Ana (Natalia Lage) é uma mulher com a qual muitas espectadoras podem se identificar. Solteira há algum tempo, sua vida não exatamente tem tido muitos acontecimentos. Mesmo com a amiga/prima fajuta Yovanka (Thati Lopes) que se instalou em sua casa por alguns dias e nunca mais foi embora. Sua amiga Letícia (Julia Rabello) por outro lado vive tentando alimentar o casamento, mas os filhos sempre voltam pra casa nos momentos mais impróprios. É quando uma notícia traz ânimos novos a Ana, ela tem uma herança a receber na Argentina de uma avó falecida. Aparentemente, ela herdou um terreno por lá e é após ter conhecimento dos documentos que decide viajar até o lugar. Chama então Yovanka e Letícia para acompanhá-la e juntas irem tirar alguns dias de folga das vidas normais que levam.
O que parecia ser algo simples, uma viagem para receber uma herança, se torna um caso de polícia e internacional. As três se envolvem em mil tipos de confusões e acabam sendo procuradas por bandidos e pela polícia brasileira e argentina, já que o terreno herdado por Ana está no meio de uma investigação policial que envolve tráfico, assassinatos e mafiosos argentinos e até uruguaios.
A produção da Migdal Filmes, em Associação com a Caravela Filmes, tem lançamento da Star Distributions e é uma verdadeira integração regional entre Brasil e Argentina com uma leve passadinha pelo Uruguai. A direção é de Tomás Portella (4x100: Correndo Por Um Sonho e Impuros: O Filme) e além do trio Natália Lage, Thati Lopes e Julia Rabello, tem no elenco, Dudu Azevedo, Soledad Pelayo, Marcelo Gonçalvez e Roberto Suarez.
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Lá Situacion, 2023. Direção: Tomás Portell. Roteiro: Carolina Castro e Natália Klein. Elenco: Natália Lage, Júlia Rabello, Thati Lopes, Dudu Azevedo, Marcelo Gonçalvez, Roberto Suarez, Soledad Pelayo. Gênero: Road Movie, Comedia. Supervisor de Som: Tomas Além e Rodrigo de Noronha. Produção: Iafa Britz, Carolina Castro e Rômulo Marinho. Produção: Migdal Filmes em associação com Caravela Filmes. Coprodução: Star Original Productions. Distribuição: Star Distributions. Duração: 01h24min.
Bem produzida, dirigida e atuada, a comédia lembra outro roadmovie brasileiro-argentino que é sensacional, "La Vingança", de Fernando Fraiha (leia texto aqui). Talvez ele não atinja o mesmo lugar equilibrado que o filme de Fraiha, mas é uma boa iniciativa e propõe um bom intercâmbio cultural entre Brasil e suas fronteiras. Mais que isso coloca mulheres na tela para serem protagonistas de suas próprias aventuras e desventuras.
O longa ganhou inúmeras Pré Estreias e Exibições de Imprensa em Estados Brasileiros, desde o início de março, e sua falta de pretensão conquistou o público durante os eventos.
Avaliação: Dois tickets só de ida e meia volta na América Latina (2,5/5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)