Noa.
A trilha sonora é muito gostosa, criando um clima envolvente nas cenas que se alternam entre o preparo de pratos bem elaborados e o manuseio asqueroso de pedaços de carne sendo embalados para venda. Se você curte um churrasco, pode ser que a produção o faça repensar seus hábitos.
O charmoso Sebastian Stan entrega uma performance convincente e Daisy Edgar-Jones, da série Normal People (leia texto aqui), transmite toda tensão e sofrimento naquele ambiente claustrofóbico e estressante. A fotografia deu conta da ambientação necessária, aliás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)