quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Twenty One Pilots vem ao Brasil em janeiro para sua primeira turnê solo

 
Apresentações acontecem em janeiro de 2025 e contam com realização da 30e e patrocínio do Santander Brasil
Janeiro tá quase ai e a expectativa é grande para os fãs de Twenty One Pilots. O duo estadounidense chega pela primeira vez na América Latina com um show solo e a estreia está marcada para o dia 16 de janeiro de 2025, em Bogotá, na Colômbia. No Brasil, as apresentações com realização da 30e e com patrocínio do Santander Brasil, acontecem nos dias: 22 de janeiro de 2025na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba;  24 de janeiro de 2025na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro; e 26 de janeiro de 2025no Allianz Parque, em São Paulo. A venda de ingressos está rolando no site da Eventim nas bilheterias oficiais. Clientes com cartões Santander contam com um desconto exclusivo no valor dos ingressos (sujeito à disponibilidade e condições).
Com mais de 33 bilhões de streams em todo o mundo e mais de 3 milhões de ingressos vendidos em turnês mundiais, a dupla de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos, composta por Tyler Joseph e Josh Dun, se estabeleceu como uma das bandas de maior sucesso do século 21 e redefiniu o som de uma geração. Agora, está prestes a iniciar um novo capítulo em sua jornada. 
Twenty One Pilots promete celebrar o lançamento de Clancy com a The Clancy World Tour, sua maior turnê própria até hoje. O ponta pé inicial foi uma série de dois shows em agosto passado no Ball Arena, em Denver, nos Estados Unidos. No Brasil, a turnê é uma realização da 30e, enquanto nos outros países da América Latina, na América do Norte, na Nova Zelândia, na Austrália, na Europa e no Reino Unido a tour é produzida pela Live Nation.
O álbum Clancy, está disponível para compra na loja oficial do Twenty One Pilots e em outras plataformas. Co-produzido por Joseph e Paul Meany, marca o capítulo final de uma narrativa ambiciosa de vários álbuns introduzida pela primeira vez no grande sucesso multi-platina de 2015 da banda, BlurryfaceClancy se destaca pelas faixas "Backslide", "Next Semester" e "Overcompensate", sendo esta última um sucesso nas paradas de rádio alternativas, atingindo o primeiro lugar, marcando o 11º vez da banda no  topo das paradas, que convida os ouvintes novamente ao mundo imersivo de Trench (2018)
Escute o Álbum no Spotify
Sobre Twenty One Pilots:
A banda vencedora do Grammy, Twenty One Pilots, tem mudado a música e a cultura como uma força criativa incomparável e uma visão em constante evolução. O duo de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos formado por Tyler Joseph e Josh Dun já acumulou mais de 33 bilhões de streams globais e vendeu mais de três milhões de ingressos em todo o mundo; conquistou dezenas de certificações multi-Platina e ainda um lugar no Guinness® Book of World Records. De maneira histórica, seu álbum, Blurryface (2015), decolou como "o primeiro álbum a obter uma certificação de ouro ou platina para cada uma de suas músicas pela RIAA - Recording Industry Association of America, associação composta por grandes empresas que supervisionam a gravação e distribuição de música nos Estados Unidos. Vessel (2013) seguiu o mesmo caminho e alcançou a mesma distinção. A dupla, "um dos únicos 18 artistas a ganhar múltiplas certificações RIAA Diamond", atingiu o certificado de diamante com os hits "Stressed Out" e "Heathens". Trench (2018), foi certificado em platina no ano do lançamento e estendeu o conceito apresentado em Blurryface, entregando os singles multi-Platina e Platina: "Chlorine", "My Blood" e o single indicado ao GRAMMY® "Jumpsuit". Depois de Trench, o álbum Scaled And Icy (2021), alcançou "a maior semana de estreia para um álbum de rock em 2021", e chegou ao primeiro lugar nas paradas Billboard Top Rock Albums e Top Alternative Albums e ainda alcançou o Top 3 do Billboard 200. Além dos shows aclamados em arenas e festivais em todo o mundo, Twenty One Pilots construiu um mundo imersivo sem comparação, originando um arco conceitual de vários álbuns em Blurryface, Trench e Scaled And Icy. Nove anos após o lançamento do álbum Blurryface, o duo conclui essa história com o sétimo álbum, Clancy, que será lançado em 24 de maio de 2024, liderado pelo single "Overcompensate", e que sinaliza o início de outra era para Twenty One Pilots e para a música alternativa em geral.

