Um dia maravilhoso e leve pode não acontecer sempre, mas é o que se espera que se tenha vez ou outra. Para a família de Pedro Paulo (Estevam Nabote), contudo, ''Um Dia Cinco Estrelas'' tem um significado bem oposto e vem cheio de ''muita confusão''. O homem é super bem casado com Manuela (Aline Campos), é pai de uma pequena garotinha adorável e tem uma super mãe, Dona Nilda (Nany People). A matriarca está prestes a comemorar seu aniversário de 60 anos e partir em viagem rumo a Argentina, contudo, o filho se envolve em inúmeras complicações e os planos são cancelados. A esposa dele, Manuela, é bem guerreira e está dando o seu melhor no trabalho para conseguir uma promoção, mas vem enfrentando poucas e boas por conta de colegas ''puxa-sacos''. Com toda a situação e a falta de grana, Pedro Paulo que está desempregado, só vê uma saída para tentar pagar toda a ajuda da mãe e da mulher, trabalhar como motorista de aplicativos junto de seu ''mozão'', um opala clássico que ele cuida como se fosse a melhor coisa do mundo.
A comédia conta com direção de Hsu Chien (Desapega! e Me Tira da Mira), roteiro da dupla Ricky Hiraoka e Cris Wersom e traz o ator, influencer, comediante e cheio de facetas Estevam Nabote, do podcast ''Só 1 minutinho'', na pele do protagonista. Seu parceiro de podcast, Ed Gama, também aparece no filme como o cantor romântico e popular Sebastian e diverte com canções criadas para a produção. A também comediante Nany People investe no papel de uma super mãe e avó e libera seu lado de atriz sem exatamente precisar estar em um personagem LGBTQ+. O filme também tem a presença ilustre de Danielle Winitis e muitos outros. O longa tem distribuição da Paris Filmes e produção da Simba e Paramount Pictures e já está em cartaz.
Créditos: Divulgação
A comédia traz inúmeras confusões enquanto Pedro Paulo ( Estevam Nabote) só quer proteger seu ''mozão'' e fazer um dinheiro para pagar os empréstimos que fez com a mãe.
O roteiro do filme não deixa os personagens parados. Há um corre corre danado para cada um deles enquanto o protagonista se mete em mil desentendimentos. Se Manuela e a colega de trabalho tem que lidar com uma baita confusão na loja em que são funcionárias, Pedro Paulo fica de frente com policiais e, aliás, chega a ser preso, pegar corridas suspeitas e no meio tempo tenta organizar uma festinha surpresa para a mãe. Dona Nilda acaba indo parar em um SPA para passar um dia de rainha por conta da amiga, mas que na verdade, é uma desculpa para que Pedro Paulo tenha mais tempo para fazer o que precisa.
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Um dia Cinco Estrelas, 2023. Direção: Hsu Chien . Roteiro: Ricky Hiraoka e Cris Wersom. Elenco: Estevam Nabote, Aline Campos, Carol Nakamura, Ed Gama, Nany People, Danielle Winits, Bresolin, Vittor Fernando, Hugo Bonemer e Bruna Aiiso. Gênero: Comédia. Nacionalidade: Brasil. Trilha Sonora Original: Silvio Marques. Mixagem: Walther Navarrete. Figurino: Carol Scortegagna. Maquiagem: Johny Left. Som: Marcelo Armani. Direção de Fotografia: Alexandre Berra. Direção de Arte: Eduardo Antunes. Montagem: Márcio Papel. Direção de Produção: Mônica Catalane. Produção: Paris Entretenimento. Produção de Elenco: Diego de Lima. Coprodução: Simba, Claro e Paramount Pictures. Produção Executiva: Marilane Castro da Costa, Mariana Marcondes. Produção Associada: Paulo Nascimento, Rodrigo Castellar. Produzido por: Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf . Distribuição: Paris Filmes. Patrocínio: QV Benefícios. Apoio: Eternit e Rede D’Or, ANCINE. Duração: 90min.
A trilha sonora dá destaque ao ''piseiro'' por todo o filme e alimenta a alma da comédia com um gosto popular e que pode alcançar um público menos exigente. Logo, se divertir por considerar as situações inusitadas até bem comuns hoje em dia. O elenco cabe na proposta e convence pelas tentativas de se ter ''leveza'' em momentos desastrosos.
Hsu Chien tem apresentado ao público filmes que não são apelativos e que buscam entreter sem sair da formula ''sessão da tarde'' de muita confusão e final feliz. É dinâmico na escolhas e consegue reforçar que a idéia não é exatamente enaltecer o ''homem que não faz nada'', mas jogar luz em personagens masculinos que, mesmo aos trancos e barracos, entendem que as mulheres são essenciais (mães, esposas, filhas) em suas vidas e que eles precisam correr atrás para ''compensar'' toda a luta delas.
HOJE NOS CINEMAS
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)