Meu Sangue Ferve Por Você, de Paulo Machline | Assista nos Cinemas


Encerrando maio com o coração quentinho e já preparando a vibe para o dia dos namorados, chega aos cinemas a comédia romântica, dirigida por Paulo Machline (O Filho Eterno, 2016), “Meu Sangue Ferve Por Você”. A película brasileira conta a bela história de amor vivida pelo cantor Sidney Magal e sua esposa e musa Magali West.

Quem viveu os gloriosos anos 70 e 80, e mesmo as gerações posteriores, com certeza se rendeu ao gingado latino “caliente” do artista que era a sensação da época. É quase impossível que o público assista ao filme sem cantarolar mentalmente as letras chicletes de Magal. O roteiro de Thiago Dottori e Paulo Machline não trata especificamente da carreira de Magal, para isto assista o documentário ''Me Chama Que Eu Vou'' (Joana Mariani, 2022), logo, ele tem a brilhante sacada de focar de forma ficcional em um período específico em que Magal foi jurado do concurso “A Estudante Mais Bela de Salvador” , na vibrante cidade da Bahia, e conheceu uma das concorrentes, a jovem Magali West. Aliás, ter Salvador como cenário fez toda diferença na descrição dos fatos, dando um ar alegre ao enredo. A atração entre os dois foi instantânea e, como bem descreveu o cantor, ''Magali foi um raio sublime que surgiu em sua vida''. Na realidade, Magal e Magali conheceram-se quando ele já tinha 29 anos e ela 16, se casaram em 1980. Na ficção, o jovem impulsivo e apaixonado arrisca a própria carreira e os compromissos profissionais para conquistar a atenção da jovem e exuberante Magali.

Trailer

Ficha Técnica
Diretor: Paulo Machline. Roteiro: Roberto Vitorino, Homero Olivetto, Paulo Machline, Thiago Dottori. Elenco: Filipe Bragança, Giovana Cordeiro, Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza, Sol Menezzes, Pablo Morais, Tânia Toko. Gênero: Romance, Comédia, Biografia. Nacionalidade: Brasil. Diretor de Fotografia: Marcelo Durst, ABC. Diretor de Produção: Dudu Lima. Casting: Raphaela Barcalla e Eduardo Benesi. Diretora de Arte: Marinês Mencio. Figurinista: Masta Ariane. Preparador de Elenco: Christian Duurvoort. Coreógrafa: Lili de Grammont. Preparador Vocal: Marcello Boffat. Produtores: Diane Maia, Joana Mariani, Dan Klabin, Paulo Machline. Produção Executiva: Andre Montenegro – UPEX, Diane Maia. Distribuição: Manequim Filmes. Duração: 01h38min.
Nem mesmo as jogadas desonestas de seu empresário Jean Pierre, vivido por Caco Ciocler, ou as preocupações e castigos da mãe da garota, interpretada por Emanuelle Araújo, foram capazes de afastar o casal apaixonado. O roteiro ainda dá leves pinceladas sobre diversidade, família e aceitação. O tio de Magali é um forte aliado da garota e tem um papel importante em sua família. O diretor contou com a consultoria do casal homenageado para contar a história de amor de forma ficcional sem alterar os fatos mais marcantes. Felipe Bragança, que viveu o jovem Vitor Dantas na série Dom, foi escolhido especialmente para viver o protagonista e o encarna de maneira impecável com caras e bocas, sem deixar de lado os trejeitos sensuais que foram, e ainda são, a marca registrada do rei do rebolado. O próprio Magal deu dicas ao ator e aprovou o resultado, que traz às telas o lado humano de Sidney de Magalhães que o público talvez ainda não conheça. A musa Magali é vivida por Giovana Cordeiro e também foi selecionada com o aval da própria Magali. Sua performance traz todo um axé especial ao romance.

Créditos: Mar Filmes e Amaia Produções / Manequim Filmes
O filme passou pelo Festival do Rio em 2023

A trama ganha a maestria das canções compostas por Magal como trilha e como auxilio para narrar a história. Utiliza-se, inclusive, músicas que seriam compostas anos depois do período abordado. E deveras, o ponto alto do filme é a participação especial do próprio Sidney. Meu Sangue Ferve Por Você” é uma comédia deliciosa com um romance leve e cheio de intensidade. Uma produção que leva o espectador a sair da sala de cinema com um sorriso bobo, acreditando que o amor à primeira vista é possível e está escrito nas estrelas. Também é uma homenagem mais que merecida a este casal que ainda vive um amor real e profundo nos dias de hoje, quando as relações são tão voláteis.

Assista e leve todos os seus amigos, paixões e até o seu amor próprio. Fique até o final dos créditos!

Avaliação: Quatro rosas vermelhas (4/5).

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)