quarta-feira, 5 de junho de 2024

Bad Boys - Até O Fim | Quinta-Feira nos Cinemas


Bad boys: Até o Fim” assinado pelos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, traz mais um capítulo na saga dos “Starsky e Hutch da era dos milenials” aos cinemas. Carregado de ação e com câmeras que não param de se movimentar até o último momento, o filme é novamente protagonizado por Will Smith e Martin Lawrence. A dupla de atores reprisa os papéis de sucesso desde o primeiro longa da franquia, dirigido por Michael Bay.

Nesta nova trama, acompanhamos os detetives Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martim Lawrence) tendo que limpar a ficha de seu falecido mentor e chefe, o Capitão Howard (Joe Pantoliano), das mãos de policiais corruptos e que, aliás, tem envolvimento com cartéis de drogas. Para ajudá-los nessa empreitada, eles contarão com a ajuda dos policiais Kelly (Vanessa Hudgens) e Dorn (Alexander Ludwig), do filme anterior da franquia, e também da inesperada ajuda do filho de Mike, Armando Aretas (Jacob Scipio) que, por sinal, também trabalhou na terceira parte da série, mas como antagonista, e aqui torna-se um dos principais protagonistas do time, chegando até a ganhar um arco de redenção no enredo.

                                                Créditos: Sony Pictures / Divulgação / © CTMG 2024 All Rights Reserved.
Bad Boys: Até O Fim chega aos cinemas quatro anos depois do último filme da franquia (Bad Boys Para Sempre) e conta com os mesmo diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah.

O longa-metragem segue o esquema típico dos filmes “Buddy cop”, subgênero de produções de ação que geralmente segue duplas de policiais de temperamentos distintos, sempre misturando momentos de adrenalina e de comédia – categoria que, a propósito, vinha perdendo fôlego com o passar das décadas, apesar de ter ganho um certo destaque a partir de paródias como “Anjos da Lei (2012)”. O público atual ainda vê na série “Bad Boys” um grande potencial para esse tipo de entretenimento, dada a boa receptividade de sua plateia, quando da exibição recente da obra, em formato de pré-estreia, em um cinema de São Paulo. Podemos ainda ressaltar nele a importância do protagonismo de dois policiais negros nesse tipo de produção, uma vez que o gênero é composto, em sua maioria, por duplas de policiais brancos mais convencionais (como nos filmes “Dois Tiras Meio Suspeitos” e “Tango e Cash – Os Vingadores”, lançado nos anos 80), apesar de haver filmes mais recentes, como a série “Máquina Mortífera”, que trouxe relevância para um protagonista negro (Danny Glover) ao lado de um astro branco então no auge do sucesso (Mel Gibson). Entretanto, dos pares de “tiras” do gênero, só em 1995 tivemos uma grande dupla de personagens negros no mainstream dos filmes policiais – no caso, os já citados atores desta produção.

Agora, se essa dupla ainda funciona, mesmo com o passar dos anos, a resposta é sim! É visível que Will e Martin são a verdadeira alma do filme. Sempre com diálogos hilários, os protagonistas continuam sendo de longe a melhor coisa da franquia e o que a mantem ainda viva. Mas o mesmo não pode ser dito dos vilões, que infelizmente são os mais genéricos possíveis e compostos na trama pelo antagonista Banker (Eric Dane) e seu bando de “minions” de companhia. Unilateralmente malvados, eles não acrescentam peso à trama que, a rigor, é carregada mais pelos atores principais e por boas cenas de ação, que regularmente distribuídas ao longo do enredo, não apenas dão aos Bad Boys, como também a alguns coadjuvantes, ótimos momentos de correria, talvez os melhores de todo o filme.

Desta forma, apesar de vilões para lá de canastrões e uma trama não muito original, “Bad Boys: Até O Fim” continua sendo um blockbuster de ação extremamente divertido e que pode prender o telespectador que deseja um bom momento de descontração, sem maiores preocupações estéticas, por cerca de duas horas de puro riso e relaxamento.

Trailer


Ficha Técnica
Título Original e Ano: Bad Boys - Ride Or Die, 2024. Direção: Adil El Arbi e Bilall Fallah. Roteiro: Chris Bremner e Will Beall - baseado nos personagens criados por George Gallo. Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Joe Pantoliano, Dj Khaled, Jacob Scipio, Melanie Liburd, Tasha Smith, Rhea Seehorn, Ioan Gruffudd,Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Paola Núñez, Eric Dane, Tiffany Haddish. Gênero: Ação, Comédia,Aventura. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Lorne Balfe. Fotografia: Robrecht Heyvaert. Edição: Asaf Eisenberg e Dan Lebental. Figurino: Janie Bryant. Design de Produção: John Billington. Direção de Arte: Sean Ryan Jenning e Tom Reta. Empresas Produtoras: Columbia Pictures, Jerry Bruckheimer Films e Westbrook Studios. Distribuição: Sony Pictures Brasil. Duração: 01h55min.
06 de Junho nos Cinemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)