Serviço: 
Twenty One Pilots - The Clancy World Tour
Realização: 30e
CURITIBA
Data: 22 de janeiro de 2025
Local: Pedreira Paulo Leminski - R. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos e setores: 
Pista - R$230,00 (meia-entrada legal) | R$414,00 (cliente Santander) | R$460,00 (inteira)
Pista Premium - R$405,00 (meia-entrada legal) | R$729,00 (cliente Santander) | R$810,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral: 16 de maio, 12h (on-line) e às 13h na bilheteria oficial 
Vendas on-line em: eventim.com.br/TwentyOnePilots
Bilheteria oficial:  Estádio Major Couto Pereira | Bilheteria 2 do estádio - Ao lado da entrada da administração
Funcionamento*: Terça a sábado das 10h às 17h
*Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
 
RIO DE JANEIRO
Data: 24 de janeiro de 2025
Local: Farmasi Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos e setores: 
Cadeira N3 - R$165,00 (meia-entrada legal) | R$297,00 (cliente Santander) | R$330,00 (inteira)
Cadeira N1 - R$275,00 (meia-entrada legal) | R$495,00 (cliente Santander) | R$550,00 (inteira)
Pista Premium - R$405,00 (meia-entrada legal) | R$729,00 (cliente Santander) | R$810,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral: 16 de maio, 12h (on-line) e às 13h na bilheteria oficial 
Vendas on-line em: eventim.com.br/TwentyOnePilots
Bilheteria oficial: Engenhão - Estádio Nilton Santos - Engenhão - Bilheteria Norte- Rua das Oficinas, s/n Engenho de Dentro, Rio de Janeiro
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h
*Não tem funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas
 
SÃO PAULO
Data: 26 de janeiro de 2025
Local: Allianz Parque - Av. Francisco Matarazzo 1705 - Água Branca, São Paulo - SP
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos e setores: 
Cadeira Superior - R$200,00 (meia-entrada legal) | R$360,00 (cliente Santander) | R$400,00 (inteira)
Cadeira Inferior - R$305,00 (meia-entrada legal) |  R$549,00 (cliente Santander) | R$610,00 (inteira)
Pista - R$230,00 (meia-entrada legal) | R$414,00 (cliente Santander) | R$460,00 (inteira)
Pista Premium - R$405,00 (meia-entrada legal) | R$729,00 (cliente Santander) | R$810,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral: 16 de maio, 12h (on-line) e às 13h na bilheteria oficial 
Vendas on-line em: eventim.com.br/TwentyOnePilots
Bilheteria oficial: Bilheteria A - Allianz Parque - Endereço: Rua Palestra Itália, 200
Funcionamento*: Terça a sábado das 10h às 17h
*Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
 
Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento "Delivering Happiness", que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil:  Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero, JÃO e Ivete Sangalo são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o Knotfest Brasil e o GPWeek.
Santander Brasil e Cultura
O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música, iniciando o patrocínio a grandes shows internacionais.Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

Dying: A Última Sinfonia, de Matthias Glasner


“Minha vida não é tão boa assim, para eu querer prolongá-la com esta tortura”…


Os três primeiros capítulos deste filme, com impressionantes três horas de duração, são batizados com os nomes dos componentes da família Lunies – a mãe Lissy (Corinna Harfouch), o filho Tom (Lars Eidinger) e a filha Ellen (Lilith Stangenberg) –, enquanto o quinto e último, antes do epílogo “feliz”, chama-se “Vida”. Mas é no quarto capítulo, “A Linha Tênue”, que o compositor depressivo e à beira do suicídio Bernard (Robert Gwisdek) explica esta expressão titular, que tem a ver com o longa como um todo. Trata-se de um conceito que evoca a necessidade de simplificação artística, com vistas à comunicação com um público mais amplo, sem sacrificar a autenticidade da obra. É mais ou menos o que constatamos aqui, quando o diretor, nos créditos de encerramento, dedica o trabalho aos seus familiares, “tanto vivos quanto mortos”… 

Em seu longa-metragem mais conhecido, o atordoante “O Desejo Liberado” (2006), Matthias Glasner deixou evidente que não é afeiçoado às sutilezas. De modo que a seqüência de abertura nos introduz a um terreno autoral já conhecido, quando Lissy está caída no chão, sobre as próprias fezes, enquanto telefona para seu filho Tom, que está noutra cidade e não a visita faz muito tempo. Ela está preocupada com o avançado estágio neurodegenerativo de seu esposo Gerd (Hans-Uwe Bauer), que vaga seminu pelas casas da vizinhança. Estamos apenas no início! 

