T01E04 - ''Eu Não Te Vejo, Mas Te Protejo'' - Direção: Rachel Goldberg. 43min.
Agatha e seu coven, recentemente formado, estão no ''caminho das bruxas'' procurando por respostas e passando por provações. No último episódio da série, a suposta bruxa verde, a Senhora Hart (Debra Jo Rupp), que havia sido levada para o encontro devido a um convite de Agatha de última hora, pois, de certa forma, a mulher sabia quem deveria reunir e não o fez, é morta durante o teste de poções por qual o grupo precisa passar. Logo, o inicio do quarto episódio envolve o encontro com uma feiticeira iniciada e Agatha, Alice, Jennifer, Lilian, junto ao ''jovem'' que as acompanha, invocam esta bruxa para completar o círculo com a bruxa responsável por conexão com a terra e as plantas.
O texto do episódio é do trio Giovanna Sarquis, Jac Schaeffer e Jason Rotosvky e entrega um dos melhores episódios até o momento, pois as personagens são levadas a enfrentar mais provações, vencerem as mesmas e se mostrarem mais humanas e emotivas com os acontecimentos na vida de cada uma. Agatha e sua conexão com Rio é evidenciada como mais forte do que se pode imaginar e revelações entre as bruxas são feitas.
Trailer
Ficha Técnica
Título Original e Ano: Agatha All Along, 2024. Criador: Jac Schaffer. Direção: Jac Schaeffer. Roteiro: Jac Scharffer - adaptação para a tevê da personagem criada por Stan Lee e Jack Kirby para os quadrinhos, Giovanna Sarquis e Jason Rotovsky. Elenco: Kathryn Hahn, Joe Locke, Debra Jo Rupp, Aubrey Plaza, Patti LuPone, Ali Ahn, Sasheer Zamata, Emma Caulfield Ford, David A Peyton, David Lengel, Asif Ali, Amos Glick. Gênero: Ação, Drama, Scifi,Fantasia. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Trilha Sonora Original: Christophe Beck e Michael Paraskevas. Fotografia: Caleb Heymann. Edição: Jamie Gross. Design de Produção: John Collins. Direção de Arte: Drew Monahan. Figurino: Daniel Selon. Produção de: Kevin Feige. Empresas Produtoras: 20th Television, Marvel Entertainment, Marvel Studios. Disponível no Disney+. Classificação: 14 anos.
O grupo sabe que não pode continuar sem uma bruxa verde e o chamado para que Rio se junte ao coven deixa Agatha extremamente irritada, ainda assim, ela sabe que precisam realmente de mais uma mão mágica. É que com Agatha e Rio no mesmo espaço, mais do que ódio estarão presentes. E sentimentos dúbios de paixão, raiva e pertencimento serão comuns. Afinal, uma parece conhecer muito bem a outra e, portanto, entenderem o quão uma faz parte de suas trajetórias encantadas.
A música chiclete '' The Balld of The Witche's Roacd'', escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, novamente soará em alto e bom som, mas agora com um estilo mais Janis Joplin-ana.
O grupo é levado para um estúdio musical e tem todo o seu estilo alterado novamente. Aparecem como uma banda hippie dos anos 70 e ali terão de performar a canção do caminho e tentar auxiliar Alice a vencer sua maldição de família e quebrar quaisquer feitiço que não a deixe ter uma vida decente com um emprego, uma casa e boas energias. O nome do episódio, inclusive, é uma das frases que é cantada durante a canção ''If I Can't Reach You, Let My Song Teach You''.
Um dos desafios de Agatha por mais este percurso é não se deixar apegar ao misterioso garoto que está viajando com elas. Mas a bruxa do poder púrpura se desfaz quando vê que a vida do menino pode estar em risco e pede auxilio para que todas ali não deixem que nada o aconteça. O passado de mãe de Agatha também retorna a superfície para a assombrar.
''Agatha All Along'' contou com inúmeros screenings antecipados para fãs e para imprensa ao redor do mundo e a série conquistou o quarto lugar de show mais assistido no último fim de semana em inúmeros contadores de audiência, entre eles, o JUSTWATCH
A chegada de Rio (Aubrey Plaza) deixa Lilian Calderu (Patti LuPone) ligada em seus passos e desconfiada de todos eles. Agatha revela quem é a bruxa para o grupo e, em certo momento, a recém-invocada dá a entender que é responsável por algo muito importante que ocorreu a Agatha no passado.
Em suma, a caminhada da rival de Wanda Maximoff está orgástica, cheia de comédia, sororidade, empoderamento e muita, muita bruxaria das boas. Com mais cinco episódios pela frente, a torcida é de que o show não perca o ponto e que continue a presentear seu público com momentos tão incríveis como os que já foram vistos.
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)