André Bushatsky, diretor brasileiro do longa-metragem No Outro Encontro Você, foca suas lentes nos abastados brasileiros, nesta classe média/alta que não fica isenta aos problemas do país e à falta de oportunidades. Dois irmãos, a artista depressiva Bia (Carol Tilkian) e o empreendedor fracassado Marcelo (Bruno Autran), chamam um casal amigo, o investidor desonesto Rodrigo (Geraldo Rodrigues) e a infeliz dona de casa Michele (Julia Ianina), para um feriado de réveillon de despedida na sua casa de campo, que vai ser vendida pelo pai. Este quarteto de excelentes atores, nesta linda casa à margem da Represa Billings, interage na despedida da casa e do seu passado com muitas risadas, lágrimas, discussões e silêncios. Através destas sequências, vamos descobrindo pouco a pouco suas vidas frustradas, suas infelicidades e seus desejos e nestes outros nós nos encontramos.
A atriz Carol Tilkian e o diretor André Bushatsky fazem parte do grupo de roteiristas. O roteiro é o grande achado do filme. Sem muita ação, baseado principalmente nos diálogos, as sequências se sucedem para que os personagens exponham suas almas aos nossos olhos de espectador. Tristezas, raivas, angústias e frustrações são mostradas; mas também alegrias, esperanças, amores e brincadeiras, como as vidas de todos nós.
Trailer
Ficha Técnica
- Título original e ano: No Outro Encontro Você, 2022. Direção: André Bushatsky. Elenco: Julia Ianina, Geraldo Rodrigues, Carol Tilkian, Bruno Autran. Gênero: Comédia dramática. Nacionalidade: Brasil. Trilha Sonora Original: André Abujamra. Financiamento parcial: Proac , Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Patrocínio: Usina Santa Fé e VR Entreposto de Decoração e Comércio Ltda. Apoio: Ramalho Filmes, Blimp, Set5 e Elitecam. Produção: Bushatsky Filmes. Distribuição: Bretz Filmes. Duração: 90min
Os atores defendem bem seus personagens. Os diálogos fluem com naturalidade, tanto nas cenas amenas como nas cenas difíceis. Esse recorte na vida da classe média e alta nos atrai! Temos pouco disso no cinema brasileiro, geralmente no viés de crítica social. Quanto mais o cinema for variado nos seus temas, mais rico e diverso ele é. Neste ponto, o cinema argentino, nosso vizinho fronteiriço, é admirável.
A casa de campo é um personagem à parte - aliás o filme foi rodado na Chácara Charme Holandês, às margens da Represa Billings, em Riacho Grande, São Bernardo do Campo. Repositório das lembranças dos dois irmãos e testemunha de seus fracassos, ela é belíssima! Agora, vira palco de muitas situações vexatórias, que nos divertem com um sorriso triste, às vezes. Roubos de garrafas de vodca, adultérios, churrascos queimados, tortas azedadas, essa despedida do passado é um grande e retumbante fracasso. Mas os quatro terminam o filme em uma mesa de ceia de ano novo, confraternizando, machucados pela vida, mas prontos para recomeçar no ano que começa.
Créditos: Divulgação
Estreia nas telas de cinema desta semana no Rio de Janeiro e São Paulo, o filme de uma hora e meia é uma excelente sessão terapêutica, onde presenciamos os problemas de outros, mas nos encontramos na resiliência dos que resistem e tentam dar a volta por cima. Afinal, “No Outro Encontro Você”!
Nota: 7/10
HOJE NOS CINEMAS
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)