Perlimps, de Alê Abreu | Assista nos Cinemas

 
Perlimps - Quando o simples se torna grandioso! 

Estamos diante do terceiro longa-metragem realizado por Alê Abreu, conhecido por “O Menino e o Mundo”, que concorreu ao Oscar em 2016. Perlimps se dá como uma aventura sensorial. E nele Claé (voz de Lorenzo Tarantelli) é uma espécie de lobo e se auto intitula agente secreto do reino do Sol, detentor de poderes que permitem que ele saiba “como fazer funcionar”. Bruô (voz de Giulia Benite) é uma espécie de urso com rabo de leão que se diz agente secreto do reino da Lua e se vangloria por saber “decifrar códigos”. Ambos são crianças- bichos, seres míticos, criaturas mágicas da floresta. Não são exatamente amigos, muito pelo contrário, mas as circunstâncias os colocaram diante dos mesmos desafios. Terão que superar suas divergências e embarcar em uma jornada exploratória através da exuberante floresta, que pouco a pouco irá revelar suas magias e segredos. Juntos terão que combater os gigantes que ameaçam destruir a floresta. 

Os gigantes precisam da guerra, pois ela os torna mais gigantes. E com sua ganância desmedida criam muros, separam semelhantes e enfatizam as diferenças. Mas para encarar tal desafio, os seres da floresta precisarão encontrar os “Perlimps”, criaturas imateriais, feitas de luz, que protegem o universo. Somente eles têm a capacidade de os guiar para a paz.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Perlimps, 2022. Direção e Roteiro: Alê Abreu. Vozes de: Stênio Garcia, Giulia Benite e Lorenzo Tarantelli. Trilha Sonora Original: Andre Hosoi. Departamento de Som: Rafael Travassos, Nicolau Domingues, O Grivo, e Luiz Andelmo Manzano. Animação: Sandro Cleuzo. Efeitos Visuais: Alê Borges. Produção: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Distribuição: Vitrine Filmes. Duração: 1h38min.

A animação se vale do não verbal. Com imagens coloridas e ricas em detalhes deixa o caminho livre permitindo que a imaginação corra solta. A trilha sonora original assinada pelo músico Andre Hosoi enriquece a narrativa e conta até com a conhecida canção de Milton Nascimento “Bola de meia ,bola de gude”. A voz de um João de Barro ( um Stênio Garcia perfeito no papel o interpreta) direciona a narrativa. Os pequenos heróis serão perseguidos por ameaçadores militares liderados pelo Capitão Dourado, que destroem a natureza para realizar seus intentos nefastos. A dura realidade é explicada metaforicamente, de forma nada infantil.  A produção de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi leva a sérias reflexões. O que estamos fazendo de nossas florestas, que espécie de legado deixaremos para as futuras gerações, que exemplos estamos dando para nossas crianças?

                                                                                                               Créditos: Divulgação
Como em ''O Menino e o Mundo'' a trilha sonora é um personagem no filme e auxilia na construção da trama.

Perlimps é uma fábula que fala de preservação, tão necessária após um período tão sombrio de nossa história. A animação estreou no Festival de Annecy e levou o ''Prêmio do Júri Infantil'' como ''Melhor Animação'' no Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago. Também foi apresentada na última edição da Mostra Internacional de São Paulo e do Festival do Rio. A animação está chegando hoje aos cinemas. Imperdível!

HOJE NOS CINEMAS!

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)