Pixel Show Brasília: Workshops prometem experiência imersiva e criativa

 
Com atividades gratuitas para todas as idades, os workshops serão uma oportunidade perfeita para explorar novas técnicas e expressões artísticas

O maior festival de criatividade da América Latina está prestes a transformar Brasília em um polo de inovação e expressão artística. O Pixel Show traz uma programação de workshops que une aprendizado prático e inspirações visuais, oferecendo aos participantes a chance de explorar técnicas variadas ao lado de renomados artistas e profissionais do mercado criativo.

Entre 22 e 24 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha, os workshops do Pixel Show darão a todos, do iniciante ao profissional, a oportunidade de “colocar a mão na massa”! Cada atividade será uma imersão de até 3 horas, com temas que vão desde diagramação e ilustração até aquarela, graffiti, lambe-lambe, stencil, estamparia e design thinking.

Para tornar a experiência ainda mais acessível, todos os workshops serão gratuitos e abertos para todo o público, até mesmo quem não comprou ingressos. A participação será por ordem de chegada, com preferência de acesso para quem possui ingressos BLACK e BASIC. Havendo vagas disponíveis, o acesso será liberado para demais interessados.

"Brasília tem uma cena criativa vibrante e, com esses workshops gratuitos, queremos dar a todos a oportunidade de experimentar, aprender e se expressar artisticamente, independente da experiência prévia. Essa abertura e inclusão são o que tornam o Pixel Show tão especial: é um espaço onde a criatividade é democratizada e a inovação acontece de forma colaborativa'', explica Allan Szacher, sócio e curador do Pixel Show.

Entre os destaques dos workshops deste ano está o “Workshop Maker” com Henri Coelho, engenheiro mecatrônico e fundador da Robolivre. Neste workshop, voltado para jovens de 10 a 16 anos, os participantes aprenderão sobre a tecnologia de corte a laser e criarão seus próprios "DinoPets" — miniaturas de dinossauros feitas em MDF e personalizadas com tintas, canetas e giz, introduzindo o público jovem ao universo da fabricação digital.

Já no workshop de Técnica Mista, Michel Ramalho irá explorar o uso de diferentes materiais como aquarela, lápis de cor e giz pastel. O objetivo é criar obras fluidas por meio de processos práticos de pintura, com ou sem lineart, permitindo uma finalização mais solta e orgânica. Michel compartilhará técnicas para transformar "erros" em novas soluções artísticas, guiando os participantes desde a escolha de referências até a finalização da paleta de cores. Ramalho é diretor de arte e quadrinista, com vasta experiência no meio audiovisual, tendo trabalhado com clientes renomados como Coca-Cola, Tiktok e Warner Music. Além disso, ele é autor de várias HQs e possui um forte compromisso em encher o mundo de arte.

Outro nome que promete encantar os participantes é Alexandre Soma, designer editorial e colagista, que trará sua expertise em diagramação e projeção visual, além de experiências com design gráfico e motion, para um workshop que convida os participantes a explorar o mundo da tipografia e street art.

Para mais informações, atrações e inscrições acesse o site!.

Serviço

Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2024 – 19ª Edição
Data: Entre 22 e 24 de novembro, das 09h às 21h
Local: Arena BRB Mané Garrincha, Brasília
Endereço: SRPN (Setor de Recreação Pública Norte), Brasília

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o mais antigo do Brasil e o maior festival de criatividade da América Latina e acontece desde 2005, no último trimestre do ano. Na última edição presencial, em 2022, reuniu mais de 50 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios em um fim de semana incrível. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa, sempre gerando impacto social positivo, inclusive nas áreas de saúde, sustentabilidade e educação, entre outras.

O Pixel Show foi finalista do prêmio Cultura do Estado de São Paulo em duas edições (2019 e biênio 2020-2021). Em 2022, recebeu a Medalha Mário de Andrade devido à importância de todo seu trabalho e seu histórico de realizações em prol da Economia Criativa. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020 e 2021, em suas edições 100% online, foi assistido por mais de 130 mil pessoas que geraram mais de 5 milhões de impressões, em mais de 75 países ao redor do mundo. Em 2024, chega a sua 19ª edição dessa vez em uma nova praça, Brasília. Também já foram realizadas quatro edições em outras capitais, sendo duas em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Salvador.

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)