Timothy John Winton, conhecido como Tim Winton, é um romancista e escritor em tempo integral com uma longa lista de livros, peças, contos e obras infantis, aclamado pelo público australiano e publicado 18 idiomas diferentes. Seu romance “Dirt Music”, publicado em 2002, foi adaptado para o cinema em 2019, dirigido por Gregor Jordan, com roteiro co- assinado pelo colaborador de longa data Jack Thorne.
Uma das características nos livros de Winton é sua inspiração nas belas paisagens da costa oeste da Austrália. Ele tem um forte sentimento pela estranha beleza do cenário local por estar intimamente ligado ao movimento ambiental australiano em suas campanhas de conscientização e consumo sustentável. Afirma que, para ele o lugar vem “em primeiro lugar”. É exatamente isso que o público irá sentir neste romance morno, porém com um cenário espetacular.
Em ''Uma Nova Paixão'' temos a ex-enfermeira Georgie Jutlang (Kelly Macdonald) que inexplicavelmente arrasta um relacionamento de aparências com o mal-humorado pescador Jin Buckridge (David Wenhan). Jin é um homem violento e sua empresa domina a pesca local de lagostins.
A mulher diz não ser casada com ele, mas vivem na mesma casa, na cidade litorânea de White Point, e ela o ajuda na criação dos dois filhos pré-adolescentes. Uma família disfuncional que aparentemente se mantém unida por puro comodismo. Uma péssima companhia ainda é melhor que companhia alguma.
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Dirt Music, 2019. Direção: Gregor Jordan. Roteiro: Jack Torne - baseado no livro homônimo de Tim Winton. Elenco: Kelly Macdonald, Garrett Hedlund, Badger, Jacob Clayton, Kohen Mills, David Wenham, Andy King, Fern Nicholson, Aaron Pedersen, George Mason e Julia Stone. Gênero: Drama, romance. Trilha Sonora Original: Craig Armstrong. Fotografia: Sam Chiplin. Edição: Pia Di Ciaula. Produtora de Elenco: Lucy Bevan e Kirsty McGregor. Figurino: Anna Borghesi. Duração: 01h45min.
Uma noite, Georgia conhece na praia um pescador que rouba as armadilhas de Jim. Ela ainda não sabe seu nome e nada a seu respeito, mas se sente fortemente atraída por ele. A relação com o atual companheiro se torna insustentável e a moça decide dar um tempo indo para um hotel. Em sua fuga mal planejada encontra na estrada o enigmático, porém charmoso, Lu Fox (Garret Hedlung) e seu cão sem nome.
Lu Fox é um ex-músico que tinha uma banda com o irmão e Sal (Julia Stone – cantora e compositora australiana), a vocalista do grupo. Carência, necessidade ou simplesmente obra do acaso, mas os dois já partem para um tórrido romance. As relações não se justificam, a narrativa é superficial. Personagens pouco aprofundados e sem emoção que não conseguem ganhar a empatia do público.
A partir daí será uma sucessão de fatos em flashbacks para tentar explicar a crise existencial de Fox e o passado sombrio relacionado com a sobrinha Bird e Jin Buckridge. Toda essa problemática impede Fox de encarar a vida presente e avançar nas relações futuras. Perdido, Fox foge para as inóspitas paisagens australianas.
Créditos: Divulgação
A obra literária na qual o filme é baseado foi lançada em 2001 e prévio a esta produção, outro ator estava previsto para protagonizar a trama, o falecido Heath Ledger. No fim, Garrett Hedlund ficou com o papel.
O amor de Georgia será suficiente para salvá-lo de si mesmo?? Os cenários são magníficos com cenas panorâmicas de tirar o fôlego. As canções, interpretadas por Julia Stone e pelo próprio Garret Hedlung, dão o clima ao romance.
Ideal para aqueles que amam romance água com açúcar acompanhado de um belo balde de pipocas! Divirta-se!!
A produção está disponível no catálogo do Festival Filmelier em 30 cidades brasileiras de 19 de abril a 20 de maio.
Visite: www.festivalfilmelier.com.br e confira a programação.
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)