Uma separação pode causar efeitos devastadores na vida de qualquer pessoa. A crença sem fundamento no mito do “amor eterno” e da existência da chamada “alma gêmea” pode gerar dependência emocional. A ruptura com estes padrões pode ser muito difícil e levar ao desejo de dar fim a própria vida como forma de acabar com a dor da ausência do ser amado.
Henrique (Rafael Linfante) já vinha dando sinais claros de descontrole emocional, com surtos cada vez mais significativos. O amor por Gabriela (Manu Gavassi) era idílico e perfeito, mas o ciúme doentio acarretou a tão temida separação. Gabriela, fotógrafa profissional, foi correr mundo, reconstruir a vida, investindo na carreira e novos relacionamentos. Henrique foi ao fundo do poço. Um ano depois ainda cultivava as dores da falta de seu grande amor. Como última saída decide acabar com a própria vida. Sem coragem para praticar o ato fatal, procura alternativas. Samanta indica Arlindo, do crime, mas um cara sensível, gente boa, que trabalha em uma empresa que tem como marketing, o slogan: “Não Tem Volta”. Uma vez fechado o negócio, não há como desistir da parada. Henrique paga então uma bolada em dinheiro em espécia para sair morto da jogada. Como? Quando? Por quem? Não tem como saber. Um esquema de envelopes garante sigilo absoluto de informações. “O processo de sua encomenda foi iniciado.” diz a mensagem no celular. Agora só resta esperar.Entretanto, Henrique não contava com o retorno de Gabriela, arrependida, tentando reatar o romance.
Assim começam os perrengues mais divertidos e engraçados na comédia cheia de ação “Não Tem Volta” que chega aos cinemas nesta quinta-feira (23/11). Dirigida por César Rodrigues (Vai Que Cola – O Filme), traz no elenco nomes como Rafael Infante, Manu Gavassi, Diogo Vilela, Betty Gofman, Roberto Bomtempo, Fábio de Luca, entre outros. O roteiro original de Fernando Ceylão consegue abordar de maneira lúdica e divertida assuntos sérios e importantes como saúde mental, dependência emocional, responsabilidade afetiva e desejo de morte.
Créditos: Star+ Distribution Brasil
“Não Tem Volta” traz como protagonistas Rafael Linfante e Manu Gavassi e conta com produção de Leonardo M Barros e Eliana Soárez. A produção executiva é assinada por Juliana Capelini e Renata Brandão.
O filme também quebra paradigmas ao colocar o homem como dependente afetivo de uma mulher independente, com carreira profissional sólida e dona de si. Mostra que é preciso encarar o fato de que homem também sofre e necessita de ajuda. Mas, algumas reviravoltas bem colocadas, irá aos poucos mostrar ao público quem é a verdadeira Gabriela.
A química entre as personagens Henrique e Gabriela flui naturalmente. Outro ponto positivo da produção é a participação especial e engraçada de Diogo Vilela como o tio de Henrique, um ator descolado que dá conselhos nada convencionais.
A fotografia ganha belas cenas com as imagens gravadas em Salvador, na Bahia. A trilha sonora traz uma canção gravada especialmente para o filme pelo próprio Rafael Infante, que além de atuar também compõe e canta.
Vale tudo, inclusive dar a Vida por Amor. Será?? O final consegue surpreender e a dica é ir conferir o quanto antes ao filme.
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Não Tem Volta, 2023. Direção: César Rodrigues. Argumento e Roteiro: Fernando Ceylão. Elenco: Rafael Infante, Manu Gavassi, Diogo Vilela, Betty Gofman, Roberto Bomtempo, Pietro Barana, Heraldo de Deus. Gênero: Comédia, Romance. Nacionalidade: Brasil. Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer. Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto. Figurino: Diana Leste. Maquiagem: Uirandê Holanda. Montagem: Bernardo Pimenta, edt. Colorista: Sergio Pasqualino Jr. Trilha Sonora: Lucas Marcier, Fabiano Krieger, Rogério da Costa Jr, Pedro Sodré. Som Direto: Zezé D´Alice, Pedro Saldanha. Mixagem: Denilson Campos. Produção de Elenco: Cibele Santa Cruz. Supervisão de Efeitos Visuais: Claudio Peralta. Gerência Executiva: Ana Leticia Leite. Gerência de Marketing: Paula Lima. Coordenação de Pós Produção: Monica Zennaro. Produção: Conspiração. Produzido por Leonardo M Barros e Eliana Soárez. Produtoras Executivas: Juliana Capelini e Renata Brandão. Coprodutores Executivos: Tania Pacheco, Clarisse Goulart, Adriana Basbaum, Marcos Penido. Produção Associada: Eddie Vogtland. Produtora Delegada: Paula Batalha . Diretora de Produção: Luna Mancini. Coprodução: Star Original Productions. Distribuição: Star Distribution. Duração: 01h30min.
EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS!
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)