''Domine Seus Medos''
O mundo sentiu o peso do retorno da ardilosa Agatha Harkness (Kathryn Hahn) e se comoveu com sua jornada, um tanto quanto duvidosa, para rever seus poderes. Assim, fez seu retorno ao ''caminho das bruxas'' com um coven recentemente formado por Lilian Calderu (Patti LuPone), Jennifer Kale (Sasheer Zamata), Alice Wu (Ali Ahn) e a vizinha, a Senhora Hart (Debra Jo Rupp). O misterioso jovem (Joe Locke) que Agatha prendeu em sua casa também acompanhou as bruxas para se aprofundar na bruxaria e a mulher ficou receosa de que ele tenha algo a ver com seu passado, podendo ser ou um familiar preso em um feitiço, ou alguém muito precioso para inimigos da bruxa do poder púrpura.
Episódio 3 - ''Por Provações Irá Passar'' - Direção: Rachel Goldberg.
Spoiler Alert
O terceiro episódio, escrito por Cameron Squires e Jac Schaeffer, se entrega já em seu título e se trata de provas que as Bruxas terão de vencer, ou superar, para se melhorarem como feiticeiras e ainda não perderem a vida. A senhora Hart, ainda não iniciada nas artes da bruxaria, acaba se perdendo e necessita de auxilio para se acalmar. Quando o grupo se volta para procurar a mulher, encontra ainda uma casa de praia que surge no meio da estrada. O coven adentra o lugar iluminado e tudo nelas se modifica, a começar pelas roupas e cabelos. Ali, entram em contato com alucinações fortes e traumas após beber um vinho misterioso e uma das provações em que elas tem de se unir para formar um antidoto poderoso e remover o veneno induzido. A prova deixa a vida de uma delas em alto risco e as cenas finais vão evidenciar que talvez uma das ''bruxas'' escolhidas de última hora não tenha chance de continuar a peregrinação.
O Coven é formado pelo puro e completo desejo de cada uma das Bruxas para superar seus próprios traumas e Agatha está sempre tentando se esquivar e sair por cima das situações
Na estrada, se descobre que Jennifer precisa se desbloquear para que seu poder de poções retorne e fique mais forte, Lilian precisar reverter sua sorte, já que traumas a perseguem quando tenta fazer adivinhações, Alice quer saber o que aconteceu a sua mãe, criadora da balada que leva ao caminho das Bruxas, mas a Sra. Hart é o grande mistério do grupo, pois não se sabe se ela é realmente uma Bruxa ativa, assim, se ouve Agatha a chamar de ''Bruxa não iniciada'', bem como o garoto que acompanha o grupo e pede que eles não se afastem do caminho para que ninguém se perca.
A balada, que as leva até ali, está na mente das mulheres e é o guia para tudo que fazem, além de suas intuições. As bruxas conversam entre si em um momento de ''descontração'' que vem antes da tempestade e desabafos sobre a vida de bruxa ou as caricaturas que sofrem vem à tona. ''Culpo o Halloween'', diz Lilian em certo momento que afirma ''não ter ninguém ali com um chapéu pontudo'' e após a senhora Hart dizer que ''Bruxas são apenas garotas más'' e todas elas não exatamente concordarem com tal ponto de vista.
Crédito de Imagens: © 2024 MARVEL / Photo by Courtesy of Disney - © Disney
A série apresenta pela primeira vez o logo ''Marvel Television''
O episódio é cheio de comicidade, drama, fantasia e super movimentado pelo passado de Agatha. A personagem tem um trauma muito forte em relação aos poderes que adquiriu quando ''trocou seu filho'' pelo Darkhold. Ou ao menos é o boato que corre no universo bruxo e as mulheres vão falar muito disso, além de cenas traumáticas lembrarem Agatha de tal possível ''perda''. A todo momento a mulher estará tentando fugir das provações, como beber o vinho ou sair da casa, mas no momento em que finalmente precisa auxiliar nas provas, motivará quem for para continuar, pois sabe que todas que estão ali são dignas de poderes surreais e podem vencer qualquer coisa.
Trailer
Ficha Técnica
Título Original e Ano: Agatha All Along, 2024. Criador: Jac Schaffer. Direção: Jac Schaeffer. Roteiro: Jac Scharffer - adaptação para a tevê da personagem criada por Stan Lee e Jack Kirby para os quadrinhos. Elenco: Kathryn Hahn, Joe Locke, Debra Jo Rupp, Aubrey Plaza, Patti LuPone, Ali Ahn, Sasheer Zamata, Emma Caulfield Ford, David A Peyton, David Lengel, Asif Ali, Amos Glick. Gênero: Ação, Drama, Scifi,Fantasia. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Trilha Sonora Original: Christophe Beck e Michael Paraskevas. Fotografia: Caleb Heymann. Edição: Jamie Gross. Design de Produção: John Collins. Direção de Arte: Drew Monahan. Figurino: Daniel Selon. Produção de: Kevin Feige. Empresas Produtoras: 20th Television, Marvel Entertainment, Marvel Studios. Disponível no Disney+. Classificação: 14 anos.
O desfecho do episódio acaba levantando dúvidas sobre como o coven continuará forte pelo caminho e é no quarto episódio que uma surpresa muito necessária fará o espectador que ama séries de tv pular da cadeira (e talvez até adivinhar os próximos passos do grupo).
A música ''Heads Will Roll'', da banda Yeah Yeah Yeahs, dá o tom dos créditos e casa perfeitamente com o senso de perigo que a jornada tem.
Avaliação: Quatro poções venenosas (4/5).
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)