Em segmentos levemente alineares, descobrimos os porquês de Tom e Ellen estarem distantes de seus pais doentes: ele é um maestro que se esforça para encontrar o acorde correto da regência de uma música hermética, de seu melhor amigo Bernard, psicologicamente instável; ela, por sua vez, trabalha como assistente de dentista, a despeito de seus talentos musicais. Frustrada por passar muito tempo à sombra de seu irmão famoso, Ellen tornou-se alcoólatra e autodestrutiva. Até que ela decide assistir à estréia do concerto regido por Tom… 

Trailer


Ficha Técnica
Título Original e Ano: Sterben, 2024. Direção e Roteiro: Matthias Glasner. ElencoCorinna Harfouch, Lars Eidinger, Lilith Stangenberg, Ronald Zehrfeld, Robert Gwisdek, Anna Bederke. Gênero: Drama. Nacionalidade: Alemanha. Fotografia: Jakub Bejnarowicz. Trilha Sonora Original: Lorenz Dangel. Figurino: Sabine Keller. Edição: Heike Gnida. Produção: Jan Krüger, Ulf Israel, Matthias Glasner. Empresas Produtoras: Port Au Prince Film & Kultur Production, Schwarzweiss Filmproduktion, Senator Film Produktion. Distribuição: Imovision. Duração: 181min. Classificação: 16 anos
Conforme o subtítulo do filme indica, a música tem um papel fundamental, de modo que as composições lúgubres de Lorenz Dangel sintetizam magistralmente o mal-estar existencial de todos os personagens, sendo respeitadas de maneira solene nas vezes em que são executadas pela orquestra. Incluindo-se o momento climático em que uma reação vomitiva de Ellen desencadeia um clímax violento: em mais de uma situação, seu corpo, tendente aos inchaços, sangramentos e alergias, externa o desespero disfarçado por sua cabeleira esvoaçante e pela beleza incandescente. 


Se os enfermeiros da casa de repouso onde Gerd está internado estranham que este paciente seja ignorado por seus parentes, mesmo estando à beirada morte, logo saberemos que isso não é casual, num diálogo demorado e mui sufocante entre Lissy e Tom, em que ela confessa uma memória traumática, quando jogou o filho contra a parede, quando ele ainda era um bebê. É a deixa para que Tom reitere o quão insuportável é estar ao lado da mãe, para além das similares de personalidade que ambos compartilham. O diretor e roteirista não é nem um pouco complacente quanto às conseqüências devastadoras da frieza sentimental destes personagens… 



A produção passou pelo Festival de Berlim e inúmeros outros festivais de cinema, incluindo a Mostra de São Paulo deste ano e conta com nove prêmios abocanhados.


Aderindo a um estilo mui realista de sadismo comportamental, Matthias Glasner expõe uma série de brigas, traições e chantagens emocionais, além de situações chocantes, ocorridas no consultório odontológico em que Ellen trabalha, incluindo uma extração dentária com alicate, na cozinha de um bar, depois que ela entabula um romance com seu chefe Sebastian (Ronald Zehrfeld), que é casado, porém apaixonadíssimo por ela. Não é um filme fácil de ser assistido, para quem é deveras sensível, mas revela-se bastante recompensador, num epílogo (“Vida”) que, em mais de um sentido, é consolador para os personagens que sobrevivem. Não obstante o sobejo de agressividade, é também um filme paradoxalmente otimista, principalmente no cotejo com a obra anterior do cineasta, supramencionada.


Servindo-se de fatos ocorridos na conjuntura natalina para justificar a entrega lacrimosa de Tom Lunies à execução da derradeira sinfonia de Bernard, ouvimos uma personagem dizer ao protagonista que sua amargura, entre outros motivos, tem a ver com a obsessão por um trabalho específico do realizador sueco Ingmar Bergman [1918-2007]. Temendo que sua música se converta nalgo “cafona”, Bernard adia a estréia do concerto inúmeras vezes, permitindo que nós percebamos as circunstâncias em que os dois irmãos recebem as notícias sobre a progressão das moléstias familiares, como a morte de Gerd e a descoberta de um câncer vaginal na diabética Lissy. Ainda que Liv (Anna Bederke), a namorada de Tom, se esforce para convencê-lo de que “salvar uma vida é importante” – havendo um aborto traumático entre eles –, a morte, neste filme, soa como provedora de alívio para as pessoas atormentadas que o protagonizam. Surge, assim, um dos melhores filmes de 2024! 


EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

Mufasa: O Rei Leão, de Barry Jenkins


O público precisava de mais um filme sobre o Rei Leão? Talvez, não. Mas, certamente, “Mufasa – o Rei Leão” veio para acrescentar beleza e magia àquela memória afetiva remanescente, reavivando todo um legado embalado por canções que marcaram uma época. E vai ganhar o coração de toda a família. O ciclo da vida se expande chegando agora às novas gerações, acrescentando representatividade e referências.
Assistir sem ter como base o filme anterior de 2019 pode ser melhor para o cérebro não entrar em combustão. Dito isto, Mufasa esbanja qualidade tecnológica, tanto que as imagens fotorrealistas dos animais na savana podem ser comparadas a um documentário da National Geografic tamanha semelhança.
O musical (sim, é um musical, mesmo parecendo bizarro um leão cantar) dirigido pelo aclamado Berry Jenkins, escrito por Jeff Nathanson, é um prequel, ou seja, é ambientado anos antes da versão original de 1994, que completa este ano seus 30 aninhos. E Esse retorno ao universo ''Lion King'' veio para colocar luz sobre o verdadeiro Rei Leão, pai de Simba, que foi morto pelo próprio irmão Scar. Passados muitos anos, Simba já adulto e pai da pequena Kiara, está prestes a se tornar pai novamente. Ele precisa ir ao encontro da esposa Nala que está reclusa no local destinado ao parto. Rafiki fica encarregado de cuidar da pequena felina, “auxiliado” por Timão e Pumba, que nesta versão fazem apenas figuração, dando alívio cômico à trama. O idoso mandril, como bom contador de histórias, é responsável por transmitir a tradição oral às gerações seguintes e atua como narrador, contando a lenda do pequeno filhote Mufasa, separado bruscamente dos pais Masego e Afia. Em terras distantes, ele conhece um jovem herdeiro de outro bando e é adotado como irmão. Assim nasce a improvável fraternidade entre Mufasa e Taka, filho do rei Ahadi e Eshe.
Trailer

Ficha Técnica
  • Titulo original e ano: Mufasa - The Lion King, 2024. Direção: Barry Jenkins. Roteiro: Jeff Nathanson - baseado nos personagens criados por Linda Woolverton, Irene Mecchi, Jonathan Roberts. Elenco de vozes internacionais: Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr., Tiffany Boone, Kagiso Lediga, Preston Nyman, Blue Ivy Carter, John Kani, Mads Mikkelsen, Seth Rogen, Billy Eichner, Thandiwe Newton, Lennie James, Anika Noni Rose, Keith David, Braelyn Rankins, Theo Somolu, Donald Glover, Beyoncé. Elenco de vozes brasileiras: Lorenzo Tarantelli, Pedro Caetano, Hipólyto, Cauê Enzo, Luci Salutes, Morena Machado, Ivan Parente, Glauco Marques, Bukassa Kabengele, Eduardo Silva, Fábio Azevedo, Iza, Ícaro Silva, Arthur Berges,Amanda Vicente, Max Grácio. Gênero: Live-Action, Aventura. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Dave Metzger. Fotografia: James Laxton. Edição: Joi McMillon. Design de Produção: Mark Friedberg. Direção de Arte: Dan Webster. Empresa Produtora: Walt Disney Pictures. Distribuição: Walt Disney Studios. Duração: 2h.

Quando um bando de leões brancos liderados por Kiros, referência subliminar aos invasores das terras africanas, ameaça a família adotiva de Mufasa, o jovem leão é posto à prova tendo que enfrentar seus medos para ir ao encontro do seu verdadeiro destino, encontrando seu lugar no ciclo da Vida.
Em sua jornada, Mufasa e Taka conhecem Sarabi, a fêmea que irá despertar fortes emoções entre os irmãos de jornada. O roteiro também situa o expectador sobre como Taka ganhou a alcunha de Scar. A narrativa fala sobre crescimento pessoal, desafios e superação, de aceitação, amizade e laços que vão além da consanguinidade. Mostra também como o meio interfere nos sentimentos que antes eram tão genuínos, criando competição, mentira e dissimulação. 

