COMPETIÇÃO NOVOS DIRETORES
O filme de gângsteres argentino Franklin, A História de Um Bilhete é um verdadeiro tango de portenho doido. Várias subplots de marginalizados em uma Buenos Aires caótica e violenta, mas sem muita lógica nos encadeamentos, desperdiçando várias tramas interessantes por falta de um roteiro mais burilado.
Na trama, Correa (German Palacios) é um ex-boxeador que trabalha como capanga para o mafioso local. Por causas de brigas, ele mata um desafeto do chefe e passa anos na prisão por causa deste ato. Na saída da cadeia, vai para casa de sua amante prostituta, que também trabalha com o gangster, crente que vai apostar um bilhete numa corrida de cavalos e ganhar o prêmio máximo. Com esse dinheiro, viajará para o Uruguai e reiniciará a vida lá com a amada.
Aparecem então as camadas que atrapalham de vez o roteiro. O mafioso Bernal (Daniel Aráoz) contrata Correa para matar sua namora prostituta Rosa (Sofia Gala Castiglione), que desagradou a polícia local. A família do assassinado por Correa no início da estória resolve se vingar do recém-saído da prisão. O agenciador de apostas não entrega o palpite do boxeador ao gerente dos jogos de azar, como Correa milagrosamente ganha, precisa sequestrar uma socialite para conseguir o dinheiro do bilhete. O gângster perde dinheiro e mata seu padrinho mafioso para conseguir território.
Ficha Técnica
- Título original e ano: Franklin, Historia de Un Billete, 2022. Direção: Lucas Vivo García Lagos. Roteiro: Lucas Vivo García Lagos, Marcelo Slavich e Walter Slavich. Elenco: Germán Palacios, Sofía Gala Castiglione, Daniel Aráoz, Joaquín Ferreira, Isabel Macedo, Cristian Salguero. Gênero: Thriller, Crime. Nacionalidade: Argentina. Departamento de Som: Lauro Aichenbaum. Fotografia: Luciano Badaracco. Edição: Cristina Carrasco Hernández e Mariana Quiroga. Produtoras: Buffalo Films, Navajo Films. Duração: 80min.
E assim vai, isso é só o início. Várias estórias paralelas, sem um desenlace apropriado, tornam o filme cansativo. O espectador não se interessa pelos personagens pois a confusão entre as tramas não permite que isso aconteça. É uma pena! O longa prometia bastante no início, mas acaba se perdendo em sua proposta final. Digamos que seja um filhote de Quentin Tarantino que remete a Pulp Fiction, sem o talento do mestre. O diretor Lucas Vivo Garcia Lagos tem em sua filmografia inúmeras séries, entre elas a brasileira ''Insônia'' (Starplus), lançada este ano, também é roteirista e produtor e é um cineasta para se prestar atenção.
Quanto a produção, meio a tantos filmes incríveis que devem passar pela 46ª Mostra SP, é de certo modo descartável, pois o catalogo do Festival é enorme. Mas se você leitor é amante de filmes argentinos e/ou que tragam gângsteres como protagonistas, dê-se uma chance, o filme pode lhe agradar.
Nota: 4/10.
Vinheta da Mostra SP
Horários de exibição
20/10
18:00
CINE SATYROS BIJOU
21/10
18:10
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 4
22/10
18:50
CINE MARQUISE Sala 2
25/10
19:00
CINECLUBE CORTINA
20/10
18:00
CINE SATYROS BIJOU
21/10
18:10
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 4
22/10
18:50
CINE MARQUISE Sala 2
25/10
19:00
CINECLUBE CORTINA
Mais informações e compra do ingresso, visite o site da Mostra SP.
Site Oficial: https://46.mostra.org/
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)