Título original e ano: She-Hulk: Attorney at Laws, 2022. Direção: Kat Cairo, Anu Valia. Roteiro: Jessica Gao e Jack Kirby - baseados nos personagens de Stan Lee e John Buscema. Elenco: Tatiana Maslany, Mark Ruffalo, Tim Roth, Jameela Jamil, Ginger Gonzaga, Josh Segarra, Benedict Wong, Charlie Cox, Griffin Matthews, Steve Coulter. Gênero: Comédia, Ação. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Trilha Sonora Original: Amy Doherty. Fotografia: Florian Ballhaus e Doug Chamberlain. Design de Produção: Elena Albanese. Supervisor de Direção de Arte: Drew Monahan. Figurino: Ann Foley. Primeira Temporada: Nove Episódios. Disponíveis toda quinta no Disney+
A trilha sonora dos episódios é excepcional, casando quase que perfeitamente com todo o enredo que cerca o seriado, seja em seus momentos de tensão, ação e, naturalmente, em seus alívios cômicos. É certo que o público já espera que um projeto Marvel seja repleto de piadas desnecessárias e um humor talvez forçado, mas como She-Hulk é inegavelmente diferente, aqui o humor funciona demais e é, sem dúvidas, um dos carros chefes desta nova produção.
Outro grande acerto da série é a maneira na qual demonstra de maneira nem um pouco sutil, mas ainda assim não escrachada, os dilemas e dificuldades de uma mulher para (sobre)viver em nossa atual sociedade. Logo, ter dois grandes nomes femininos dirigindo os episódios dá uma identidade especial ao seriado. Kat dirige, aliás, os episódios 1,2,3,4, 8 e 9 e Anu o 5,6 e 7.
O elenco é um show a parte. Tatiana Maslany (She-Hulk) está excelente e é sim a protagonista de cada um dos episódios, no entanto, a série é repleta de participações. Entre elas a de atores como Tim Roth, que viveu Abominável em ''O Incrível Hulk'', de 2008, e que aqui reprisa seu papel, e Benedict Wong , carinha conhecida dos fãs de Doutor Estranho onde interpreta Wong. Mark Ruffalo surge como Hulk, pois tem vivido o grandão verde em todos os filmes dos Vingadores e aqui é o mentor de Jennifer Walters, sua prima.
A personagem, para quem não sabe, surgiu após o sucesso da série de tevê ''O Incrível Hulk'' (1977-1982) e por conta da popularidade de ''The Bionic Woman''. Por sua vez, esta última era um spinoff saído do show '' The Six Million Dollar Man'', onde Col. Austin Majors se torna um homem biônico e tempo depois surge sua versão feminina. A Marvel ficou com receio de que se criasse algo sem sua participação e Stan Lee e John Buscema correram atrás de dar vida a ''Mulher Hulk'' - que já dos quadrinhos tende a ser cômica e quebrar a quarta parede.
Sua primeira aparição foi em ''The Savage She-Hulk'' (1980) e Jennifer ganha os poderes devido a precisar de uma transfusão de sangue do primo Bruce Banner. O que ela não esperava era que fosse se tornar uma Hulk e ser tão forte quanto o próprio. É membro dos Vingadores, do Quarteto Fantástico, dos Heróis de Aluguel, dos Defensores, da Força Fantástica e da S.H.I.E.L.D. Assim como O Demolidor, é atuante no mundo jurídico e acaba advogando para inúmeros super-heróis.
She-Hulk surpreende, apresenta novos elementos e tem tudo para agradar os fãs mais assíduos e atrair novos para esse cada vez mais vasto universo Marvel. (Os memes com o CGI já indicam isso também, mesmo com toda a zuação.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)