Crédito de imagens: © 2024 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.
A pequena felina Kiara é dublada na versão brasileira por Morena Machado. Na versão original, a filha da cantora BeyoncéBlue Ivy Carter, empresta sua voz a personagem, marcando sua estréia no cinema.

Barry Jenkins é produtor, roteirista e diretor. Já ganhou mais de cem prêmios em Festivais de Cinema. Também conduziu 14 produções, entre eles, três longas, sendo este o terceiro, e os aclamados ''Se A Rua Beale Falasse'' (2018) e ''Moonlight:: Sob A Luz do Luar''. É um diretor que ocupa espaço e entrega pautas importantes. Sua ligação ao universo Rei Leão despertou até questões, pois ele afirma que o filme não deixa de ser uma animação por ser um ''live-action'' já que ele como diretor precisa estar em contato com os animadores a todo momento para que os personagens acompanhem o ritmo da trama e demonstrem a sua visão. O trabalho, aliás, foi para o artista um super desafio em vista que sua filmografia é repleta de parcerias com artistas presentes e não exatamente configuração dos personagens em realidade virtual.
Os cinemas brasileiros devem exibir em quase 98% a versão dublada, que traz as vozes maravilhosas de: Pedro Caetano (Mufasa), Eduardo Silva (Rafiki), Luci Salutes (Sarabi) e Hipólito (Taka), entre outros. Um elenco de peso, majoritariamente negro.
Vale conferir Mufasa – o Rei Leão que estreia nesta quinta-feira (19) exclusivamente nos cinemas. Uma ótima opção para as férias com a família.
HOJE NOS CINEMAS

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Na estreia de “Mufasa: O Rei Leão”, Iguatemi Brasília distribui pipoca em ação especial

 Shopping celebra um dos lançamentos mais esperados do ano

Mufasa: O Rei Leão”, uma das estreias mais aguardadas da temporada chega ao Cinemark Iguatemi Brasília na próxima quinta-feira (19/12). Para celebrar o novo longa, o Shopping prepara uma ação especial com distribuição de pipoca para os visitantes do empreendimento na quarta (18) e na quinta (19).
 
Ao longo dos dois dias, das 13h às 19h horas, os clientes poderão retirar uma pipoca em uma ativação que estará próxima à entrada do Cinemark, no 1º Piso do Iguatemi Brasília.
 
O filme traz Rafiki para contar a lenda de Mufasa à jovem filhote Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba dando seus toques pessoais. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa, famoso Rei da animação de 1994, como um filhote órfão, perdido e sozinho até conhecer um simpático leãozinho chamado Taka, o herdeiro de uma linhagem real. O encontro casual dá início a uma jornada transformadora de um grupo extraordinário de desajustados em busca de seus destinos, cujos laços serão testados enquanto trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.

Trailer
O filme tem direção de Barry Jenkins e conta com dublagem original de Aaron Pierre, Beyoncé, sua filha, Blue Ivy Carter, Thandiwe Newton, Seth Rogen e Mads Mikkelsen.

 
A Rede de cinemas, que já está com a pré-venda de ingressos para o novo longa, tem também balde e copo temáticos do filme disponíveis no site e app da Cinemark. Um dos lançamentos mais aguardados do ano, a história de Mufasa, pai de Simba, chega com duas opções de colecionáveis em todos os canais - um balde com o rosto do Rei Leão e um copo no formato da cabeça do pequeno Mufasa. Os itens poderão ser escolhidos individualmente no combo ao lado de 1 Balde de pipoca refil, 2 bebidas grandes, 1 água e 1 bala Fini. Os clientes que adquirirem o combo ou um dos itens colecionáveis à parte poderão retirar o produto a partir do dia 18/12 no Snack Bar da Cinemark.
 
“Para proporcionar uma experiência ainda mais agradável aos nossos clientes, teremos a distribuição de pipoca na estreia do aguardado filme ‘Mufasa’. Esta é mais uma iniciativa que reforça nosso compromisso em oferecer boas opções de lazer e diversão em Brasília”, comenta Bianca Marinho, gerente de marketing do Iguatemi Brasília.

Pôster
 Cinemark tem pré-venda de ingressos e combo exclusivo

“Mufasa: O Rei Leão” chega nas salas da Cinemark de todo o país, inclusive no Iguatemi Brasília, a partir de 18/12.
 
