Morando Com o Crush, de Hsu Chien


Ser adolescente é viver uma fase cheia de novos acontecimentos e Luana (Giulia Benite) acredita que está com um crush pesado em Hugo (Vitor Figueiredo), um garoto lindo e super simpático do colégio. A garota mora com o pai (Marcos Pasquim) que é viúvo e muito dedicado ao trabalho. Fábio perdeu a mãe de Luana muito cedo, quando a menina ainda era um bebê, e a mesma era médica. A jovem, aliás, vive falando que talvez poderá seguir a mesma carreira da mãe, mas pode ser que tudo mude. Belo dia, ela e Hugo começam a se aproximar na escola e até marcam de sair, mas algo acontece e o encontro se dá de outra forma. Na verdade, a mãe de Hugo, Antônia (Carina Sacchelli), acabou conhecendo o pai de Luana, Fábio, e os dois acabaram iniciando um relacionamento as escondidas. Os dois adolescente são totalmente pegos de surpresa quando são levados para jantar juntos e recebem uma notícia ainda mais inusitada: vão morar juntos! Os pais vão mudar de cidade devido ao trabalho e para criarem ainda mais conexão vão dividir a mesma casa. A dupla, a principio, freia os sentimentos, mas aos poucos a convivência vai os fazendo mais e mais apaixonadinhos um pelo outro. O problema é que por conta da mudança os dois precisam ir para uma escola próxima e por lá só há vagas para irmãos. Fábio e Antônia não hesitam em omitir que eles não o são e o fazem pelo bem dos filhos. A situação que já não era muito incomum, vira algo muito maior do que Luana e Hugo podiam imaginar. Ademais, os vizinhos adolescente que moram perto à eles estão querendo saber quem eles são e conhecer mais a dupla recém-chegada a escola, principalmente Priscilla (Julia Olliver), a jovem está em casa por conta de um acidente com o pé e vive de butuca na vida alheia.

O filme ''Morando Com o Crush'' tem direção de Hsu Chien (Licença Para Enloquecer) e roteiro Sylvio Gonçalves. A produção da Paris Filmes tem  tempo para romance, drama, confusões e traz momentos engraçados com a ilustre presença de Ed Gama como o faz tudo Cleidir. Juliana Alves e Narjara Tureta também estão no elenco.

Trailer

 
Ficha Técnica
Título original e ano: Morando com o Crush, 2024Direção: Hsu Chien. Roteiro: Sylvio Gonçalves. Elenco:  Giulia Benite, Vitor Figueiredo, Marcos Pasquim, Carina Sacchelli, Júlia Olliver, Ryancarlos de Oliveira, Juliana Alves, Amaurih Oliveira, Ed Gama, Sara Alves, Luísa Bastos, Alice Baltezam, Jenifer Ramos, Narjara Turetta, Edu Mendonça, Mariana Catalane,Laura Tietz, Yonara Karam, Manuela Freitas, Diego de Lima. Gênero: Comédia, Romance, Drama. Nacionalidade: Brasil. Direção de Fotografia: Alexandre Berra. Direção de Arte:  Eduardo Antunes. Figurino: Carol Scortegagna. Maquiagem: Val Oliveira. Direção de Produção: Mônica Catalane. Som: Marcelo Armani. Produção de Elenco: Diego de Lima. Produção Executiva: Marilane Castro da Costa, Flavio Barboza, Mariana Marcondes. Produção: Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf. Produção Associada: Paulo Nascimento, Rodrigo Castellar. Produção: Paris Entretenimento. Coprodução: Paramount Pictures e Simba Content. Apoio: Telecine. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01h30min 
O roteiro nos traz inúmeras situações inusitadas. Desde a questão da dupla de adolescentes estar apaixonada até mesmo a questão de terem fingirem que são irmãos para todos na escola. Os pais, com seus dilemas próprios de se entenderem, sequer percebem que os filhos também estão apaixonados e até se vê mais maturidade por parte destes últimos do que dos adultos. A convivência para os quatro vai criando certos ruídos, algo normal, mas que deixa tanto Fábio e Antônia sem saberem lidar com o humor um do outro como também Luana e Hugo se desentendem. Não bastasse toda a situação, a vizinha Priscilla não para de tentar bisbilhotar a relação de Luana e Hugo e usa até a irmã pequena Tetê (Sara Alves) para espiar os dois. Acaba achando provas contra os dois e faz com que eles tenham que se explicar perante a vizinhança. Até mesmo porquê Luana e Hugo são quase forçados a participar de um concurso de talentos onde somente irmãos podem concorrer. 

                                                                                                        Créditos de Imagem: Paris Filmes

O quarteto de protagonistas tem uma ótima química e representa bem uma família em construção 

Giulia Benite tem participado de inúmeras produções. Aliás, no mesmo fim de semana que Morando Com o Crush debuta nas telas, a atriz aparece também em ''De Repente, Miss!'' ao lado de Fabiana Karla. A atriz ficou conhecida por seu trabalho na adaptação live action de ''Turma da Mônica'' ainda criança e agora parte para filmes com temáticas mais teens. Compenetrada e sempre muito bem em cena, Giulia cresce frente as câmeras e também na profissão. Para os que acompanham sua carreira, é muito legal ver a sua jornada e o quão dedicada ela é. Aqui ela está ainda mais determinada e faz uma ótima performance. Vitor Figueiredo está estrelando seu primeiro filme e consegue convencer como um jovem cheio de sonhos e que tem uma conexão bem desenvolta com a mãe.

A produção traz um elenco diverso e pessoas pretas tem cargos importantes como Juliana Alves que interpreta a diretora da escola Karina. Marcos Pasquim interpreta um pai um pouco infantilizado demais, mas de bom coração e Carina Sacchelli é uma mãe e mulher forte em cena. Ed Gama aparece para dar uma aliviada nas problemáticas e até faz rir com seu nordestino falastrão.

                                                                                                                             Créditos de Imagem: Paris Filmes
A diversidade de temáticas é um ponto muito positivo para ''Morando Com o Crush'' 

Morando Com o Crush é um filme bem família ou até para ver com os amigos. Divertido e leve, a produção não tem muitas intenções e passa uma mensagem positiva quando uma das personagem antipáticas do filme repensa suas atitudes e pede desculpas a quem tentou prejudicar. 

Hsu Chien também dirigiu este ano ''Licença Para Enlouquecer'' estrelado por Danielle Winitis. Mônica Carvalho e Michele Muniz, este com uma temática mais adulta e espiritual. Aqui traz os adolescente para o cinema e consegue fazer um bom trabalho.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)