O escritor de quadrinhos Charles ''Chuck'' Dixon ficou conhecido nos anos 90 e 2000 por seu trabalho com a Marvel e com a DC Comics. Em 2021, ele iniciou a série ''Levon Cade'' para a editora Rough Edges Press. O personagem gerou uma série de 12 livros muito lucrativa e é a base da trama que David Ayer e Sylvester Stallone utilizaram para criar o roteiro de ''A Working Man'', filme que chega aos cinemas brasileiros com o título de ''Resgate Implacável'' e tem lançamento da Warner Bros. Pictures.
Na trama, o ator inglês Jason Statham encarna o ex-militar Levon Cade, viúvo e pai de uma adorável garotinha. Agora o homem ganha a vida como construtor nas empresas da família Garcia. Belo dia, a adorável e espevitada Jenny Garcia (Arianna Rivas), filha de Joe Garcia (Michael Peña), é raptada dentro de uma boate onde estava se divertindo com as amigas. Joe solicita então que Levon o ajude a encontrar a filha desaparecida, pois não tem cabeça para nada e muito menos força para lutar com a máfia russa, grupo envolvido no sequestro, mas que apenas o espectador tem consciência. Apesar de resistência inicial, Levon segue as pistas que encontra e sai a caça de todos que podem ter relação com o sumiço de Jenny. Pelo caminho, o ex-militar só deixa sangue e rastros de bandidos aniquilados, após uma boa surra. Gunny Lefferty (David Harbour), é um ex-amigo dos tempos de exército, e Levon acaba pedindo que ele cuide de sua pequena filha para que nada a aconteça, já que seu disfarce pode ter sido descoberto. A partir dai, ele tenta encontrar lideres de gangues e chefões dos mundos das drogas. O resultado é que ninguém está a salvo quando Levon está por perto.
A produção da Black Bear, Block Films, Balboa Productions e outras lá fora tem distribuição da Amazon MGM Studios e a mão do grupo consegue entregar um baita entretenimento para os machos de plantão. Além de entreter pela ação exacerbada, tem cenas cômicas e escolhas inusitadas para o direcionamento dos personagens, que por mais que soem clichês, tem tudo para divertir a audiência. Stallone escreve pela segunda vez um texto para que Jason Statham atue, a primeira vez foi em ''Linha de Frente'' (2013) e os dois tem trabalhado juntos desde 2010 por conta da franquia ''Os Mercenários''.
Trailer
Ficha Técnica
- Título original e ano: A Working Man, 2025. Direção: David Ayer. Roteiro: Sylvester Stallone, David Ayer - baseado na série ''Levon Cade'' de Chuck Dixon. Elenco: Jason Stathan, Jason Flemyng, Mereb Ninidze, Noemi Gonzalez, Maximilian Osinski, Ariana Rivas, Cokey Falkow, David Harbour, Michael Peña,ISla Gie, Emmett J Scanlan, Eve Mauro, Piotr Witkowski, Greg Kolpakchi, Andrej Kaminsky, Chidi Ajufo, Ricky Champ. Gênero: Ação. Nacionalidade: Reino Unido e Estados Unidos da América. Trilha Sonora Original: Jared Michael Fry. Fotografia: Shawn White. Edição: Fred Raskin. Design de Produção: Nigel Evans. Direção de Arte: James Lewis. Figurino: Tiziana Corvisieri. Empresas Produtoras: Black Bear, Block Films, Balboa Productions, CAT5, Cedar Park Entertainment, Punch Palace Productions. Distribuidora: Warner Bros. Pictures Brasil. Duração: 10h56min.
O filme entrega narrativa baseada no primeiro livro da série escrita do Chuck Dixon ''Levon's Trade: A Vigilante Justice Thriller '' e exibe um justiceiro sendo reativado no modo hard de aniquilação. O texto usa da pior imagem possível para os mafiosos russos que ganham estereótipos, sotaques horrendos e um figurino ultra questionável. A garota que desaparece é vitima de Dimi Kolisnyk (Maximilian Osinski), que além de vender as drogas mais pesadas do ramo, também trafica mulheres para clientes ricos. Enquanto a dupla Viper (Emmett J Scanlan) e Artemis (Eve Mauro) tenta não decepcionar o chefe e roubar as garotas, Levon está a solta visitando os vendedores das drogas ou pessoas que estavam na boate quando Jenny foi levada. O surto coletivo de surra que a galera toma não está no papel. E até a atuação mais pífia em cena vai divertir ''os marmanjos brucutus'', público a quem o filme é direcionado.
Créditos de Imagens: © 2025 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.
Jason Statham chega a marca do seu 50º filme com ''Resgate Implacável''
A direção de David Ayer segue o mesmo rumo de sempre, mas a mistureba de tonalidade que o filme entrega faz a produção ir crescendo a cada ato. A mocinha do filme realmente precisa de ajuda, mas os momentos em que está também sai lutando contra pessoas do mesmo sexo consegue mostrar que não é de porcelana. O ato final do longa é emblemático em entregar personagens góticos, luas gigantescas no em um cenário mais medieval com vilões asquerosos que até remetem a um figurino ''Zé do Caixão de ser". A trilha sonora investe aqui e ali em músicas com estilo punk rock ou heavy como ''The Boys Are Back'', do grupo norte americano Dropkick Murphys. A mesma embala uma cena de porradaria extrema que sinaliza exatamente o que a letra diz.
Sendo uma das opções na cartela de estreias, Resgate Implacável é talvez a mais certa para os saudosos e apaixonados do estilo Stallone de cinema.
Avaliação: Três senhores da luta (3/5).
Hoje nos Cinemas
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)