Este ano os amantes da cultura pop ganhou inúmeras surpresas positivas com adaptações de videogames para o mundo da tevê e do cinema. Algo raro de ser ver já que nem sempre as produções conseguem transpor as histórias dos jogos para a tela com a mesma qualidade. Não é o caso da animação ''Super Mario Bros. - O Filme'', assinada por Aaron Horvath e Michael Jelenic. O adorado personagem Mario Bros ganha aqui um recorte inicial de como chega ao Reino dos Cogumelos e de como conhece a Princesa Peach, Donkey Kong e o super vilão Bowser. Luigi, seu irmão e versão em cor verde, aparece com ele na aventura e juntos eles lutam por dias melhores como encanadores, porém tudo muda rapidamente com a entrada deles no esgoto para tentar resolver os problemas da cidade de Nova York, assim como os próprios dilemas pessoais.
O filme tem um baita elenco de vozes originais, entre eles, Jack Black, Anya Taylor-Joy, Chris Pratt, Keegan-Michael Key e mutos outros. No Brasil, a missão foi dada aos grandes dubladores da cena e temos então Raphael Rosatto, Manolo Rey, Carina Eiras, Marcio Dondi, Eduardo Drummond, Pedro Azevedo, Léo Rabelo no elenco.
Nesta nova jornada de aventuras do personagem, as empresas por trás da produção, Universal Pictures, Nitendo e Illumination Entertainment, conseguem deixar não só os fãs animados e em êxtase com o resultado da obra, como atrair ainda mais admiradores.
Trailer
Ficha Técnica
Titulo original e ano: The Super Mario Bros. Movie, 2023. Direção: Aaron Horvath e Michael Jelenic — baseado nos personagens criado por Shigeru Miyamoto. Vozes originais: Chris Pratt, Jack Black, Anya Taylor-Joy, Keegan-Michael Key, Kevin Michael Richardson, Khary Payton, Charlie Day, Sebastian Maniscalco,Rino Romano, John DiMaggio, Jeannie Elias, Jessica DiCicco, Juliet Jelenic, Sebastian Maniscalco. Vozes nacionais: Raphael Rosatto, Carina Eiras, Manolo Rey, Marcio Dondi, Eduardo Drummond, Pedro Azevedo, Léo Rabelo, Ricardo Juarez, Enzo Dannemann, Lancarv, Daniel Simões, Filipe Albuquerque, Marco Ribeiro, Monique Filardy, Cid Fernandes, Andrea Murucci, Paulo Bernardo, Charles Martinet, Carlos Gesteira, Guilene Conte. Gênero: Animação, aventura, família. Nacionalidade: EUA, Japão. Trilha Sonora Original: Bryan Tyler — com músicas originais da Nitendo por Koji Kondo. Departamento de arte: Ed Skudder. Edição: Eric E. Osmond. Animador: Jeff Gabor. Distribuição: Universal Pictures Brasil. Duração: 1h32min.
Ao passo que somos apresentados ao mundo pop de Mario (voz original e Chris Prat, voz nacional de Rapahel Rosatto) e Luigi (voz original de Charlie Day, voz nacional de Manolo Rey) entendemos que eles passam por problemas reais. Querem viver do seu sonho. Trabalharem juntos na sua empresa de encanamento e serem reconhecidos pela sua família como pessoas dignas. Mas sim recebem muitas críticas dos familiares. São unidos e tentam manter a fé no que fazem, mas é quando o Brooklyn, bairro de Nova York que moram, está alagado que tentam mostrar seu talento para o trabalho. Adentram os esgotos da cidade e ali são jogados em um mundo desconhecido para eles - e que para o espectador pode ser muito familiar. Reinos que se interligam e que estão tentando se proteger do poderoso Bowser (voz original de Jack Black, voz nacional de Márcio Dondi). E Bowser, por incrível que pareça, tem uma meta além de governar a tudo e a todos, casar com a Princesa Peach, do Reino dos Congumelos (voz de Anya Taylor-Joy no original e de Carina Eiras no Brasil). Para tanto, o réptil gigantesco sairá em busca de ferramentas que o dão o poder necessário (ou ao menos que ele acha ser) para conquistar o coração de Peach, afinal ''Os Brutos Também Amam''. Nesse meio tempo, Luigi é jogado no Reino das Sombras e Mario no Reino dos Cogumelos. Se um corre risco, o outro está unindo forças e montando um time com muita gente que ele acabou de conhecer, como a Princesa Peach, por exemplo, para salvar os que precisam de ajuda em todos os reinos.
A aventura é embalada a ''Take on Me'', da banda A-ha, ''Thunderstruck'', dos australianos do AC/DC, e todos os sons clássicos criados por Koji Kondo para os jogos de Donkey Kong e Super Mario. Um sabor a mais para quem fica vidrado no visu do filme.
EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)