A escritora e diretora Rose Glass, aclamada por seu primeiro trabalho "Saint Maud" (2019), entrega ao público seu segundo longa-metragem “Love, Lies, Bleeding”, no Brasil o filme tem o subtítulo "O Amor Sangra". Sensual, sangrento, selvagem, sobrenatural, fantasioso, e mais uma gama enorme de adjetivos pode ser atribuída a pelicula. Chega a ser corajoso tentar defini-la e impossível sair da sala de cinema indiferente à ela. Uma viagem muito louca de anabolizantes.
Em 1989, Lou (Kristen Stewart) é a gerente nada sociável de uma academia no Novo México. O lugar é dominado pela violência, por sujeitos trogloditas e por uma polícia corrupta. Lou vem de uma família disfuncional. A mãe, sumiu. O pai esconde uma vida de crimes. A irmã vive uma relação abusiva, submetendo-se de livre e espontânea vontade a um marido violento, em nome de uma família de fachada.
Subitamente, chega à cidade uma atleta, Jackie (Katy O’Brian) que está viajando de carona com destino a Las Vegas. A moça deseja realizar seu maior sonho, vencer uma competição de fisiculturismo e não mede esforços para isso. Ela é linda, corpo monumental, músculos bem torneados, mas esconde um passado misterioso. O corpo escultural acoberta traumas e raivas contidas.
Créditos: A24 Filme e Escapa Plan Productions
A produção estreou no Festival de Sundance deste ano com muitos aplausos e aclamação. No Festival de Berlim, em fevereiro passado, chegou a receber indicação a "melhor filme".
O amor entre Lou e Jackie é intenso, visceral, sensual e violento. Jackie, antes uma couraça de força, se torna vulnerável pela relação de cumplicidade entre ambas. A trama apresenta reviravoltas surpreendentes tornando- se sombria e sobrenatural, com toques de drama policial. O tipo de narrativa envolvente que só se define assistindo.
Ed Harris está irreconhecivelmente crível como o vilão mafioso, Sr. Lou. Jena Malone é a irmã Beth e Dave Franco é o cunhado J.J. Kristen Stewart entrega uma personagem que vai da inicial apatia evoluindo para uma mulher fria e calculista, capaz de matar para proteger quem ama.
O Amor Sangra e transforma. Para o bem ou para o mal. E apesar de tudo, ainda pode ser chamado de Amor.
Trailer
Ficha Técnica
Título Original e Ano: Love Lies Bleeding, 2024. Diretora: Rose Glass. Roteirista: Rose Glass e Weronika Tofilska. Elenco: Katy O'Brian , Kristen Stewart, Anna Baryshnikov, Dave Franco, Jena Malone, Eldon Jones, Ed Harris. Gênero: Drama, Ação, Policial, Misterio, Suspense. Nacionalidade: Rua, Reino Unido. Trilha Sonora Original: Clint Mansell. Diretor de Fotografia: Ben Fordesman. Figurino: Olga Mill. Edição: Mark Towns. Design de Produção: Katie Hickman. Produzido Por: Andrea Cornwell e Oliver Kassman. Produtores Executivos: Susan Kirr, Ollie Madden, Daniel Battsek e David Kimbangi. Empresas Productoras: A24, Filme e Escape Plan Productions. Distribuidora: Synapse Distribution. Duração:
O longa contou com pré estréia nos últimos fins de semana em algumas cidades e capitais brasileira e chegou aos cinemas nesta quarta-feira (01).
Avaliação: Três bíceps bem definidos. (3/5)
Em Exibição nos Cinemas
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)