Ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores culturais de todo o Brasil
O Banco do Brasil acaba de lançar campanha de divulgação do novo Edital de Patrocínio CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para os anos de 2026 e 2027. Entre os museus mais visitados mundo, os CCBBs oferecem programação regular, acessível e multidisciplinar no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, além de Salvador, que oferece programação em outros aparelhos culturais da cidade, enquanto as obras estão em andamento.
Desenvolvida pela agência Nova, a ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores, artistas, curadores e demais articuladores do cenário cultural brasileiro com projetos que poderão ser patrocinados pelo Banco do Brasil e demais empresas do conglomerado BB, para compor a programação das cinco unidades do CCBB.
Crédito de Imagens: Divulgação
O Banco do Brasil investe e apoia a cultura brasileira há 35 anos, com uma programação relevante, diversa, regular, acessível e, ainda, fomentando novos artistas. Por meio dos seus centros culturais, o BB aproxima a cultura do público, tornando-a relevante e presente na vida das pessoas. “Acreditamos que quando a cultura gera conexão ela inspira, sensibiliza, gera repertório e tem o poder de impactar vidas”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
As peças publicitárias trazem elementos visuais e estéticos que reforçam a marca CCBB, para atrair ainda mais a atenção do público final. Além disso, trabalham as áreas de atuação dos CCBB: Exposição, Artes Cênicas, Música, Cinema, Educação e Mediação.
As peças publicitárias trazem elementos visuais e estéticos que reforçam a marca CCBB, para atrair ainda mais a atenção do público final. Além disso, trabalham as áreas de atuação dos CCBB: Exposição, Artes Cênicas, Música, Cinema, Educação e Mediação.
A campanha inclui filme, material para mídias digitais e OOH/DOOH. Com a iniciativa, o Banco do Brasil pretende ampliar o alcance do edital, tornando-o acessível a todas as regiões do país.
Uma das novidades do novo edital é que pela primeira vez o Banco do Brasil realizará o Circuito BB de Edital de Cultura: cursos presenciais de capacitação pelo país para produtores culturais. Cada encontro terá duração de um dia, em que serão apresentados o CCBB, o edital de patrocínio, o processo de inscrição, os benefícios da Lei Rouanet, a aprovação de projetos junto ao Ministério da Cultura, entre outros. O objetivo é disseminar e democratizar o acesso ao edital em todas as regiões do país e por produtores dos mais variados portes.
O período de inscrições está aberto e ocorre até o dia 26 de maio. A divulgação do resultado ocorre em outubro de 2025, nas redes sociais de cada CCBB e no site bb.com.br/patrocinios.
Uma das novidades do novo edital é que pela primeira vez o Banco do Brasil realizará o Circuito BB de Edital de Cultura: cursos presenciais de capacitação pelo país para produtores culturais. Cada encontro terá duração de um dia, em que serão apresentados o CCBB, o edital de patrocínio, o processo de inscrição, os benefícios da Lei Rouanet, a aprovação de projetos junto ao Ministério da Cultura, entre outros. O objetivo é disseminar e democratizar o acesso ao edital em todas as regiões do país e por produtores dos mais variados portes.
O período de inscrições está aberto e ocorre até o dia 26 de maio. A divulgação do resultado ocorre em outubro de 2025, nas redes sociais de cada CCBB e no site bb.com.br/patrocinios.
Assista a campanha publicitária
Ficha Técnica:
Agência: NOVA
Cliente: BANCO DO BRASIL
Campanha: EDITAL DE PATROCÍNIOS CCBBs 2026/27
CEO: NELSON VILALVA
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO RIBAS, PAULO LIMA
Redação: ARIANE MELO
Direção de Arte: VICTOR LACERDA, RYAN CASTRO
Criação Digital :LEONARDO REIS
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: GIZELE DIAS
Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS, ÂNGELO CAMPOS, LUCIANA LOPES E MAÍRA
BRAGA ALI
Direção Geral de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Direção de Mídia: FERNANDA TONELLI
Estratégia de Mídia: JULIANA JARDIM, THIAGO ARAÚJO, ROBERTA ALMEIDA, ARTHUR
DAMASCENO, CECÍLIA BRAGA, GABRIELA FURTADO E MARCO SANTOS.
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA
MEDEIROS
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO
RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO, MARIANA CABRAL, EMANUELA MAY,
RAFAEL SOUSA
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA
Produtora de vídeo: ILHA CROSSMIDIA
Diretor de cena: PIO FIGUEIROA
Atendimento: RENATA LIMA
Coordenadora de Pós: ANA PAULA SANCHES
Finalização E MOTION : KAREN ZlOCHEVSKY
Color: CEDRIQUE BORGIAS
Produtora de áudio: LIMBIC MUSIC
Atendimento: TROM
Diretor Musical: LUIZ PORTELA
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: NIXON SILVA E LUIZ PORTELA
Coordenação de Produção: CLARA PORTELA
Sound Design: DEMIAN PETRICH
Aprovação Cliente: PAULA SAYÃO, ANA CAROLINA SILVEIRA, ELVIS KLEBER FIGUEIREDO, GISSANNE LIMA, LUCIANA RIBEIRO E TALIANE MORAES
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)