sexta-feira, 24 de março de 2023

Chuva Negra | Assista no Canal Brasil


O canal de TV fechada "Canal Brasil" é um sólido parceiro do cinema nacional há anos e anos. Com produções originais e programas diversos que enaltecem o teatro, a música e o cinema no país, eles agora lançam a série “Chuva Negra”, título que remete a um fenômeno meteorológico conhecido na cidade onde se passa a trama e servirá como prenúncio dos acontecimentos marcantes na história.

A produção contará com dez episódios em sua primeira temporada e é baseada em uma ideia original de Rafael Primot, diretor e roteirista. Otávio Pacheco também está na direção e Franz Kepple, Carol Rainatto e Flávia Fontes colaboram no roteiroDurante o pressday de lançamento da série, o diretor revelou que desde que assistiu ao filme “O Oitavo Dia”, que tem um personagem com Síndrome de Down, escreveu um roteiro de um curta que não foi produzido por falta de financiamento. Agora, em parceria com o Canal Brasil, a ideia antiga foi tirada da gaveta e, enfim, veio a oportunidade de escrever a série e viabilizá-la sob a produção de Daniel Gaggini, que destacou o fato da série ser resultado de políticas de incentivo à Cultura. Segundo ele, "essas políticas são de vital importância, pois permitem ao pequeno e médio produtor independente realizar sua obra e contar sua história."

No primeiro episódio o público será apresentado ao casal Nancy (Julia Lemmertz) e Geraldo (Zé Carlos Machado). Em um casamento tradicional, passaram juntos pelas atribulações da vida a dois e, agora levam uma vida confortável com filhos adultos e criados. São pais de Zeca (Marcos Pitombo), que ainda vive sob o teto dos pais e não assume as responsabilidades da vida adulta, Vitor (Rafael Primot) que arrasta um casamento sem sal com Julie (Vanessa Giácomo) e tem uma bebê recém nascida, e também de um terceiro filho adolescente chamado Lucas (João Simões). O garoto é portador da Trissomia do Cromossomo 21. Naturalmente, ele requer maiores cuidados, e para isso a dedicada mãe conta com o auxílio Micha (Leona Jhvs), uma mulher trans que terá papel importante na vida dos irmãos. 

Trailer 

Ficha Técnica
Título original e ano: Chuva Negra, 2023. Direção: Rafael Primot e Otávio Pacheco. Roteiro: Rafael Primot, Franz Keppler, Carol Rainato e Flávia Pontes. Elenco: Julia Lemmertz, Vanessa Giácomo, Rafael Primot, Marcos Pitombo, João Simões, Leona Jhovs, Zécarlos Machado, Dudu de Oliveira, Kiko Pissolato, Giovana Zotti, Carol Cezar, Michel Joaquim, Raul Barreto, Rodrigo Frampton, Mara Carvalho. Participação Especial: Denise Del Vecchio. Gênero: Drama. Nacionalidade: Brasil. Direção de Fotografia: Cesar Ishikawa. Direção de Arte: Daniela Morato. Música Original: Adriano Nascimento. Montagem: Caroline Leone, Pedro Jorge, Fernanda Pacheco e Mari Baker. Uma produção: MUK. Produtora Associada: Vanessa Giácomo. Produção de Elenco: Juliana Brandão. Preparação de Elenco: Rodrigo Frampton. Assistentes de Direção: Lídia Oyo e Breno Ferreira. Figurinos: Anne Cerutti e Cláudia Bezerra. Maquiagem e Cabelo: Gabi Schenbeck e Renata Rodrigues. Técnica de Som: Marina Bruno. Desenho de Som e Mixagem: Adriano Nascimento. Coordenação de Pós e Finalização: Luiz Bicudo Junior. Direção de Produção: Flávia Tonalezi. Produção: Daniel Gaggini. Assista no Canal Brasil / Globoplay.

Como recompensa por tantos anos de dedicação exclusiva à família, o casal decide se dar de presente uma viagem “dos sonhos”. O destino escolhido, Jerusalém, é um sonho antigo do marido, que prepara o roteiro de forma organizada e metódica. Nancy acata tudo, mas seu olhar transpassa toda angústia de uma mãe que irá se afastar da segurança do ninho, que, apesar de imperfeito e cheio de segredos, é sua zona de conforto. O papel de mãe cordata e invisível será colocado à prova. Entre a correria dos preparativos para a ida ao aeroporto, as personagens vão se delineando. A narrativa dinâmica, com uma trilha sonora envolvente, vai ganhando a atenção dos espectadores e despertando seu interesse. Mas, a viagem perfeita se transforma em um terrível pesadelo, que marcará profundamente cada elemento envolvido na trama.

Abordando temas atuais, Chuva Negra se propõe a desafiar o público a refletir sobre as novas famílias não convencionais, as dificuldades das mudanças e a quebra de paradigmas e preconceitos arraigados em uma educação pautada em antigos conceitos de certo e errado.

                                                 Créditos: Divulgação 
A nova série do canal Brasil foi rodada em São Paulo e São Bernardo do Campo e tem como um dos protagonistas João Simões, um ator com síndrome de down. 

A diversidade é trazida com afeto e sensibilidade, mostrando que sim, as mudanças são possíveis. O trabalho real e inclusivo permitiu ao ator João Simões entregar seu papel com segurança e dedicação sem igual. Foram três meses de preparo, respeitando seus ritmos e especificidades. Aliás, o jovem ator mostrou todo seu carisma e desenvoltura respondendo as perguntas na coletiva que aconteceu justamente na data (21/3) que representa a triplicação (trissomia) do 21° cromossomo que causa a síndrome.

O leque de temáticas que o espectador encontrará na série é amplo e importante. Novos personagens irão surgir no decorrer dos episódios, como a Tia Yara (Denise Del Vecchio) que chega para “ajudar” a família a se reestruturar, trazendo antigos preconceitos na bagagem, Orlando (Dudu de Oliveira), professor de natação de Lucas, que tem um relacionamento homoafetivo com o policial civil Rocha (Kiko Pissolato) e estão se planejando para uma futura adoção.

O primeiro episódio é apenas um pequeno aperitivo do que ainda virá! Histórias de drama, suspense, conflitos familiares, grandes desafios, passando pelas naturais transformações nos núcleos familiares, saindo do tradicional modelo “margarina” para a formação de relações mais reais, humanizadas, inclusivas e diversas. Podemos esperar por uma série que será um marco histórico ao abordar assuntos urgentes sobre visibilidade e representatividade.

Chuva Negra chega à grade do Canal Brasil nesta sexta (24) às 22h30, e nos horários alternativos: Segunda às 2h00, terça às 00h30 e quinta às 4h45. Assinantes Globoplay terão acesso à série, com sinal aberto nos 2 primeiros episódios.

Imperdível !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)