Para saber mais sobre o Iguatemi Brasília, acesse o site do empreendimento.
 
Serviço “Mufasa: O Rei Leão” no Iguatemi Brasília
Estreia: 18/12
Pré-venda: em andamento, pelo site. Venda e resgate da pré-venda a partir de 18/12.
Distribuição de pipoca para clientes do Shopping nos dias 18 e 19/12
 
Combo Cinemark
Composição:1 balde de pipoca grande refil, 2 bebidas grandes, 1 água, 1 bala Fini e item colecionável (balde ou copo).
Onde: Cinemark Iguatemi Brasília
Para mais informações, consulte a unidade, o site ou app da Cinemark.
 
Rede Cinemark no Brasil:
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 85 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal. Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. A Cinemark ainda oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.
 
Sobre o Iguatemi Brasília:
O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Gladiador II, de Ridley Scott


A primeira reação que se tem ao descobrir que estava em produção uma sequência de Gladiador geralmente é: mas, por quê? Aliás, certeza que este questionamento pairou na mente da grande maioria das pessoas, especialmente dos apaixonados pelo filme de Ridley Scott que marcou os anos 2000. A repercussão no Oscar, a aclamação pública, o sucesso nas locadoras e as transmissões repetidas vezes na tevê aberta mostram o impacto cultural que o longa alcançou, a ponto de Russell Crowe ser frequentemente referido como "o cara do Gladiador". Ressalto esse peso porque acredito que ele seja o grande responsável não apenas pela expectativa, mas também pela construção de uma sequência muito presa ao material original.

A indústria cinematográfica tende a buscar fórmulas que agradam o espectador e repeti-las à exaustão. O apelo à nostalgia, os easter eggs e a tentativa de espelhar momentos marcantes para a audiência buscam ornamentar um produto que pode ser mais vazio do que aparenta. Diversas produções ao longo dos anos têm utilizado esses elementos. Sagas infanto juvenis, filmes de heróis baseados em quadrinhos e remakes de obras consagradas são alguns exemplos que, de forma excessiva, recorrem a esses artifícios para emular uma sensação de conforto em uma geração ansiosa, satisfeita com agrados à sua memória afetiva. É impossível desvincular Gladiador 2 desse cenário e de como isso influenciou as decisões de produção do longa.

Anos após os eventos do primeiro filme, Paul Mescal (Criaturas do Senhor e Aftersun) interpreta o promissor protagonista Lucius Verus, filho de Lucilla, que tem uma importante relação com Maximus em Gladiador, moldando sua perspectiva e personalidade ao longo do tempo. Se você não se lembra muito bem, não se preocupe, pois isso será recontado e reforçado várias vezes durante o longa. Quanto mais você se lembrar do filme anterior, mais os paralelos e ecos narrativos ficarão evidentes, e será clara a tentativa de repetir a jornada com tantas semelhanças. É como se houvesse um checklist com todos os elementos de sucesso do original, em uma tentativa desesperada de replicar momentos, ideias e cenas que visam alcançar o mesmo impacto. As rimas visuais, as grandiosas cenas de luta e a construção de um ambiente épico são bem-sucedidas em boa parte do tempo, mas deixam uma sensação agridoce ao revelar o quanto reaproveitam conceitos mesclados com novidades.

Trailer


Ficha Técnica
  • Título Original e Ano: Gladiator II, 2024. Direção: Ridley Scott. Roteiro: David Scarpa - com argumentos de David Scarpa e Peter Craig, baseado nos personagens criados por David Franzoni. Elenco: Denzel Washington, Paul Mescal, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Joseph Quinn, Fred Hechinger, Matt Lucas, Peter Mensah, Derek Jacobi. Gênero: Ação, Épico, Drama. Nacionalidade:  EUA, Reino Unido, Malta, Marrocos, Canadá. Trilha Sonora Original: Harry Gregson-Williams. Fotografia: John Mathieson. Edição: Sam Restivo e Claire Simpson. Design de Produção: Arthur Max. Supervisão de Direção de Arte: David Ingram. Figurino: David Crossman e Janty Yates. Empresas Produtoras: Paramount Pictures, Scott Free Productions,  Morocco Film Production,  Québec Production Services Tax Credit. Distribuidora: Paramount Pictures Brasil. Duração: 02h28min.

