June (Storm Reid) é uma adolescente do seu mundo, antenada com as redes sociais e os recursos digitais e tecnológicos. Por trás desta aparente normalidade, esconde-se uma jovem sofrida, que sente muita saudade do pai James (Tim Griffin), falecido quando ela tinha uns oito anos, e que tem sérios problemas de relacionamento com a mãe Grace (Nia Long). Já a mulher está tentando reconstruir a vida com o namorado Kevin (Ken Leung).
Tudo muda na vida de June quando sua mãe, após viajar com o Kevin para Colômbia, desaparece. Ela percebe o quanto ama a progenitora e começa um trabalho incessante para descobrir o seu paradeiro, usando todos os recursos da internet e informáticos à sua disposição. Repleto de viradas, o roteiro não deixa o espectador se acomodar e as percepções que temos sobre Grace e Kevin vão mudando o tempo todo.
Trailer
Ficha Técnica
Título Original e Ano: Missing, 2023. Direção: Nicholas D. Johnson e Will Merrick. Roteiro: Will Merrick, Nicholas S. Johnson, Aneesh Chaganty e Sev Ohanian. Elenco: Tim Griffin, Ava Zaria Lee, Nia Long, Ken Leung, Storm Reid, Joaquim de Almeida. Gênero: Suspense. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Trilha Sonora Original: Julian Scherle. Fotografia: Steven Holleran. Edição: Austin Keeling e Arielle Zakowski. Design de Produção: Kelly Fallon e Lauren Paonessa. Figurino: Sona Rita Guekguezian e Lindsay Monahan. Distribuição: Sony Pictures Brasil. Duração: 1h51 min
O suspense dramático Desaparecida é um filme de nicho. Direcionado para os jovens que entendem tudo da tecnológica em que vivemos. É uma verdadeira enciclopédia dos recursos que as pessoas tem à disposição no mundo online. Então, para as que não estão atualizadas com a contemporaneidade, algumas passagens podem ficar obscuras e até tediosas. Mas, se o espectador conhece, as soluções que o roteiro apresenta são empolgantes e inteligentes.
Créditos: Sony Pictures
'' Ai, Meu Deus! Alguém está aqui!''Praticamente, uma continuação da franquia inaugurada em Buscando, de 2018, temos o surgimento de um novo segmento de estórias de detetives, onde todas as descobertas são realizadas com ajuda de recursos tecnológicos. O mundo online está aí e nada mais natural que o cinema também se aproveite disto.
A atriz que interpreta June, Storm Reid, é excelente e está sob os holofotes desde o último episódio de The Last of Us. É daqueles filmes para se divertir com os amigos.
Nota: 7/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)