Nosso Lar 2 - Os Mensageiros | Assista nos Cinemas


A natureza não dá saltos! Tudo segue a vontade de uma inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Está grafado nas obras de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita. Sendo assim, após um longo período de preparação, chega aos cinemas, nesta quinta-feira (25), o filme dirigido por Wagner de Assis, Nosso Lar 2 – Os Mensageiros

O roteiro do próprio Assis é baseado na obra “Os Mensageiros”, escrita por Chico Xavier, e que aborda a jornada do espírito André Luiz. No elenco temos: Edson Celulari (Aniceto), Renato Prieto (André Luiz), Fábio Lago (Vicente), Mouhamed Harfouch (Isidoro), Julianne Trevisol (Isabel), Felipe de Carolis (Otávio), João Barreto (Gregório), Rafael Sieg (Dr. Fernando), Vanessa Gerbelli (Amanda).

Para quem não se recorda, “Nosso Lar – O Filme” [Wagner de Assis, 2010 - disponível na Star+] apresentou ao público a chegada de André Luiz ao mundo espiritual, após seu desencarne precoce devido a uma vida desregrada. A obra narra o período em que ele, descrente da vida além-túmulo, fica à mercê de criaturas inferiores, sofrendo dores e infortúnios, como se ainda estivesse preso ao corpo físico, resultado de uma mente desequilibrada. Ao ser resgatado, André é conduzido a colônia Nosso Lar, onde recebe auxílio de espíritos fraternos e abnegados, que o orientam na nova Vida.

Trailer



Ficha Técnica
Título Original e Ano: Nosso Lar 2 - Os Mensageiros, 2024. Direção e Roteiro: Wagner de Assis - adaptação do livro de Chico Xavier. Elenco: Edson Celulari, Fabio Lago, Othon Bastos, Fernanda Rodrigues, Henrique Neves, Renato Prieto, Vanessa Gerbelli, Leticia Braga, Rafael Sieg, Julianne Trevisol, Aline Prado, Mouhamed Harfouch, Nando Brandão, Felipe de Carolis, João Barreto, Camila Lucciola, Ju Colombo. Gênero: Drama, Adaptação, Fantasia. Nacionalidade: Brasil. Trilha Sonora Original: Guto Graça Mello. Fotografia: Lílis Soares. Edição: Livia Pimentel e Zeca Esperança. Direção de Arte: Ula Schliemann. Figurino: Reka Koves. Maquiagem: Juliana Mendes. Desenho de Som: P.C. Azevedo. Produção: Iafa Britz e Wagner de Assis. Produção: Cinética Filmes. Produtor Executivo: Richard Silva e Camila Medina. Produtores Associados: Elizabeth Marinho, Luiz Augusto de Queiroz e Luis Erlanger. Distribuição: Star Distribution Brasil. Duração: 01h51min.

No Plano Espiritual a contagem de tempo não segue o padrão terreno. Então sabe-se que após um longo tempo de aprendizado evolutivo André Luiz está agora apto a trabalhar como aprendiz em um dos muitos grupos de mensageiros que realizam socorro espiritual junto a crosta terrestre. A narrativa temporal situa-se no período entre o pós Grande Guerra e os dias atuais.

O médico aprendiz será membro do grupo liderado por um generoso benfeitor e emissário consciente de nome Aniceto. Este é um espírito superior que não precisa mais reencarnar e vive nas esferas superiores, mas que está sempre pronto para ajudar, desde que o necessitado queira esta ajuda.

                                                                          Créditos: Star Original Productions / Cinética Filmes
A performance do ator Edson Celulari é o grande destaque do filme de Assis 

Nesta obra, em especial, André Luiz irá descrever sua primeira experiência de ajuda aos encarnados. A narrativa apresenta diversas referências a citações teóricas de obras da Doutrina Espírita e algumas situações típicas, que talvez não sejam do conhecimento do público em geral. Deixando de lado esse aspecto, o filme se apresenta como uma excelente narrativa de ficção, de fácil assimilação. 

Aniceto conduzirá André, Vicente e outros aprendizes na missão de instaurar o intercâmbio entre o mundo espiritual e os encarnados. Enquanto estavam desencarnados, três espíritos afins com resgates a realizar, Isidoro, Otávio e Fernando, assumiram o compromisso com um projeto da criação de uma (entre milhares existentes) oficina espiritual do Nosso Lar, uma casa de caridade. Eles contariam com o auxílio de esposas e filhos, abnegados companheiros de jornada. A voz do narrador explica as condições das reencarnações e as faltas que cada espírito terá que responder um dia. Tudo aquilo que parecia fácil no plano espiritual, agora estava prestes a falhar perante os esquecimentos naturais e os desafios da vida corpórea.

                                                                          Créditos: Star Original Productions / Cinética Filmes
            “Saber que a vida não acaba não é suficiente. É importante saber o que fazer depois!”

O mau uso da mediunidade, a ganância, a arrogância, as belas palavras sem fundamento, os maus tratos ao corpo físico, a sintonia com esferas inferiores, o desequilíbrio energético, pensamentos obsessivos, estavam levando os planos ao fracasso. Agora era vital descobrir onde as linhas se desataram. Aniceto e os aprendizes só poderiam interceder quando permitido, confiando acima de tudo na lei do amor.

A grande mensagem aqui é que entre o planejar uma encarnação e a realização dela há um grande obstáculo – o próprio encarnado. Entretanto, sempre haverá uma nova oportunidade de acertar tudo ou atrasar a própria evolução, mas a próxima vida é sempre a mais importante, desde que tudo seja realizado com amor. Cada ser que reencarna é a prova que Deus acredita na humanidade!

Nosso Lar 2 – Os Mensageiros nitidamente é uma produção destinada a um público-alvo específico, o que não impede de ser vista e apreciada por aqueles que desconhecem detalhes dos três pilares da Doutrina Espírita: Ciência, Filosofia e Religião. 

Uma obra com grande significado e repleta de mensagens edificantes!!

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)