Apesar disso, a trama realmente traz novos elementos que enriquecem o desenvolvimento e permitem mudanças de rumo. O grande trunfo nesse aspecto é Macrinus, um novo personagem interpretado brilhantemente por Denzel Washington, que tem papel crucial nos pontos positivos do filme. Vale destacar também a relação da retornante Lucilla (Connie Nielsen) com o general Acacius (Pedro Pascal), que é bem construída, e os peculiares imperadores Geta e Caracalla, que, embora próximos da caricatura, funcionam como uma crítica quase paródica a lideranças imprudentes e patéticas.


                          Crédito de Imagens: © 2024 PARAMOUNT PICTURES. ALL RIGHTS RESERVED.
A produção marca o segundo encontro de Ridley Scott e Denzel Washington. A dupla trabalhou junta em ''O Gângster'' (2007), filme que é estrelado pelo ator ao lado de Russel Crowe.

Depois de assistir Gladiador 2, o público pode, talvez ser tomado por sentimentos contraditórios... Entre o incômodo de uma sequência refém de si mesma e o entusiasmo pelos méritos de um épico com elementos bem executados e um carisma acima da média, que na balança pende para o lado da satisfação com ressalvas. Como em várias produções do, por vezes, polêmico Ridley Scott, o longa deve dividir opiniões entre os satisfeitos com a entrega confortável e os que se frustram com a covardia criativa. Mas, sem dúvida, podemos afirmar que o legado de Ridley Scott continuará a ecoar pela eternidade.

Liniker apresenta turnê de CAJU, em Brasília, na Arena Lounge BRB

 
Liniker apresenta turnê de CAJU, em Brasília, na Arena Lounge BRB
Álbum lançado em agosto já passa dos 160 milhões de plays nas plataformas de áudio. O show é uma realização BREU ENTERTAINMENT e Oh! Artes
Liniker lançou CAJU como uma “fotografia” do seu novo momento de carreira. Esse registro extrapolou qualquer limitação temporal e se eternizou com a repercussão do disco, que já passou a marca de 160 milhões de plays nas plataformas de áudio. O tamanho da demanda segue crescendo com o anúncio de uma turnê por diversas cidades do Brasil. Agora, a artista chega a Brasília, no dia 5 de abril de 2025, para a primeira apresentação de seu novo repertório no Arena Lounge BRB. Este show da tour de CAJU é realizado pela BREU ENTERTAINMENT e Oh! Artes; e Natura é a patrocinadora. Os ingressos estarão à venda a partir desta quinta-feira, 12 de dezembro, às 12h, no site da Bilheteria Digital (acesse aqui).

Com direção musical de Fejuca e direção artística de Liniker, Celso Bernini/Stage e Renan de Andrade, a turnê de CAJU é dividida em quatro atos, são eles: O Sol Interno, com canções como “TUDO” e “VELUDO MARROM”; O Alter Ego com “MAYONGA”, “PAPO DE EDREDOM” e mais; O Retrogostoem que Liniker revista sucessos dos álbuns Indigo Borboleta Anil (2021), Goela Abaixo (2019) e Remonta (2016); e finaliza em tom de Celebraçãolistando músicas como “POPSTAR” e “FEBRE”.

tour já passou por São Paulo nos dias 8, 13 e 19 de novembro. A terceira data, inclusive, contou com transmissão ao vivo pelo Multishow e Globoplay. Na sequência, Liniker apresentou CAJU no Rio de Janeiro, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro e em Curitiba, nos dias 7 e 8 de dezembro. A artista ainda passará por Recife, nos dias 12 e 13 de dezembroPorto Alegre, nos dias 21 e 22 de janeiro de 2025; Belo Horizonte, nos dias 25 e 26 de janeiro; e Salvador, nos dias 29, 30 e 31 de março. Este ano, a artista ainda se apresenta no Festival Psica, em Belém, no dia 15 de dezembro

                                                                                     Crédito: Divulgação


SERVIÇO
Liniker @Brasília
Data: 5 de abril de 2025 (sábado)
Horários: 20h (abertura da casa) | 22h30 (início do show)
Local: Arena Lounge BRB  - SRPN - Asa Norte - Brasília/DF
Valores: 
- Arena: A partir de R$ 80,00 (meia-entrada) | A partir de R$ 90,00 (solidária) | A partir de R$ 160,00 (inteira)
- Premium: A partir de R$ 120,00 (meia-entrada) | A partir de R$ 130,00 (solidária) | A partir de R$ 240,00 (inteira)
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/liniker-caju-show-tour-brasilia-05-de-abril