“Desistir nunca!”
Este é o lema de Max Machadada (Marcos Mion), nome profissional de Marcelo, um renomado campeão da modalidade de esporte de combate MMA, que teve sua carreira interrompida por uma grave lesão que levou a uma intervenção cirúrgica no ombro. O lutador agora vive das recordações dos louros do passado e sonha com uma última e triunfal volta ao cage de combate. Nem mesmo seu treinador e amigo acredita que isso será possível, entretanto, seu agente já planeja quem será seu futuro adversário no octógono, um outro atleta tão poderoso que levou o adversário anterior à morte.
Em meio a todos esses embates, Max recebe a notícia que um affair do passado realizou um teste de paternidade que acabou revelando um resultado positivo. O homem é agora, de um minuto para outro, pai de um garoto de 8 anos. Um golpe maior que qualquer um que ele já tenha recebido. E se o lutador não estava preparado para a paternidade, o impacto de descobrir que seu filho Bruno (Guilherme Tavares) é portador de TEA - Transtorno do Espectro Autista - o coloca numa posição diferente. O grande desafio agora será aprender a conviver com a criança e conquistar o afeto do pequeno garoto. Max também descobre que a mãe do menino enfrentou um câncer fatal e está sendo cuidado por uma amiga dela, que também está em tratamento. O lutador até recorre ao seu pai (Antônio Fagundes), um ex-lutador de boxe, de quem estava afastado.
A produção da Star Original Productions em parceria com a Formata Produções e Conteúdo, tem direção de José Alvarenga Jr. e roteiro do apresentador e ator Marcos Mion e Paulo Cursino. Como é do conhecimento do grande público, Mion é pai e se inspirou em sua própria experiência com o filho Romeo que também está no espectro autista. Sendo assim, a produção é extremamente educativa, transmitindo informações realistas sobre conceitos gerais e destacando com força que “Autismo não é doença”. A intenção da película é mostrar como a convivência com Bruno tornou Max uma pessoa melhor, valorizando as relações familiares, tal qual a trajetória de seu intérprete na vida real.
Crédito de Imagens: Formata Produções e Conteúdo, Star Original Productions, Globo Filmes/Divulgação
“Quem não luta pela sua família não luta por nada!”
Como ator, Mion entrega o básico, mas devemos destacar a intensa rotina de treinos e a forma física adquirida pelo ator para desempenhar o papel, inspirado em Sylvester Stallone como Rock Balboa de Rock, o lutador. O pequeno Guilherme Tavares, que não é autista, dá alma e emoção à trama, entregando um personagem consistente e convincente. Simplesmente perfeito. Aliás, a música que Bruno ama e ouve insistentemente faz o público sentir na pele o desafio de manter a calma no convívio com o portador de TEA.
Antonio Fagundes dispensa comentários. Seu personagem é incisivo e pontual, ao mesmo tempo que traz um alívio cômico com frases divertidas. ''MMA - Meu Melhor Amigo'' cumpre o papel de conscientizar divertindo, trazendo informação sobre um tema tão importante e desafiador. Não somente isto, mas educa e traz respeito e empatia para todos, portadores e familiares.
Trailer
- Título Original e Ano: MMA - Meu Melhor Amigo, 2025. Direção: José Alvarenga Jr. Ideia Original: Marcos Mion, Argumento: Paulo Cursino. Roteiro: Paulo Cursino. Supervisão de Roteiro: Marcos Mion. Elenco: Marcos Mion, Antonio Fagundes, Andréia Horta, Guilherme Tavares, Hoji Fortuna, Laura Luz, Augusto Madeira, Vanessa Giacomo, Lucio Mauro Filho, Welder Rodrigues, Mario Yamasaki, Ricardo Ripa, Marjorie Gerardi, Raimundo Moura, Thiago Voltolini, Reeh Augusto, Rodrigo Viegas, Matheus Ramos, Bruno Chipotle e Alex Junius. Gênero: Drama, Comédia, Esporte, Ação, Família. Nacionalidade: Brasil. Trilha Sonora Original: Francisco Nogueira de Carvalho (Apollo). Direção de Fotografia: Andre Faccioli. Direção de Arte: Marghe Pennacchi. Figurino: Márcia Nascimento. Maquiagem: Paula Vidal. Direção de Elenco: Anne Trevisan. Correção de Cor: Mistika Post. Supervisão de Pós-Produção: Henrique Spencer. Montagem: Joana Collier. Supervisão de VFX: Marcelo Siqueira. Mixagem: Eric Ribeiro Christani. Produtora: Formata Produções e Conteúdo. Coprodutora: Star Original Productions e Globo Filmes. Produção: Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes. Produção Associada: Marcos Mion. Produção Executiva: Simone Coelho. Direção de Produção: Madan Almeida. Coordenação de Produção Executiva: Marina Torre. Distribuição: Star Distribution. Duração:02hrs.
#Recomendadíssimo!
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)