BANCO DO BRASIL LANÇA CAMPANHA PARA EDITAL DE PATROCÍNIO CCBB 2026-2027

  Ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores culturais de todo o Brasil

O Banco do Brasil acaba de lançar campanha de divulgação do novo Edital de Patrocínio CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para os anos de 2026 e 2027. Entre os museus mais visitados mundo, os CCBBs oferecem programação regular, acessível e multidisciplinar no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, além de Salvador, que oferece programação em outros aparelhos culturais da cidade, enquanto as obras estão em andamento. 

Desenvolvida pela agência Nova, a ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores, artistas, curadores e demais articuladores do cenário cultural brasileiro com projetos que poderão ser patrocinados pelo Banco do Brasil e demais empresas do conglomerado BB, para compor a programação das cinco unidades do CCBB. 
 
               Crédito de Imagens: Divulgação
 
O Banco do Brasil investe e apoia a cultura brasileira há 35 anos, com uma programação relevante, diversa, regular, acessível e, ainda, fomentando novos artistas. Por meio dos seus centros culturais, o BB aproxima a cultura do público, tornando-a relevante e presente na vida das pessoas. “Acreditamos que quando a cultura gera conexão ela inspira, sensibiliza, gera repertório e tem o poder de impactar vidas”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

As peças publicitárias trazem elementos visuais e estéticos que reforçam a marca CCBB, para atrair ainda mais a atenção do público final. Além disso, trabalham as áreas de atuação dos CCBB: Exposição, Artes Cênicas, Música, Cinema, Educação e Mediação. 

             Crédito de Imagens: Divulgação

A campanha inclui filme, material para mídias digitais e OOH/DOOH. Com a iniciativa, o Banco do Brasil pretende ampliar o alcance do edital, tornando-o acessível a todas as regiões do país.

Uma das novidades do novo edital é que pela primeira vez o Banco do Brasil realizará o Circuito BB de Edital de Cultura: cursos presenciais de capacitação pelo país para produtores culturais. Cada encontro terá duração de um dia, em que serão apresentados o CCBB, o edital de patrocínio, o processo de inscrição, os benefícios da Lei Rouanet, a aprovação de projetos junto ao Ministério da Cultura, entre outros. O objetivo é disseminar e democratizar o acesso ao edital em todas as regiões do país e por produtores dos mais variados portes.

O período de inscrições está aberto e ocorre até o dia 26 de maio. A divulgação do resultado ocorre em outubro de 2025, nas redes sociais de cada CCBB e no site bb.com.br/patrocinios.
 
 
Assista a campanha publicitária
 

 


Ficha Técnica:


Agência: NOVA

Cliente: BANCO DO BRASIL

Campanha: EDITAL DE PATROCÍNIOS CCBBs 2026/27

CEO: NELSON VILALVA

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO RIBAS, PAULO LIMA

Redação: ARIANE MELO

Direção de Arte: VICTOR LACERDA, RYAN CASTRO

Criação Digital :LEONARDO REIS

Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: GIZELE DIAS

Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS, ÂNGELO CAMPOS, LUCIANA LOPES E MAÍRA

BRAGA ALI

Direção Geral de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Direção de Mídia: FERNANDA TONELLI

Estratégia de Mídia: JULIANA JARDIM, THIAGO ARAÚJO, ROBERTA ALMEIDA, ARTHUR

DAMASCENO, CECÍLIA BRAGA, GABRIELA FURTADO E MARCO SANTOS.

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA

MEDEIROS

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO

RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO, MARIANA CABRAL, EMANUELA MAY,

RAFAEL SOUSA

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA

Produtora de vídeo: ILHA CROSSMIDIA

Diretor de cena: PIO FIGUEIROA

Atendimento: RENATA LIMA

Coordenadora de Pós: ANA PAULA SANCHES

Finalização E MOTION : KAREN ZlOCHEVSKY

Color: CEDRIQUE BORGIAS

Produtora de áudio: LIMBIC MUSIC

Atendimento: TROM

Diretor Musical: LUIZ PORTELA

Produtor Musical, Mixagem e Finalização: NIXON SILVA E LUIZ PORTELA

Coordenação de Produção: CLARA PORTELA

Sound Design: DEMIAN PETRICH

Aprovação Cliente: PAULA SAYÃO, ANA CAROLINA SILVEIRA, ELVIS KLEBER FIGUEIREDO, GISSANNE LIMA, LUCIANA RIBEIRO E TALIANE MORAES

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

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