A eterna rainha dos baixinhos está de volta aos cinemas! Para a nova geração, Xuxa talvez não vá ter o mesmo apreço, afinal, esse público não eram os baixinhos dos años 80 e 90. Ademais, nos anos 2000 Xuxa Meneghel também já estava falando mais com o público adolescente e jovem adulto do que exatamente com as crianças - ainda assim manteve com sucesso o projeto "Xuxa Só Para Baixinhos", que, obviamente, atingia a todos e não só os pequenos. Mas seus fãs no geral.
Neste dia 12 de outubro, todos aqueles que amam a rainha Xu ganham um baita presente com a chegada aos cinemas do longa “Uma Fada Veio Me Visitar”, baseado na obra homônima de Thalita Rebouças. O filme tem produção da Rubi Produtora e direção de Vivi Jundi. No elenco, nomes como Antônia Périssé, filha caçula de Heloisa Périssé, Zezeh Barbosa, Livia Inhudes, Denise Del Vecchio, Dani Calabresa, Henrique Camargo, Vitória Valentin, e a participação especial da própria Thalita Rebouças.
A proposta da película é ser pura diversão, com toques sutis de conscientização sobre temas relevantes. A ideia é levar a família aos cinemas e trazer de volta a capacidade de se encantar com o lúdico, a magia e o encanto, em um mundo onde a telinha do celular muitas vezes substitui as relações interpessoais. Com uma trama simples, questões típicas da adolescência e os dramas que envolvem as amizades, a família e o pertencimento ao grupo se destacam.
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Uma Fada Veio Me Visitar, 2023. Direção: Viviane Jundi. Roteiro: Thalita Rebouças - baseado em obra de Rebouças (vja aqui). Elenco:Xuxa, Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Antonia Perisse, Livia Inhudes, Thalita Rebouças, Fernanda de Freitas, Tatsu Carvalho, Denise Del Vecchio, Robson Caetano, Anna Lima, Vitória Valentin, Lian Tai , Robson Santos, Manuela Kfouri, Camila Loures, Henrique Camargo, Lucas Burgatti, Lara Leão, Victoria Soyat, Catharina Kubotta. Gênero: Fantasia, Comedia, Aventura. Nacionalidade: Brasil. Edição: Leonardo Gouvea. Departamento de Som: Ísis Araujo, Felipe Carneiro, Antonio Grosso, Rachel Rocha, Guta Roim. Assistente de Direção: Diego Alexandre. Departamento de Arte: Carla Mendes. Distribuição: Imagem Filmes. Duração: 01h42min.
Luna (Antonia Perisse) é a garota dita problemática. Notas baixas, sofre bullying na escola e desconta sua raiva na família. Se protege vivendo em seu mundinho particular, mais conhecido como seu quarto. Lá ela extravasa sua criatividade colorindo as paredes. Do outro lado está a garota dita popular. A metida Lara Amaral (Vitória Valentin), tem grana, já ficou com o gato da classe, Pedro Maia (Lucas Burgatti), e tem um séquito de seguidores e amigas bajuladoras. O mundo dela parece perfeito. Será??
Enquanto isso no Departamento das Fadas, há um burburinho sobre quem vai cuidar do “Caso Luna”. Sim, porque as fadas se encarregam de aproximar futuros amigos e solucionar suas questões existenciais. A Fadona (Zezeh Barbosa), líder da equipe encarrega a Fada Tatu (Xuxa), que se encontra afastada dos serviços nos últimos 35 anos, para a missão especial – tornar Luna e Lara melhores amigas.
Tatu é uma fada junior muito louca, que parou nos anos 80 e que precisa da ajuda da garota para se manter na ativa e subir de posto. Cumprir a missão é vital para ela, mas primeiro ela precisa fazer Luna acreditar em fadas. E juntas irão descobrir um mundo de possibilidades, dividindo as experiências de cada geração.
Créditos: Imagem Filmes / Divulgação
Xuxa não protagonizava um filme desde 2009. Em breve, a artista deve ser vista também em séries do Disney+ e ganhou recentemente uma série documental na Globoplay.
O filme mostra que não é legal julgar pelas aparências e que mesmo aquele que pratica o bullying pode estar sofrendo internamente. Thalita Rebouças, que também assina o roteiro, conhece como ninguém o universo juvenil e aborda os assuntos com um olhar de carinho e respeito.
Antônia Pérrisé entrega seu primeiro trabalho no cinema com leveza e autenticidade, levando-se em conta que ela contracena a maior parte do tempo com um ser mítico que se traveste de personagens dos anos 80 dos quais ela nem ouviu falar. Isso vai gerar as melhores piadas e o público adulto vai curtir as referências e recordar uma trilha sonora deliciosa.
O filme ainda levanta a bandeira contra o etarismo e Xuxa brinca com a frase “respeita minha história”. Aborda também de forma sutil pautas que a Rainha dos Baixinhos sempre defendeu como veganismo, desmatamento e, talvez o mais importante, a necessidade da vacinação infantil. Logo, desde o início da promoção do filme, e com sua estréia, vem ocorrendo ações em parceria com a Secretaria da Saúde para não deixar os baixinhos sem a sua dose de proteção.
“Uma Fada Veio Me Visitar” é um ótimo programa para o Dia das Crianças, para as crianças de qualquer idade.
Hoje nos Cinemas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)